+ Responder ao Tópico

FTP



  1. #1
    sonnenhohl
    Visitante

    Padrão FTP

    Pessoal meu problema é o seguinte tenho um server ftp caseiro soh que a Brasil Telecom bloqueia ftps mesmo que não estajam na porta 21, dai soh quem consegue conectar é quem tem ip WAN na sua máquina, quem tah atras de router ñ conecta, eu gostaria então de saber como resolver este problema!!! Ou se não como eu poderia fazer para que o ftp fosse meio que uma pagina, por exemplo o usuario entra no meu server WWW e o server WWW se conecta no FTP, fazendo uma conexao ftp local! entendem??

  2. #2
    n0P
    Visitante

    Padrão FTP

    Vc pode redirecionar seu ftp server para outra porta, mas terá que informar qual porta é para seus clientes...
    Parece que a BRT também bloqueia a porta 80, então seu servidor Web também precisa ser redirecionado...

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão FTP

    cara pelo o que eu entendi que vc ta usando um router ou seja um modem router certo !!

    seu caso se resolve do seguinte procedimento , vc tera que entrar dentro do teu modem e criar uma NAT RULE , regra para aceitar conexoes pela porta 21 e jogar diretamente para seu ip interno tipo 192.168.0.5 por exemplo
    (criando a nat resolve)

    procura neste site que ira ter la dica como fazer isso
    http://www.abusar.org/manuais/indexmodems.html

    procura pelo o teu modem ok

  4. #4
    sonnenhohl
    Visitante

    Padrão não....

    não meu problema ñ eh esse, eu tenho regras nat redirecionando para a 2121, meu problema é que outras pessoas q estão atrás de modens routers ñ conseguem conectar, apenas net discada ou modens em modo bridge conectam... queria saber se tem como fazer uma pagina em php ou sei lah q conecte localmente no meu ftp, e o site ficaria rodando na 8080

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão FTP

    bom eu aqui tenho um servdor na mesma situação que vc ele esta atras de um rotador e claro criei uma regra nat blz!!
    e no trabalho eu acesso ele por uma maquina na rede atras de um roteador tanto radio como o propio modem router ..
    o que pode acontecer e o modem router do pessoal que esta tentando acessar a sua maquina nao esta liberando a porta espefica para o ftp no caso 21 e 2121

    masi pode ser pelo o php sim so nao sei como agora !! assim que eu souber posto aqui valew !!

  6. #6
    sonnenhohl
    Visitante

    Padrão vlw cara....

    vlw cara....

  7. #7
    supremainfo
    Visitante

    Padrão ftpd

    brother

    a dica é a seguinte, dependendo do modelo do seu modem, vc pode fazer um redirecionamento nas portas dele, para que estes serviços que vc precisa, possam funcionar


    Leandro
    [email protected]

  8. #8
    sonnenhohl
    Visitante

    Padrão pessoal...

    o problema n é redirecionamento... o mesmo já foi feito... por favor n postem mais aqui falando de redirecionamento.... o problema eh q a brasil telecom soh permite que se conectam no seu modem ips validos! o u seja pessoas atras de routers n conectam! acho q eh pq as pessoas teriam q ter a mesma porta aberta nos seus modens!