Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não sei, mas quando estava iniciando no Linux, um dos nossos moderadores me sugeriu sempre tentar configurar os pacotes do Linux, preferencialmente no modo texto. Eu mesmo tinha a mania de usar o Linuxconf no Conectiva e depois o Synaptic. Parece que quando configuramos na mão, nos proporciona um conhecimento ou domínio melhor do sistema operacional. É claro que no caso do SuSE é um avanço. E temos mais é que conhecer, pesquisar e aprender. O chato é quando as vezes precisamos por exemplo configurar alguma máquina Linux de alguém que nos pede ajuda, ou até nos paga por isso. E aí nessa hora quando a distro não um SuSE por exemplo, a coisa as vezes pode nos complicar.
    Não quero aqui polemizar sobre isso.
    Um grande abraço a todos ....... 8)

2. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Não sei, mas quando estava iniciando no Linux, um dos nossos moderadores me sugeriu sempre tentar configurar os pacotes do Linux, preferencialmente no modo texto. Eu mesmo tinha a mania de usar o Linuxconf no Conectiva e depois o Synaptic. Parece que quando configuramos na mão, nos proporciona um conhecimento ou domínio melhor do sistema operacional. É claro que no caso do SuSE é um avanço. E temos mais é que conhecer, pesquisar e aprender. O chato é quando as vezes precisamos por exemplo configurar alguma máquina Linux de alguém que nos pede ajuda, ou até nos paga por isso. E aí nessa hora quando a distro não um SuSE por exemplo, a coisa as vezes pode nos complicar.
    Eu configuro a maioria das coisas do SuSE na mão mesmo, até o firewall eu já dei uma mexida não mao mesmo.

falows

3. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Não sei, mas quando estava iniciando no Linux, um dos nossos moderadores me sugeriu sempre tentar configurar os pacotes do Linux, preferencialmente no modo texto. Eu mesmo tinha a mania de usar o Linuxconf no Conectiva e depois o Synaptic. Parece que quando configuramos na mão, nos proporciona um conhecimento ou domínio melhor do sistema operacional. É claro que no caso do SuSE é um avanço. E temos mais é que conhecer, pesquisar e aprender. O chato é quando as vezes precisamos por exemplo configurar alguma máquina Linux de alguém que nos pede ajuda, ou até nos paga por isso. E aí nessa hora quando a distro não um SuSE por exemplo, a coisa as vezes pode nos complicar.
    Eu configuro a maioria das coisas do SuSE na mão mesmo, até o firewall eu já dei uma mexida não mao mesmo.

falows

4. Ruyneto, passe essa dicas prá nós caro amigo.
    O SuSE é muito bom. Eu estou usando ele no meu pc pessoal na empresa e no meu pc em casa. Mas conheço pouco. Uso o Slackware. Mas admiro o SuSE. Estou instalando o SuSE 10.0. Usava o 9.3. Não entendi ainda o Firewall que o acompanha e nem o Samba. O SuSE tem características próprias.
    Se puder caro amigo, publique um material do tipo do que o Xstefanox fez com o squid que hoje é uma referência no Underlinux.
    Sei que é uma trabalheira ..........!!!!!!!
    Mas vale esperar ........... :clap:

Tópicos Similares

1. Problemas com o APT GET 9.10
    Por jascn1 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 16-12-2009, 11:48
  2. Ubuntu 7.10 apt-get nao funciona
    Por redhatlesi no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2009, 08:54
  3. Apt-get update no Conectiva 10 Destruiu KDE
    Por marcmarq no fórum Servidores de Rede