Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo e apoio o SuSE!!!
    Mas sugiro o Mandriva ou o Kubuntu/Ubuntu!!!!

Vai mais do gosto do freguês!!

o que vale ae é a escolha dos aplicativos/interface gráfica e não da distro, já que issu pouco importa pro user final... escolha uma que tem boa tradução pro pt_BR...

FC4, Mandriva, SuSE, KUbuntu, Ubuntu, Kurumin, etc podem ser otimas escolhas...ae fica a seu cargo qual vc gosta mais de utilizar, qual vc acha mais facil pra manutencao e configuracao....

são pequenos detalhes que fazem a diferença.... Firefox com Java(Sun) e flash configurados....cliente de email thunderbird/evolution,..... icones amigaveis...personalizacao de tela de login.....splash screen.... open office em pt_BR e com dicionario em pt_BR instalado....deixei no OO.org o salvamento por default os arquivos no formato MSOffice.....real player pra ver videos na net... etc.... monta uma distro como base e usa a imagem dela para o restro...

3. Estranho, eu tenho o SuSE 9.3 instalado no meu pc que uso na empresa, e achei esquisito o português. Não ficou o português brasileiro. Ficou muitas palavras do português de Portugal. Tipo ecrâ, ficheiro, etc .....
    Reinstalei novamente e selecionei o português-br e continua a mesma encrenca.
    Mas concordo com tudo que o nosso amigo Luccosta, escreveu. Analise bem o que você deseja. E também acho o SuSE uma distro muito madura, para o usuário final. Nos nossos servidores, nós instalamos o Slackware 10.1. E estamos também testando distros para usuários finais. Prá isso estou correndo para aprender Java, para programarmos os sistemas aplicativos tudo no Linux. E para terminar, ontém estava num Carrefour aqui em Goiânia e quando fui ao caixa, não sei porque mas um dos terminais de um caixa estava sendo reiniciado ou ligado, não sei bem. Mas quando olhei o sistema operacional carregando , era o LINUX . Eu não sabia que o Carrefour estava usando o Linux nos caixas.
    Inté + .......... :clap: :good:

4. tem tb o fato de qto tempo disponivel vc vai ter p teste e correção pq vc pode implementar o slack e colocar um gerenciador como o KDE e a partir dai ir editando as tcls de atalho naum eh uma tarefa mto simples tendo em vista q por um simples alt+f4 naum fexar o pograma o usuario ficar... "ah mais eh mai dificil tem q ir comm o mouse lah looooge nakele Xizinho..." e por ai vai... mas em questao de controle seria mto bom mesmo o slack ou suse. distros mais robustas...mas depende d qto tempo vc vai poder usar p customizar os "enfeites" do gerenciador de janelas...
    ok? abs t+

Celio-Ctba
    Kurumin na kbeça, 100% brasileiro(rs...) tem tudo q vc pode precisar para um desktop.

Tópicos Similares

1. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47
  2. Uma distro para trabalhar com WinModem??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-11-2003, 07:36
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2003, 08:47
  4. Redirecionamento de emails para usuários
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2003, 04:50
  5. Definir cota de disco para usuario