Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Vlw The-shadow.

O que acontece aqui é o seguinte, eu desabilitei o telnet nas máquinas da rede interna, somente o ssh está habilitado. Recentemente meu chefe veio dar um olhada na rede, e viu que o telnet não estava funcionando. Ele me perguntou o porquê, já que não era necessário, pois admitindo-se que a rede interna está "segura" (pois não existe segurança 100%) o uso de telnet ou rlogin poderia ser usado, pois estes seriam mais "leves" que o ssh , e eu disse justamente isso, que o ssh era mais seguro, mesmo estando numa rede interna e etc...
    Será que existe riscos, admitindo-se que a rede interna está segura, em usar o telnet ou rlogin, para as máquinas da rede interna? ou somente o ssh é válido?

flw e abraço !!!

Obs.: Aliás The-shadow, vc já assitiu o filme The Gamers?

2. Duca

Você utiliza qual Gerenciador de Janelas ? KDE ?

Se você utlizar o KDE pode usar o SSH para trabalhar em rede, no Konqueror, digitando na barra de localização: fish://usuario@host

Fica aí a dica.

Falowwwwwwwwwwwwwwwww

3. Hmm.. esse telnet n é mais leve que o SSH nao...
    o SSH utiliza um alogaritmo de cmpressao de dados, o que torna trasnferencias de ficheiros e shell remota mto mais rapido que o telnet..
    de qq modo, diga ao seu chefe que o telnet está obsoleto, que já ng usa isso.. diga tb que um fraco investimento na segurança informatica de uma rede, pode trazer riscos que n vale a pena serem corridos, os quais podem comprometer gravemente a empresa financeiramente, visto que pode ficar sem produtividade durante algum tempo =/
    cm vê tá tudo ligado..
    mais uma vez fica o conselho, prevenir nc é demais

Quanto ao filme.. nc vi esse "The gamers" nao..

4. Valew galera !!! :good:

Quanto ao gerenciador de janelas usamos o Gnome, e a distro de maior utilização eh o FC3, tb temos outras distros aqui. E valeu pela dica MarcioRM.
    Humm... o ssh é mais leve que o telnet ....que ótimo.
    E quanto ao filme "The Gamers", eh um filme bem engraçado, o filme mostra alguns jogadores de RPG jogando, mostra cenas deles jogando e cenas de seu mundo fantasioso, uma aventura em que ele tem que salvar a princesa indefesa sequestrada pelo "The Shadow" , muito tosco e engraçado !!!!
    Vale a pena , baixar e assistir !!!

deloko
    olá pessoal!!!!
    como iniciante, queria saber se como se faz pra mim ter um login de telnet, e como funciona o sistema!!!to prescisndo de umas dicas ai!!!!
    se puderem me ajudar!!!brigao ai!!!!
    flloww!!!!valeu

Tópicos Similares

1. Telnet + Delphi 2007 comando WriteLn não funciona
    Por nilsonalvernaz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2008, 20:01
  2. Telnet nao funciona!!
    Por Geromel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-03-2003, 11:30
  3. Mkpasswd não funciona