+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luisoft
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    Ola,
    sou novo no mundo adsl, alguem tem algum artigo explicativo de como configurar o modem adsl no linux? Uso Ubuntu e Slackware.

    Ja esta tudo conectado. Porem nao consigo acessar o meu modem para configura-lo.

    Tenho minha placa de rede arrumada para IP fixo 192.168.1.1. Tenho que mudar alguma coisa? Instalar algo?

    Uso o Turbo da brasiltelecom.

    Obrigado.

  2. #2
    rato16br
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    Para configuração no Slack, e so dar o comando:

    adsl-config e segui os passos.


    Espero ter ajudado.

  3. #3
    luisoft
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    isso esta em qual pacote?

  4. #4
    rato16br
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    PPPOE

  5. #5
    luisoft
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    ok, obrigado. Somente mais uma pergunta: Com isso vou conseguir acessar a pagina de configuracao do meu modem?

  6. #6

    Padrão como configurar modem adsl

    Citação Postado originalmente por luisoft
    ok, obrigado. Somente mais uma pergunta: Com isso vou conseguir acessar a pagina de configuracao do meu modem?
    Fera independente de ser linux ou windows vc tem que deixar dhcp a placa de rede, assim eh soh tuver o ip padrão que vem no modem e acessar e boa.. se teu modem for o DSL-500G o ip para vc acessar vai ser 10.1.1.1

    Qualquer dúvida da um toque.
    ______________________
    Rafael Fernando
    www.franet.com.br

  7. #7
    luisoft
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    essa informacao é nova para mim... entao tenho que configurar dhcp para a placa de rede? Tinha IP fixo... meu modem eh DSL-500T. Preciso instalar algum pacote adicional para ter dhcp?

  8. #8
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão ainda...

    Olha só, já vou avisando logo para vc não perder tempo como eu.... Essas páginas de conf de modem ADSL em geral, só funciona decentemente no INTERNET EXPLOED :P :P :P e parece que no Opera tb. Nem precisa ficar tentando entrar por Mozillas e coisas assim... Ele precisa de uns javas que ficam demasiadamente lerdos no Mozilla. Não esquece do DHCP como já disseram ai! Valeu! Ps.: para o Dlinks 500G vc pode colocar ele em modo ROUTER, assim não terá de configurar nada alem do DHCP em qualquer sistema. T+

  9. #9
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão por padrao

    em geral já vem por padrao no slack e em qualquer outro sistema, mas acho que se vc olhar no cd do slack procurando por dhcp deve encontrar os pacotes. T+

  10. #10
    luisoft
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    preciso instalar o server e o client do dhcp?

  11. #11
    rato16br
    Visitante

    Padrão como configurar modem adsl

    Apenas o client. O server apenas se vc quiser montar uma rede abaixo desse micro.

    Espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão como configurar modem adsl

    Aproveite tambem meu caro e veja em www.abusar.org .
    Nesse site tem praticamente tudo como configurar modem ADSL, tanto para Linux quando para windows. E praticamente todos os modens utilizados no Brasil.
    Tem excelente artigos.
    Dê uma olhada.
    Inté + .......... :good: