+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Amigos gostaria de saber como faço para colocar o TELNET do meu servidor LINUX para funcionar, pois não consigo acessar ele das estações via TELNET e tenho um programa para rodar que necessita do telnet funcionando.

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Ola amigo

    desbloqueie a linha do inetd.conf que tem o comando iniciador do telnet, ela provavelmente esta com um "#" na frente, basta tirar e reiniciar o micro.

    o q vc acha de usar o ssh? também é muito bom e é mais seguro.

    valew

  3. #3

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Continuando o papo sobre métodos de acesso remoto.
    Para uma rede interna, é melhor usar o ssh, ou posso deixar elas se logarem via telnet, ou rlogin?

    flw

  4. #4

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Só uma ressalva: Não precisa reiniciar o micro para colocar o telnet para rodar, reinicie somente o serviço inetd, que coisa mais feia isso de reiniciar o micro !!!

    AEHUAHEAUHEAUEA

    Desculpem a brincadeira.

  5. #5

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Amigo Duca

    Continuando o papo sobre métodos de acesso remoto.
    Para uma rede interna, é melhor usar o ssh, ou posso deixar elas se logarem via telnet, ou rlogin?

    flw

    é o seguinte, no meu ponto de vista creio que é bastante mais perigoso usar o Telnet dentro de uma rede local, visto que os dados viagam pela rede em texto puro, tal como no FTP...e odem ser "sniffados" por um utilizador maligno da rede.. na internet apesar de os dados viagarem em texto de puro na mesma, a coisa fica mais complicada..mas n deixa de ser inseguro, por isso eu recomendo tnto na internet, como na rede local usar sempre SSH, funciona do mesmo modo que o telnet, so que cria um tunnel encriptado entre o cliente e o servidor (genero de VPN)
    o unico contra é que as estaçoes windows não trazem um cliente ssh por defeito, mas existe um mto bom, que é o putty..
    bem, espero ter ajudado.. prevenir nc é demais, pode salvar o emprego!
    Um abraço[]

  6. #6

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Vlw The-shadow.

    O que acontece aqui é o seguinte, eu desabilitei o telnet nas máquinas da rede interna, somente o ssh está habilitado. Recentemente meu chefe veio dar um olhada na rede, e viu que o telnet não estava funcionando. Ele me perguntou o porquê, já que não era necessário, pois admitindo-se que a rede interna está "segura" (pois não existe segurança 100%) o uso de telnet ou rlogin poderia ser usado, pois estes seriam mais "leves" que o ssh , e eu disse justamente isso, que o ssh era mais seguro, mesmo estando numa rede interna e etc...
    Será que existe riscos, admitindo-se que a rede interna está segura, em usar o telnet ou rlogin, para as máquinas da rede interna? ou somente o ssh é válido?

    flw e abraço !!!

    Obs.: Aliás The-shadow, vc já assitiu o filme The Gamers?

  7. #7

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Duca

    Você utiliza qual Gerenciador de Janelas ? KDE ?

    Se você utlizar o KDE pode usar o SSH para trabalhar em rede, no Konqueror, digitando na barra de localização: fish://usuario@host

    Fica aí a dica.

    Falowwwwwwwwwwwwwwwww

  8. #8

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Hmm.. esse telnet n é mais leve que o SSH nao...
    o SSH utiliza um alogaritmo de cmpressao de dados, o que torna trasnferencias de ficheiros e shell remota mto mais rapido que o telnet..
    de qq modo, diga ao seu chefe que o telnet está obsoleto, que já ng usa isso.. diga tb que um fraco investimento na segurança informatica de uma rede, pode trazer riscos que n vale a pena serem corridos, os quais podem comprometer gravemente a empresa financeiramente, visto que pode ficar sem produtividade durante algum tempo =/
    cm vê tá tudo ligado..
    mais uma vez fica o conselho, prevenir nc é demais

    Quanto ao filme.. nc vi esse "The gamers" nao..

  9. #9

    Padrão Telnet não funciona!!!

    Valew galera !!! :good:

    Quanto ao gerenciador de janelas usamos o Gnome, e a distro de maior utilização eh o FC3, tb temos outras distros aqui. E valeu pela dica MarcioRM.
    Humm... o ssh é mais leve que o telnet ....que ótimo.
    E quanto ao filme "The Gamers", eh um filme bem engraçado, o filme mostra alguns jogadores de RPG jogando, mostra cenas deles jogando e cenas de seu mundo fantasioso, uma aventura em que ele tem que salvar a princesa indefesa sequestrada pelo "The Shadow" , muito tosco e engraçado !!!!
    Vale a pena , baixar e assistir !!!

  10. #10
    deloko
    Visitante

    Padrão Re: Telnet não funciona!!!

    olá pessoal!!!!
    como iniciante, queria saber se como se faz pra mim ter um login de telnet, e como funciona o sistema!!!to prescisndo de umas dicas ai!!!!
    se puderem me ajudar!!!brigao ai!!!!
    flloww!!!!valeu