+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Interferência de SSIDS

    olá...
    estou tendo um problema que é o seguinte....
    clientes que temos configurado a internet para nosso provedor ex:
    SSID: SPEEDNET endereço ip inválido 192.168.10.xxx e tals...
    tudo configurado e funcionando perfeitamente....
    o cliente navega bem alguns dias e depois surge interferência de repetidoras de concorrentes. ex: em vez de ficar SSID : SPEEDNET surge Repetidora norte ai derruba o meu sinal e entra o do concorrente ai o cliente para de navegar. Ai vou lá e configuro novamente para SSID CORRETO ai volta a funcionar na hora.
    Já troquei os canais do AP, mas mesmo assim continuo tendo esse tipo de interferência e acontece em vários clientes.
    O QUE POSSO FAZER?

  2. #2

    Padrão Interferência de SSIDS

    Andre,

    Isso normalmente acontece no Windows XP já que nos outros sistemas operacionais quem controla a conexão wireless é o software do vendedor.

    Tente desabilitar a opção do Windows XP de usar o Wireless Configuration Zero (é um serviço). Infelizmente no XP SP1 eu nunca consegui deixar as placas wireless funcionando legal (apenas a LG LW2110P com o software da LG).

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3

    Padrão Interferência de SSIDS

    Vc instalou o software da placa? este problema acontece quando vc apenas conecta a antena que vc achou atraves das redes sem fio disponíveis. Assim, toda vez que aparecer um sinal mais forte, o radio vai tentar usar este sinal.
    Com o software não, vc digita o SSID e quando tiver um sinal mais forte, o rádio não vai usar outra rede disponível.
    Espero que resolva!

  4. #4

    Padrão Re: Interferência de SSIDS

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Andre,

    Isso normalmente acontece no Windows XP já que nos outros sistemas operacionais quem controla a conexão wireless é o software do vendedor.

    Tente desabilitar a opção do Windows XP de usar o Wireless Configuration Zero (é um serviço). Infelizmente no XP SP1 eu nunca consegui deixar as placas wireless funcionando legal (apenas a LG LW2110P com o software da LG).

    Att,

    Nataniel Klug
    Nataniel.

    Também enfrento o mesmo problema, temos 5 torres com ssids diferentes, sendo que se cliente X, só funciona em SSID X, se conectar em SSID Y, não navega. O problema é o cliente que vai no XP e muda a rede preferencial e para seu acesso, e o suporte fica perdendo tempo andando atrás dessas falhas do clientes.

    Eu já pensei em tudo para travar o SSID para o cliente no RUINDOWS, como modificações no registro do Windows para inicializar com bat e setar o SSID correto... porém sem sucesso... pois em cada cliente o regedit cria uma chave aleatória para configuração zero config.

    Derrepente uma API do zero config modificada resolva, o que estou estudando aki atualmente... porém ainda sem sucesso.

    Como você é um experiente em wireless... estou tomando a liberdade de lhe perguntar se você tem alguma dica... ou solução pra este problema.

  5. #5

    Padrão Re: Interferência de SSIDS

    eu estava com esse problema. alguns clientes navengando no ap... do nada o windows xp mudava o cara pro meu link ptp ..... dai nao navegava..

    eu resolvi este problema la nas configuracoes de rede.. onde pergunta a que tipo de rede deseja se conectar eu marquei somente acess point ... dai ele nao conecta no meu ptp mais.

    ja no seu caso e mais serio. temos que pesquisar sobre essa api do windows e tentar mecher nela. mais isso e outros 500..

    vou perguntar pra um chegado meu esta semana ele e certificado pela microsoft .. deve saber como mecher nessas api.. dai eu posto aki.

    um abraco . phill