Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

luccosta
    Por estar em um ambiente corporativo, recomendo cuidado no uso do VMware. Antes de instalar leia o How-To com coidado pra não fazer coisas como ativar o DHCP do VMware na rede e causar um problemão ai.

Digo isto pq ja tive este problema em minha rede de casa. Se o administrador da tua rede for um carrasco teu pescoço pode ir para o laço.

Continuo achando o Kurumin a melhor saída.

2. baixa o vmware desktop ele vai criar uma maquina virtual ai vc faz a instalação da distro q vc quiser olhei no site e vi q tem uma versaum free agora da uma olhada lah.

www.vmware.com

victorio
    Achei o que procurava!!!

Como estou em um ambiente coorporativo, não posso reiniciar a máquina por nada, como tinha explicado, usamos vários utilitários e aplicativos da empresa que iriam ficar indisponíveis pois rodam no Windows...

Então para não ficar enferrujado só mexendo no Windows e deixando de lado o Linux, queria pelo menos usar o shell (Bash) para no tempo livre testar alguns scripts e comandos....

Eis que surje o CygWin, só que dava uns erros muito doidos e travava tudo ... lendo com mais calma o site oficial do CygWin, vi que seria necessario um pacote de configuração que não acompanha a instalação, baixei e instalei.

Tá tudo rodando... muito legal e bem leve, sua compatibilidade com sistema atual foi nota 10, e todos os aquivos e pastas ficam disponíveis, tanto na raiz do CygWin como do Windows.

Posso editar o mesmo arquivo no "EDIT" do MS-DOS e no "CAT" do Shell

Deixei toda a instalação disponível no meu site, é só descompactar e executar a instalação, apontando para a pasta "pacote".
    http://www.bbcom.eti.br/programas/linuxCygwin+patch.rar

[]s,

Victório :clap:

silmar
    ops foi mal ... deu a louca aqui e acabou respondendo .. ops:

helensurf
    Tenta instalar o VMware... dai qualquer problema é só recriar o HD virtual... testei e funcionou sem problema algum... baixe no site www.vmware.com... Acredito que não terá problema algum...

Abs...

:good:

Tópicos Similares

1. Como fazer para Ver os arquivos linux no windows XP??
    Por netao no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2006, 12:32
  2. IPP Linux+CUPS Imprimindo no Windows XP Print Server HELP!!!
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2004, 16:49
  3. Carregar o Linux no windows XP..
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2003, 14:56
  4. Apache + PHP no Windows XP
    Por A2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 20:49
  5. Não consigo exergar o linux no windows