Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    eu acho que em vez de ele ficar enviando pra todo mundo é melhor por em algum lugar e todos baixarem.

    falows

  2. #22
    Visitante

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Então, torrent seria uma ótima!!

  3. #23

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Galera, eu consegui baixar do http://opensuse.org/Download o SuSE 10.0 . É show. 5 cd's. Que distro sem comentários. Que maravilha. Eu uso o Slackware 10.1 na empresa e é fantástica também e já estou baixando o Slackware 10.2 que está liberada também. São distros fantásticas.
    Eu não posso falar nada dessas distros. Uso o Slackware 10.1 na empresa e o SuSE no meu pc na empresa e no meu computador pessoal aqui em casa. Os 2 ????? São SHOWS ........É o mínimo que posso falar. Tenho que aprender muito sobre o SuSE. Distruzinha complicadinha. Mas muito gostosa de trabalhar.
    Cada uma tem detalhes mais e mais interessantes ........
    Um grande abraços a todos .......... :good: 8) :toim:

  4. #24

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Olá Jeff, se puder manda pra mim tbm esse material.
    Obrigado

  5. #25

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Olá Pssgyn, estou te enviando essa MP pra saber se vc teria alguns materiais de estudo do SUSE, também estou trabalhando com o SUSE, mas a versão 9.2, estou gostando, mas achando um pouco complicado.
    Se puder me ajudar, agradeço.

    Obrigado.

    Josué



    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, eu consegui baixar do http://opensuse.org/Download o SuSE 10.0 . É show. 5 cd's. Que distro sem comentários. Que maravilha. Eu uso o Slackware 10.1 na empresa e é fantástica também e já estou baixando o Slackware 10.2 que está liberada também. São distros fantásticas.
    Eu não posso falar nada dessas distros. Uso o Slackware 10.1 na empresa e o SuSE no meu pc na empresa e no meu computador pessoal aqui em casa. Os 2 ????? São SHOWS ........É o mínimo que posso falar. Tenho que aprender muito sobre o SuSE. Distruzinha complicadinha. Mas muito gostosa de trabalhar.
    Cada uma tem detalhes mais e mais interessantes ........
    Um grande abraços a todos .......... :good: 8) :toim:

  6. #26

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Nossa galera ........
    Apareceu mais e mais gente, interessada no SuSE. E gente que está utilizando o SuSE.
    O SuSE é fantástico também. Ainda bem que o Ruy Neto que é um cara com uma boa bagagem pode falar sobre isso .
    Valeu Ruy , por levantar o tema ..........
    Um grande abraço Ruy Neto ........ :clap:

  7. #27

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Nossa galera ........
    Apareceu mais e mais gente, interessada no SuSE. E gente que está utilizando o SuSE.
    O SuSE é fantástico também. Ainda bem que o Ruy Neto que é um cara com uma boa bagagem pode falar sobre isso .
    Valeu Ruy , por levantar o tema ..........
    Um grande abraço Ruy Neto ........ :clap:

    Cara tpo assim eu começei no SuSE 7, então ja briquei um pouquinho, uns 4 anos quase 5 , acompanhei toda a mudança, principalmente pra novell e depois pro open SuSE o que me deixou mto satisfeito pq lançaram uma otima distro, mas então se tiverem duvidas postem que a medida do possivel tento resolver, e se der tempo ( não garanto) ponho algumas dicas no wiki.

    falows

  8. #28

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Ruyneto, boa tarde caro amigo .......
    Se você puder explicar como configurar o Firewall que vem com default no SuSE , eu já te agradeceria. Eu não entendi ainda como funciona o Firewall que vem no SuSE. A gente sempre faz um script de firewall normalmente nas outras distros e funciona beleza. Mas essa do SuSE não entendi mesmo amigo. E outra coisa que não consegui configurar foi o Samba. Eu vi que tem um diretório que vem um exemplo do smb.conf. Mas o que ele utiliza é um script bem resumido. E tentei configurar colocando mais e mais parâmetros. Mas não funcionou de jeito nenhum.
    No mais é uma distro maravilhosíssima !!!
    Um grande abraço Ruyneto. Obrigado pela sua ajuda e interesse em nos repassar os seus conhecimentos sobre o SuSE.
    Que Deus te abençõe abundantemente .......... :good: :clap:

  9. #29
    cradiao
    Visitante

    Padrão No SuSE a resposta de todas as perguntas

    Sempre no YAST

    mesmo o samba quanto o firewall

  10. #30

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Cradiao, bom dia caro amigo .......
    Eu não sei se estou certo. Mas para nós que somos em boa parte, administradores de rede Linux, não queremos apenas usar um pacote, no caso o Yast que faz muita coisa no SuSE para configurá-lo. Penso que uma das coisas interessantes no Linux, é o fato de podermos mexê-lo nele no modo texto. Onde aprendemos muito. Eu falo isso, porque comecei no Conectiva 8, passei pelo Conectiva 9, 10, Kurumin 4.0, 5.0, Mandrake 10.0, SuSE 9.3, um pouco do RedHat, um pouquinho do Debian, isso sem contar com outras distros menos conhecidas, até eu parar no Slackware 10.1 e no SuSE agora 10.0. Respeito muito a sua opinião, sobre utilizar o Yast. Mas eu acho que o pessoal aqui que domina o Linux, com certeza, utilizam o Linux é no modo texto mesmo. É onde conhecemos o que fazemos. Os moderadores do Underlinux me sugeriram sempre utilizar o modo texto. Porque quando eu passasse para outra distro eu não teria dificuldades. Realmente, o que me sugeriam foi certíssimo. Eu não sinto tantas dificuldades em utilizar a distro n, a distro y, a distro x. E o SuSE é uma distro fantástica. Tanto é que eu a utilizo no meu pc em casa. Baixei a 10.0, que saiu agora. E também coloquei no meu pc na empresa também. O meu problema no caso é que estamos passando por migração na empresa. A empresa deseja que utilizemos o Linux. Estou aprendendo Java, para poder utilizar o Linux e migrarmos não apenas sistema operacional. Precisamos também migrarmos o sistema aplicativo da empresa. A cobrança é grande. Passamos por uma fiscalização da Microsoft no início do ano (isso já foi comentado aqui no Underlinux). A questão nossa é passarmos para o Linux. Mas alguém tem que tomar conta de um parque de mais ou menos 80 estações que hoje rodam windows, e que a diretoria da empresa, já nos deu o sinal verde para migrarmos para Linux. E precisa ser desktop. 80 usuários, principalmente mulheres (que usam o word, outlook, etc e não sabem usar outra coisa), não é tão fácil a migração. Nós precisamos ententeder como o SuSE funciona, não apenas no Yast. Precisamos saber o que ele está fazendo. Prá dar suporte ao usuário final. Utilizamos o Slackware 10.1 nos nossos servidores e tentei instalar o SuSE também como servidor. E posso fazer um deles com o SuSE. É um espetáculo o Slackware. Mas como dizem, o Slackware é para experts, ou para quem conhece mais o Linux. O Slackware é um show de sistema operacional. Mas estamos na berlinda ou no inferno, na empresa. A diretoria deseja um solução. Temos carta branca. Nós do CPD elegemos o SuSE para o usuário final. É uma distro e tanto. Mas gostaríamos de conhecer os detalhes internos de como ela funciona. E aí caro amigo, temos que conhecê-la pelo modo texto mesmo.
    Um grande abraço caro amigo. Valeu a sua sugestão.
    Fique com Deus e valeu mesmo .......... :good:

  11. #31
    belvio
    Visitante

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Quanto ao material informado no iníco do tópico alguém já consegui disponibilizar em algum lugar para a gente baixar?

  12. #32
    cradiao
    Visitante

    Padrão Amigo

    Eu comecei no Guaraní, onde tinhamos que utilizar o linuxconf, se a distro oferece essa ferramenta seria quase um sacanagem nao utiliza-la, existe yast em modo texto tbm basta instalar os pacotes assim como o Sax e o Sax2 ... o maior diferencial do SuSE do outros é justamente o Yast.. nao existe um pq de utilizar um SuSE senao a utilização do mesmo... concordo que no tty é mais legal e mais geral nos comando... o problema que o firewall que vc quer configurar é do SuSE e provavelmente somente no yast vc vai poder configurar...

    nao queria te insultar ... tipo .. pensando que vc nao soubesse que existe o yast no SuSE... é que trabalho com SuSE RH e Slack a 5 anos.. e o cara que era meu gerente.. falava zuando.. a cura da AIDS tá no Yast...

    Foi mal...

    ahh meu msn:
    [email protected]

    que esse post esta saindo do foco...
    veleu..

  13. #33
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Tb preciso

    Poderia mandar p/ mim tb amigo! Estou migrando, uso o conectiva 10 e peguei o suse 10 para testar, e pelo que estou vendo é bem diferente.
    Ficarei muito agradecido pelo material!
    [email protected]
    Um forte abraço!

  14. #34

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Cara em vez do pessoal ficar passando artigos particularmente se tiver algo que ache interessante ponha no wiki, under-linux.org/wiki



    falows

  15. #35

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Também acho que seria bem melhor mesmo Ruyneto.
    Esse tipo de material ficaria excelente se publicado no próprio Underlinux.
    Fique tranquilo Cradiao, valeu o que você falou. Eu já conhecia o SuSE e também o Yast que é uma bela ferramenta de configuração. É que acho que me acostumei com o modo texto. Mas tenho mais é que utilizar o Yast. E o SuSE 10.0 está realmente muito bom mesmo.
    Um grande abraço ..... :good:

  16. #36

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    Fala galera,

    Bem, devido a direitos autorais que constam nos docs do material do Suse nao foi possível disponibilizar esse documentos em .pdf aqui no under.
    Entao, como estou usando linha discada, passei para o PrimoUSR9001, que tem os 3 arquivos com 8, 9 e 12 mb.
    Caso queiram falem com ele, dai ele passa por email.

    blz..

    qualquer coisa, estamos por ai.

    abracos

    jeff

  17. #37
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão EU

    Olha Galera... pinto um problema... fods..


    Vo tenta achar um FTP que eu possa colocar porque esse da BRTURBO incomoda dimais... então se vocês tiverem algum FTP ai pra me falarem vai ser um otima ajuda...


    FUIZ

  18. #38
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão EU

    Olha galera quem quiser os arquivos me envia um e-mail pra eu mandar... OK



    FUI

  19. #39
    Visitante

    Padrão Material Suse Enterprise Server 9

    tem como vc mandar pra mim
    a documentação dos cursos 3036(básico), 3037(Administration) e o 3038 (advanced) da Novell Suse Enterprise Server 9, o SLES 9, para tirar a certificação CLP e posteriormente o CLE do Novell Suse Linux,


    me manda por e-mail ou sedex


    entre em contato por favor
    meu e-mail é [email protected]

  20. #40
    raver
    Visitante

    Padrão Re: Material Suse Enterprise Server 9

    Jeff,
    por acaso este material é de livre distribuição?
    Acho estranho, por que o curso custa mais de 1500,00 reais...

    Tome cuidado com a distribuição destes materiais...