Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Não... o q eu disse q não sabia q tipo de controle tinha é o server do jabber como gateway !!! Que o Octopus faz tudo isso eu vi

    Vlw!

  2. #22

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Pelo que sei o server jaber num funciona pra msn que usa um protocolo privado.

    Seria interessante usar um server jaber com algum cliente tipo gain e outros.

    Melhor controle que isso só octopus ou outros estrangeiros (também pagos e mais caros)

  3. #23

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Entao façam o que estou fazendo, c vc realmente quer o msn dentro da empresa, e somente dentro da empresa, baixe o Resource Hack, e edite as Dlls do Msn, de preferencia as de adicionar contato.
    Eu tenho um modelo comigo aqui, a única coisa q falta remover é a opção de enviar e receber arquivos, quando a adcionar contatos ou ser adcionado, já tirei.
    qualquer coisa me procure.

    flw

  4. #24

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Entao façam o que estou fazendo, c vc realmente quer o msn dentro da empresa, e somente dentro da empresa, baixe o Resource Hack, e edite as Dlls do Msn, de preferencia as de adicionar contato.
    Eu tenho um modelo comigo aqui, a única coisa q falta remover é a opção de enviar e receber arquivos, quando a adcionar contatos ou ser adcionado, já tirei.
    qualquer coisa me procure.

    flw
    Caracas. Mandou bem. Isso funciona pra todo msn? Pq tipo. Tem uns que nem precisam instalar (feito pra quem não tem permissão de admin).

  5. #25
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Boa, essa realmente eu nao sei.

    A idéia de usar esse tipo de ferramenta é boa, mas para vc poder usar isso você tem q ter um domíno com as permissões todas configuradas certinhas, pois se vc instala esse msn fuçado, mas o usuário tá livre das restrições, se ele instalar um msn por cima desse ja era o seu. saco?
    Entao ajeite seu domínio. Feche as permissões de usuário.
    Agora temos um outro problema, e esse nao faço idéia de cmo parar.
    Digamos que o cara use o email da empresa como msn . ex: [email protected], se o kra for esperto ele vai na casa dele, onde nao tem bloqueio nenhum e adciona quem quiser, entendeu? moral da historia nosso msn vai pro pau.
    Eu ainda nao estou utilizando esse msn pq estou com o CIC aqui na empresa, mas ja tenho tudo esquematizado, eu iria fazer assim:
    Chegar no chefe do setor e perguntar quais usuarios que o jose da silva poderá ter no msn. aí pegaria os usuario que o chefe me passou, e adcionaria, e eu iria dizer que ninguem mais iria adcionar contatos, e que estariam sujeitos a auditoria.
    Pense nessa hipotese.

    qualquer coisa me procure

  6. #26

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Foi mal ae, nao me identifiquei

    Boa, essa realmente eu nao sei.

    A idéia de usar esse tipo de ferramenta é boa, mas para vc poder usar isso você tem q ter um domíno com as permissões todas configuradas certinhas, pois se vc instala esse msn fuçado, mas o usuário tá livre das restrições, se ele instalar um msn por cima desse ja era o seu. saco?
    Entao ajeite seu domínio. Feche as permissões de usuário.
    Agora temos um outro problema, e esse nao faço idéia de cmo parar.
    Digamos que o cara use o email da empresa como msn . ex: [email protected], se o kra for esperto ele vai na casa dele, onde nao tem bloqueio nenhum e adciona quem quiser, entendeu? moral da historia nosso msn vai pro pau.
    Eu ainda nao estou utilizando esse msn pq estou com o CIC aqui na empresa, mas ja tenho tudo esquematizado, eu iria fazer assim:
    Chegar no chefe do setor e perguntar quais usuarios que o jose da silva poderá ter no msn. aí pegaria os usuario que o chefe me passou, e adcionaria, e eu iria dizer que ninguem mais iria adcionar contatos, e que estariam sujeitos a auditoria.
    Pense nessa hipotese.

    qualquer coisa me procure

  7. #27

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Foi mal ae, nao me identifiquei

    Boa, essa realmente eu nao sei.

    A idéia de usar esse tipo de ferramenta é boa, mas para vc poder usar isso você tem q ter um domíno com as permissões todas configuradas certinhas, pois se vc instala esse msn fuçado, mas o usuário tá livre das restrições, se ele instalar um msn por cima desse ja era o seu. saco?
    Entao ajeite seu domínio. Feche as permissões de usuário.
    Agora temos um outro problema, e esse nao faço idéia de cmo parar.
    Digamos que o cara use o email da empresa como msn . ex: [email protected], se o kra for esperto ele vai na casa dele, onde nao tem bloqueio nenhum e adciona quem quiser, entendeu? moral da historia nosso msn vai pro pau.
    Eu ainda nao estou utilizando esse msn pq estou com o CIC aqui na empresa, mas ja tenho tudo esquematizado, eu iria fazer assim:
    Chegar no chefe do setor e perguntar quais usuarios que o jose da silva poderá ter no msn. aí pegaria os usuario que o chefe me passou, e adcionaria, e eu iria dizer que ninguem mais iria adcionar contatos, e que estariam sujeitos a auditoria.
    Pense nessa hipotese.

    qualquer coisa me procure
    Já pensou em simplesmente não dar a senha para o usuário? Assim não teria como ele acessar de casa. Vc coloca para logar automaticamente na conta dele no respectivo computador e ele só consegue trocar a senha mesmo se tiver a senha antiga.

    Mas ainda temos o problema de substituir o msn. Se usa NT/2K/XP vc coloca a senha do usuário apenas como user comun. Mas ainda tem o problema dos msn que num precisa instalar (eu usava isso na facul (antes a gente ainda num tinha quebrado a segurança do XP)). O que usávamos eh um programa chamado risico que simplesmente roda sem instalar. Descompactou blz.

    Num podemos esquecer de barrar os webmessengers
    Código :
    193.238.160.0/24
    85.184.4.0/24
    72.36.146.0/24
    83.172.138.0/24
    131.178.5.0/24
    82.195.155.0/24
    66.226.14.0/24
    72.36.155.0/24
    194.109.193.0/24
    bhi.com.br/teste
    iloveim.com
    mastaline.com
    linux.mty.itesm.mx/jabber/chat/
    msnanywhere.com
    clientless.net
    centova.net
    onlinemessenger.nl
    e-messenger.net
    webmessenger.msn.com
    Percebam que coloquei a rede toda pq por exemplo o emessenger.net responde com uns 20 ips diferentes. Eu prefiro barrar isso no firewall em vez do squid.

    Acredito que isso seja uma solução interessante mas ainda assim num chega perto do controle do octopus (num toh ganhando jabá não. O programa é bom mesmo soh que o preço é um pouco salgadinho (pra pequenas empresas)).

  8. #28

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Kra, realmente essa de nao passar a senha pro kra é uma boa, ainda mais q nesse msn q eu editei, nao tem como o kra sair, nao tem como o cara fechar, moral da historia, ele vai se logar com a conta dele e só vai poder sair quando desligar a maquina.... é uma boa
    Em relação ao bloqueio prefiro Squid.
    Dei um Deny all depois fui liberando o necessario, dá trabalho pra caramba, mas é bem melhor.

    Abração a todos.
    Espero q minha dica tenha sido util

  9. #29

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    mastellaro, mas se o cara pegar baixar outro msn, ou so descompactar um ele vai conseguir fazer tudo e depois ficar nesse seu msn como se não tivesse feito nada, alem do que existem muitos password crackers pro msn, então o negocio por mais que se queira controlar é meio impossivel ainda, se forem poucas maquinas ainda da de controlar um pouco pelo snort, pq tem como ler trechos das mensagens, claro que tem de dizer isso pro seu funcionario,mas se for grande ae o controle é quase impossivel.

    falows

  10. #30

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Realmente é meio que viajar esse tipo de jogada, mas o negócio é que nem todos usuários sabem o que é um crack de msn, e também nao sabem como usar, sem falar nas restrições dadas pra cada usuário, onde é negada toda e qualquer tipo de instalação e determinados downloads.
    Creio q em uma rede grande, não seria tão viável, mas nao custa nada tentar.

  11. #31

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Kra, realmente essa de nao passar a senha pro kra é uma boa, ainda mais q nesse msn q eu editei, nao tem como o kra sair, nao tem como o cara fechar, moral da historia, ele vai se logar com a conta dele e só vai poder sair quando desligar a maquina.... é uma boa
    Em relação ao bloqueio prefiro Squid.
    Dei um Deny all depois fui liberando o necessario, dá trabalho pra caramba, mas é bem melhor.

    Abração a todos.
    Espero q minha dica tenha sido util
    Com política DROP eh mais fácil.

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Realmente é meio que viajar esse tipo de jogada, mas o negócio é que nem todos usuários sabem o que é um crack de msn, e também nao sabem como usar, sem falar nas restrições dadas pra cada usuário, onde é negada toda e qualquer tipo de instalação e determinados downloads.
    Creio q em uma rede grande, não seria tão viável, mas nao custa nada tentar.
    Numa rede grande ae vc compra o octopus mesmo. Num rola pagar pra uma rede pequena pq fica inviável (Mesmo com licença pra poucas máquinas)