+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BIND - domínio .com

    Estou precisando de uma ajuda... Aqui na empresa nós temos um domínio .com.br que está funcionando perfeitamente e também um domínio .com.

    O nosso site deveria ser acessado tanto pelo domínio .com.br quanto pelo .com, porém não acessa através desse último.

    Como eu devo proceder para que o site da empresa acesse por esses 2 domínios?

  2. #2

    Padrão BIND - domínio .com

    Bem, levando em conta que vc tenha apenas este site armazenado neste servidor, o site da empresa deve ser o DocumentRoot do Apache, portanto abrindo através de qualquer Dominio que aponte pra essa maquina.

    caso vc tenha VirtualHost's configurados em seu apache, vc terá que adicionar outro com o seu dominio.com apontando para a mesma pasta do .com.br

  3. #3

    Padrão BIND - domínio .com

    Não reparei o "BIND" no assunto de seu post... rsrsrs... bem, bastaria configurar o Bind com o dominio.com apontando o seu www para o mesmo IP que o dominio.com.br aponta.

  4. #4

    Padrão BIND - domínio .com

    Caro Jim,

    Então no caso, basta eu adicionar no meu named.conf o domínio .com e utilizar o mesmo arquivo de zona que eu utilizo com o meu domínio .com.br?

  5. #5
    n0P
    Visitante

    Padrão BIND - domínio .com

    Citação Postado originalmente por andunno
    Caro Jim,

    Então no caso, basta eu adicionar no meu named.conf o domínio .com e utilizar o mesmo arquivo de zona que eu utilizo com o meu domínio .com.br?
    Exato.

  6. #6
    n0P
    Visitante

    Padrão BIND - domínio .com

    Citação Postado originalmente por andunno
    Caro Jim,

    Então no caso, basta eu adicionar no meu named.conf o domínio .com e utilizar o mesmo arquivo de zona que eu utilizo com o meu domínio .com.br?
    Exato.

  7. #7

    Padrão BIND - domínio .com

    Eu acabei de configurar o meu named.conf para o domínio .com utilizar o mesmo arquivo de zona do domínio .com.br, porém quando eu tento acessar o meu site através do .com, aparece a seguinte mensagem:

    Bad Request (Invalid Hostname)

  8. #8
    Visitante

    Padrão BIND - domínio .com

    Citação Postado originalmente por andunno
    Caro Jim,

    Então no caso, basta eu adicionar no meu named.conf o domínio .com e utilizar o mesmo arquivo de zona que eu utilizo com o meu domínio .com.br?
    Exato nada,

    Você tem que cirar um arquivo de zona para cada dominio e também uma entrada para cada domínio no named.conf

    t+