+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Olá!

    Como filtrar mensagens?

    A pergunta é bem simples e se fizermos uma busca acharemos bastante soluções porém o que na verdade eu preciso é o seguinte:

    Tenho qmail + vpopmail + mysql portanto estou utilizando Maildir.

    Gostaria de ter uma whitelist com endereços permitidos e uma blacklist com endereços proibidos. É claro que eu estaria preenchendo estes ao meu gosto.

    Configurar de alguma forma (é esta a minha dúvida) para que o qmail leia as duas listas e tome a decisão de que o que estiver na whitelist passa e portanto vai para a mailbox do user e o que estiver na blacklist ou não estiver em nenhuma lista será enviada para a mailbox do papatudo uma conta que configurei para essas situações.

    Percebe-se que não sei como fazer isto. Em resumo seria bloquear todas as mensagens que venham para o meu domínio e instruir a algum daemon trabalhando junto com o qmail para ler as tais listas e seguir o que foi configurado.

    Alguém poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Cara tenho este mesmo problema. Busquei esta solução como goodmailfrom e não achei nada. Isso para mim seria muito bom, pois barraria os SPAMMERS que ficam tentando adivinhar endereços do seu domínio.

    Vou acompanhar este POST, pois este assunto muito me interessa.

    Paz, Saúde e Amor ...

    Paulo Roberto

  3. #3
    estudante
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    prs_linux

    Então vamos buscar isto a fundo e quem achar algo que poste aqui.

    Valeu!

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Caro,

    Porque você não usa o Antispam ASK, veja este artigo:

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-763.html

    Seria uma boa solução.

  5. #5
    estudante
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Porque você não usa o Antispam ASK, veja este artigo:

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-763.html

    Seria uma boa solução.
    Neste eu já dei uma pesquisada. Chega próximo do que desejo mas ainda não atende pois este sistema é de confirmação/resposta o qual tem muitos incovenientes basta fazer uma pesquisa sobre o que acham e vc logo perceberá. De qualquer forma lhe agradeço pela dica.

  6. #6
    estudante
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Achei isto mas ainda não testei mas já disponibilizarei o link para quem queiser testar pois assim não perderemos tempo.

    Resultados por favor postem aqui. Os meus com certeza estarão.

    Obrigado



    http://www.technocage.com/~caskey/wbl/

  7. #7
    estudante
    Visitante

    Padrão Qmail = como filtrar mensagens?

    Conforme havia postado aqui eu encontrei um filtro simples chamado WBL. Realizei um laboratório nele mas não consegui fazê-lo funcionar porém não sei se o erro foi meu ou algum bug no próprio script.

    Veja, o criador do programa manda seguir alguns passos e eu fiz assim:


    Primeiramente o meu server é um Debian + Qmail + Vpopmail + Qmails-Scanner + Clamav. Não utilizo Procmail.

    Fiz o download do wbl e o coloquei no /usr/local/bin

    Apaguei tudo que existia no meu .qmail-default e coloquei:

    | /usr/local/bin/wbl .qmail-whitelist .qmail-blacklist
    /home/vpopmail/domains/rede.com.br/.Maildir/

    criei o arquivo .qmail-whitelist e nele coloquei:

    /home/vpopmail/domains/rede.com.br/.Maildir/

    Criei o arquivo .qmail-blacklist e nele coloquei:

    /var/qmail/bouncesaying 'Email não entregue.'

    Criei o arquivo .wbl e nele coloquei:

    [email protected]
    # e-mail de quem quero receber
    [email protected]
    # e-mail que não quero receber

    os arquivos .qmail-whitelist, .qmail-blacklist e o .wbl foram criados em /home/vpopmail/domains/rede.com.br no mesmo nível de .qmail-default. Dei um chown vpopmail.vchkpw em todos e um chmod 600 também. Com isto garanti o domíno total pelo user e grupo vpopmail.

    Depois disto tudo seguindo fielmente o tutorial simplesmente parei de receber e-mail. quando envio não há erro mas simplesmente eles ficam no spool.

    É claro que este meu server é uma laboratório que montei para teste com alguns users e domains fictícios.

    Peço aos que lerem este que me dêem uma ajuda testando o próprio para constatar se o script é funcional ou não e que conseguir que me poste um passo a passo.

    Agradeço desde já.