+ Responder ao Tópico

helensurf
    Eu tbm como nosso amigo acima, aconselharia vc a tentar o uso do VMware... aqui onde trabalho testamos duas máquinas com ele e rodaram Win98, WinXP e Kurumin sem problemas algum... e é como ele disse acima se tiver algum problema basta recriar o Hd virtual....

Boa sorte!!!

:good:

galileu
    Oi, pessoal
    ops: desculpas por ter sumido, mas, infelizmente, surgiu um pequeno problema no meu pc e fui obrigado a esperar um pouco mais pra instalar o pinguim.quando vou gravar algum arquivo grande em cd-r, o cd sai com vários erros e, com isso, não consigo salvar arquivos que não posso me dar ao luxo de perder de maneira alguma. também estou com pouco tempo pra resolver esse pequeno problema (é tempo de entregar as notas de meus alunos 6) ). brincadeirinha. assim que puder, darei notícias (espero que boas)
    sobre o hd, ele está assim agora (no windows):
    C: 31,49 GB NTFS
    E: 15,00 GB NTFS
    não alocado: 28,07 GB
    sobre instalar ou não no hd, prefiro usar esse espaço não utilizado prá instalar e não usar parte que já está sendo usado pelo "outro". espero concluir logo essa primeira etapa e começar fazer o mesmo com outros que tenham o mesmo problema, ajudar. acho que o grande impecilho para a maioria das pessoas em instalar o linux é o fato de já estarem com outro sistema instalado no pc e não se poder correr o risco de perder algum documento importante ou ficar sem o micro por algum tempo. eu mesmo não posso ficar sem meu companheiro por muito tempo, pois presciso redigir provas, ver a página da secretaria de educação e assim por diante. mas esses pequenos contratempos não me farão desistir de conhecer um pouco mais de um novo (pelo menos prá mim) sistema operacional.

obrigado a todos que colaboraram comigo até agora.
    Até logo :good:

galileu
    pessoal, não aguentei esperar prá conseguir cd's do SuSE 10 (opensuse) ou outra distribuição linux mais recente das que eu tenho aqui e acabei instalado o SuSe 9,2 da revista linux magaine 6.

a instalação foi da maneira que estava lá, sem nenhuma surpresa. faltam agora alguns ajustes que devo conseguir em outros fóruns:

- rede e internet: eu acesso a net por rádio, têm uma antena sobre o prédio e um cabo desce até a minha placa de rede. no windows ele a identifica como "conexão local". tenho como informações o ip, mask, gat, dns, fornecidos pelo provedor, só falta aprender configurar;

- impressora: isso eu já acho que só comprando outra porque essa lexmark Z 513 ....

no mais, estou muito contente por ter perdido o medo e instalado, mais prá frente eu atualizo o sistema (se instalar essa versão foi fácil assim, atualizar deve ser moleza).

Viva o linux :clap:

4. Galileu, boa noite ......... Eu instalei o SuSE 10.1 (OpenSuSE), e não tive sucesso no meu pc que utilizo na empresa. Nesse mesmo pc, já instalei o Conectiva 10, Mandrake 10, Kurumin 5, SuSE 9.3, Slackware 10.1 e 10.2. Todos rodaram perfeitos. Mas o SuSE 10.0 e 10.1 fui um fiasco. Trava por qualquer coisa. No caso do SuSE 9.3, que rodou legal, o que eu não gostei no meu caso específico por ser administrador de rede, foi a sensação de que o SuSE tem as suas características próprias, dentre elas a de ter ferramentas para fazer coisas que administradores de rede, gostam de fazer na mão. Claro que o SuSE é um grande avanço no Linux. Mas não consegui configurar o Samba e o Firewall no SuSE. O Yast que a acompanha, é a ferramenta padrão. Imprimi o documentation que está no site do SuSE e estou lendo. Que ela é uma distro muito boa, com certeza é sim.
    Que você tenha sucessos na sua distro escolhida.
    Um grande abraço ............. :good: :clap:

galileu
    Pessoal, como disse antes, acesso a net via rádio (têm uma antena sobre meu prédio e um cabo desce ate a placa de rede de meu pc... no windows: conexão local...). bem, boa parte das vezes que tento entrar na net, preciso abrir algum navegador (firefox, ie,..) e digitar login e senha.

Tenho o ip, mask, gat, dns, fornecidos pela empresa que fornece o serviço.
    Já tentei configurar usando o Yast e lina de comandos(nesse caso o linuxconf não deu certo..), porém, não conheço nada (ou quase nada) de redes.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato.

Podem parecer muitas perguntas, algumas até bem simples, mas é para isso mesmo que instalei o Linux: para aprender. Sou um professor de Física, e não alguém da área. Sou um entusiasta do open source, conheci algumas pessoas que tiram grande proveito do Linux e quero demonstrar aos meus amigos que também posso, que eles podem também. Espero , com meu sucesso, influenciar vários dew meus amigos e aumentar ainda mais a quantidade de pessoas que levantam essa bandeira.

A todos que compreenderem, o meu muito obrigado!

Tópicos Similares

1. Como calocar uma maquina com linux em rede com outra que tem windows??
    Por valete001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2008, 08:24
  2. Instalar o LINUX em máquina com CORE 2 DUO, MB com PCI-E e SATA II
    Por aprendiz_ce no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 11-04-2007, 00:14
  3. Instalando Linux em maquinas gemeas (100 maquinas ou mais)
    Por GothInTorment no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2003, 09:43
  4. Linux em comunicação com o Novell
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-11-2002, 10:02
  5. Instalando Linux em Nootbook
    Por Gabriel_Junior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 19:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L