+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualizar Firmware AP2000

    Ae pessoal to com esse problema pra atualizar essa firmware os caras colocam por ae pra o cara usar o scantol e atualizar a firmware e o tftp mas ainda nao entendi direito como proceder gostaria q alguem me explicasse detalhadamente como funciona esse processo, citando exemplos como é o caminho na img q aparece no scantol e etc....



  2. #2

    Padrão Re: Atualizar Firmware AP2000

    Cara vou te dar uma ideia nao sei se vai ajudar mais enfim !!!

    Baixa o novo firmware num micro e depois liga o ap direto no micro ai atualiza !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Atualizar Firmware AP2000

    coloco o ap em forced reload e carrega outro firmware nele via tftp
    ele vai voltar com os padrões originais...
    segue abaixo td passo a passo!!!

    Quando a Bridge entra em modo Forced Reload vc precisa reatualiza o Binario dela, então vc ja poe o novo ai tá!!


    Muitas vezes os equipamentos perdem as configurações devido a variações elétricas ou problemas no momento da atualização do firmware.
    O sintoma mais comum é um led ficar vermelho ou amarelo no momento em que o equipamento é ligado, se isso acontecer, sua bridge está em modo force-reload, você pode fazer alguns procedimentos para colocá-la em funcionamento.

    1ª Tentativa

    Pressione o botão reload por 30 segundos com a bridge ligada e estabilizada. Após isso aguarde o reboot e tente acessá-la normalmente, isso fará com que a mesma retorne as configurações originais. Se não funcionar...

    2ª Tentativa

    a. Pressione o botão reset

    b. Logo em seguida fique pressionando o botão reload por várias vezes até que os leds fiquem em vermelho e laranja. (Estabilizado)

    c. Coloque a bridge conectada a um micro com cabo cross-over e acesse a mesma pelo scantool.

    d. Instale um servidor de T-FTP no seu micro e deixe um ip designado sem gateway. Coloque o arquivo binário da bridge no diretório base do servidor de TFTP de modo que ao acessá-lo, o mesmo esteja na pasta raiz ( / ).

    e. Preencha as informações de acordo com que a bridge fique com o ip da mesma classe do seu computador, no servidor de TFPT coloque o ip do micro e no nome do arquivo o nome do binário do AP2000 respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.

    f. Pressione o botão OK pedindo a senha informe "public"

    g. A bridge irá rebootar em alguns instantes, não tenha pressa, verifique no monitor do servidor de T-FTP se a bridge está copiando o binário, após apresentar 100% de sucesso na transferência a bridge rebootará novamente... aguarde mais alguns minutos (aproxi- madamente 5 minutos... e pronto!!!

    Sua bridge está com as configurações originais de fábrica.

    Espero ter ajudado!
    Maycon Hoffmam
    American Explorer
    0800-707-7577

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Atualizar Firmware AP2000

    O Maycon ja falou tudo mas se quiser eu tenho uma nota de aplicacao explicando como fazer o reload no MP.11 é exatamente a mesma coisa do AP-2000.

    http://www.wirelessbt.com.br/notadeaplicacao.php

  5. #5

    Padrão Atualizar Firmware AP2000

    Tenho uma AP2000 aqui. Ela tava muito estranha: rebootava do nada, não conseguia mais acessar ela via browser (mesmo pingando normal nela e nos clientes).
    Aí resolvi atualizar o firmware. Coloquei a versão indicada no site da proxim (não a última, porque eles informaram que saiu com problema).

    Bom, depois disso eu não usei mais ela como AP porque também tenho uma Ap1000 que tava dando conta do recado.

    Agora resolvi colocar ela de novo no lugar da Ap1000. Parece que ficou melhor, os clientes pararam de reclamar, os pings ficaram melhores, tanto em tempo quanto em perda. Mas o que está acontecendo é que eu não consigo abrir a conf dela no browser! De jeito nenhum. Eu deixo abrindo o endereço e fica uns 30 minutos abrindo página e nada...

    Já tentei colocar um notebook pegando sinal por ela e dá a mesma coisa. Pela ethernet também, nada feito.
    O estranho é que se dou um nmap nela, mostra a porta 80 aberta. Dou ping nela normal e nos clientes também.

    O que pode estar havendo? Pode ser o firmware, excesso de carga na ap?

    Obrigado pela ajuda.