Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com Luzumba...
    Fazer trabalho contando apenas com a palavra de outra pessoa é um grande erro... Tenho um amigo que tomou calote do próprio sobrinho, que ele colocou para fazer um serviço para um cliente e o sobrinho passou por cima dele e fez contrato direto com o cliente...
    O que costumo fazer é cheuqe pré-datado ou contrato assinado por ambas as partes...
    Outra coisa que sempre faço é colocar um "timer" no que faço, que deverá ser desligado ou postergado nas próximas visitas, se o cliente der o cano esse timer faz com que tudo pare de funcionar, ai só volto para desligar ou postergar se receber o que me é devido...
    É claro que isso só é válido enquanto houver dívida a receber, não deve ser usado para gerar novos contratos, isso é, no mínimo, crime...

2. Já tive esse problema também. O cara na hora aceitou e depois simplemente dise que não ia pagar. O duro é que eu tinha trabalhado na empresa antes e conhecia toda a extrutura. Rsssss. Digamos que ele ficou um pouco zangado. Sei que num é ético mas é foda trabalhar assim. Trabalhar com nota fiscal de serviço paga moh imposto.

Citação Postado originalmente por Luzumba
    Sei que isso nao tem nada a ver agora, pois parece um problema tecnico,
    mas o que deve ser feito em questão é sempre um contrato. Ou cheque pré.
    Eu ja passei por isso no começo e agora trampo somente com contrato e metade do pagamento a vista, outro cheque-pre da empresa.
    É mais um conselho do que realmente uma dica de como deixar um usuario como root.

Nunca inicie um serviço sem contrato. Por mais que seja pouco. É uma garantia para vc. e para o cliente, que ambas as partes vão cumprir o prometido.

Um grande abraço
    Vc teria um modelo de contrato assim pra nos mandar?

Luzumba
    Tenho sim amigo, estou indo agora cuidar de umas empresas, que estao numa feira, assim que retornar eu posto

Porem tem que ver o tipo de serviço que vc. vai aplicar, ok ?
    Prestação de serviços em contrato tem que ser bem especifico, pra não dar problemas futuros.

4. E como funciona a questão de impostos?

vfsmount
    Olá amigo

veja so, com relacao a impostos aqui na minha cidade (PR) nao tem nada.
    Voce só precisa fazer um recibo de mao de obra pro cara e ta beleza. A nao ser que voce monte e venda uma maquina pro cara, daí o negócio é diferente.

Agora a questao de pagamento, voce pode fazer o seguinte daqui pra frente, além de criar um superuser, voce pode agendar uma tarefa na cron bem simples.

Barrar os serviços que o cara usa. E alterar o arquivo "motd" para uma mensagem bem simples:
    "Este sistema está indisponível, consulte o Administrador deste servidor para obter mais detalhes, Fone (xx) xxxx-xxxx"
    Se o cara pagar voce acessa o micro dele e tira a tarefa agendada, se o cara nao pagar ......

Homens têm que ter palavras de homens, se voce comprar um carro e nao pagar o oficial de justiça vem e leva ele embora, entao eu nao vejo nada de errado em parar o sistema até o cara pagar.

talvez seja radical, nao sei. mas é certo.

Tópicos Similares

1. Usuário com limite de dados no hotspot Mikrotik
    Por giovanicuquil no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 01-12-2016, 12:03
  2. Controle de usuário com mais de um MAC
    Por Kalley no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2008, 09:37
  3. Usuário estranho com status de Root
    Por mastellaro no fórum Segurança
    Respostas: 3