+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão unir dois links

    Pessoal é o seguinte onde trabalho temos um speedy business, e estao pensando em contratar mais um, oq kero saber eh se tem como qdo este novo link chegar, ligar os dois speedy no mesmo pc e fazer com que os dois links se tornem um so?

    Por exemplo se tenho um de 550 e pegar outro de 550, juntar os dois tem como se tiver por favor me indiquem onde posso procurar essas informacoes e se puderem me dar dicas ...


    :good:

  2. #2
    Atos
    Visitante

    Padrão unir dois links

    Se vc tiver um servidor Linux na ponta tem sim, basta utililzar iproute2. De uma olhada nesse link que ira te ajudar.
    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-545.html

    Abraço.

  3. #3

    Padrão unir dois links

    Seguinte fpmazzi se voce conseguir ae avisa o pessoal pq já teve um monte de discussão aqui sobre isso e ninguem ate hoje conseguiu fazer isso funcionar 100% então qq experiencia que funciona é bem vinda.


    Falows

  4. #4

    Padrão unir dois links

    ng consegue, pq ng aplica os patches necessarios ao kernel como indicado no how-to!

    aqui:

    http://www.ssi.bg/~ja/nano.txt

  5. #5

    Padrão unir dois links

    fpmazzi, olha esse topico que ta rolando uma discussão sobre isso:
    https://under-linux.org/forum17-36777.html


    falows

  6. #6
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão unir dois links

    ruyneto ...
    se tiver com dor de cabeça ... tenta usar freebsd+policy routing
    uma maravilha .. e funciona 100%

  7. #7

    Padrão unir dois links

    Citação Postado originalmente por TicoTuco
    ruyneto ...
    se tiver com dor de cabeça ... tenta usar freebsd+policy routing
    uma maravilha .. e funciona 100%
    Tpo cara a história é longa, se procurar no underlinux ja teve uns 4 topicos sobre isso que falava que com o free funcionava, com freebsd 5.4 e PF deu certo, mas queria saber o que deu de errado que com o linux que houve testes não deu certo.

    falows

  8. #8

    Padrão Re: unir dois links

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Pessoal é o seguinte onde trabalho temos um speedy business, e estao pensando em contratar mais um, oq kero saber eh se tem como qdo este novo link chegar, ligar os dois speedy no mesmo pc e fazer com que os dois links se tornem um so?


    Por exemplo se tenho um de 550 e pegar outro de 550, juntar os dois tem como se tiver por favor me indiquem onde posso procurar essas informacoes e se puderem me dar dicas ...


    :good:
    cara...

    deixa ver se o q vc quer eh o mesmo que muitos querem...

    vc tah pensando em unir os dois links de 550 e transformar em um de 1100 ???

    ou vc quer fazer balanceamento de carga entre os dois, tipo.. porta 80 por um 25 e 110 por outro, soh como exemplo???

    para o primeiro caso, um exemplo que é possivel fazer eh qdo interliga dois pontos distintos, ae faz-se o balanceamento nas duas pontas...
    mas para provedor de internet isso nao é possível, se fosse possível seria muito fácil locar 10 links de 1024x300 e transformá-lo em um link de 10240x3000..

    agora o segundo caso é possível sim... não fiz ainda, mas pelo que li não é tão difícil...

    veja o q vc quer exatamente, ae depois conversamos...

    valew

  9. #9

    Padrão unir dois links

    Luciano o primeiro caso é possivel sim, se ler o link que passei estamos discutindo isso lá agora, com linux eu nunca consegui fazer isso funcionar direito mas no freebsd com PF funcionou uma blz.

    Falows

  10. #10

    Padrão unir dois links

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Luciano o primeiro caso é possivel sim, se ler o link que passei estamos discutindo isso lá agora, com linux eu nunca consegui fazer isso funcionar direito mas no freebsd com PF funcionou uma blz.

    Falows
    então quer dizer que é realmente possível inir dois links de 550x300 e transformá-lo em um unico de 1100x600???

    mas me explica uma coisa, se os links tem IP's distintos, e cada IP com 550, como estes seriam vistos como um IP de 1100 ??? no caso somente pela rede interna??

    ainda não li toda discução q está rolando no link q vc passou... mas vou ler..

    tenho bastante dúvidas sobre isso, e nunca encontrei documentação adequada (em portugues) para ler...

    valew

  11. #11

    Padrão unir dois links

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Luciano o primeiro caso é possivel sim, se ler o link que passei estamos discutindo isso lá agora, com linux eu nunca consegui fazer isso funcionar direito mas no freebsd com PF funcionou uma blz.

    Falows
    então quer dizer que é realmente possível inir dois links de 550x300 e transformá-lo em um unico de 1100x600???

    mas me explica uma coisa, se os links tem IP's distintos, e cada IP com 550, como estes seriam vistos como um IP de 1100 ??? no caso somente pela rede interna??

    ainda não li toda discução q está rolando no link q vc passou... mas vou ler..

    tenho bastante dúvidas sobre isso, e nunca encontrei documentação adequada (em portugues) para ler...

    valew
    Não seguinte documentação em portugues não achei mta coisa ate agora, mas o que acontece é o seguinte continuam sendo 2 de 550, mas pro exemplo ele faz o balanceamento mandando metade ou a proporção que indicar pra cada link, então se for fazer um download grande por exemplo vc não vai perceber a diferença, mas se fizer 2 cada um fica com a velocidade de um link de 550, deu pra entender mais ou menos??

    falows

  12. #12
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: unir dois links

    Caro luciano o q kero eh o primeiro item ter dois links e unir em um so, nao é pra provedor de net, eh pra rede local mesmo ... tenho um server com linux, e kero kolocar os dois links nele, unir e diponibilizar por exemplo 1 Mb..

    abraços ....

  13. #13
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão unir dois links

    blza moçada, falei com o meu patrao e estamos estudando para implantar aki o segundo link e fazer a configuraçcao, ja estou estudando, se conseguir dou aviso sim ....


    abraços ...