+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luccosta
    Visitante

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    Sempre tive em minha cabeça uma grande questão:
    "Pq a grande maioria dos pacotes do Slack estão otimizados para i386?"
    Sei que a resposta é atender a todos os típos de hardwares existentes, principalmente aquele velho 486 que pode estar parado em casa.

    Mas me senti frustrado durante muito tempo com o fato de ter um Athlon e não poder desfrutar de todas as vantagens que teoricamente eu teria.
    Passei um bom tempo na net procurando algo que me ajudasse a recompilar os pacotes e coisa assim. Hoje, do nada achei o texto que estou copiando abaixo e dando o Crédito devido ao autor.

    Otimizando o seu Slackware pra valer com o SlackBuild Por:José Luiz Litvay

    Vou testar em casa.

    Espero ter colaborado divulgando esta matéria.

  2. #2

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    Interessante essa ferramenta.
    Deve demora pra compila tudo heim =)

  3. #3

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    Pelo que eu entendi fazendo essas alterações em todos os pacotes voce vai ter um sistema todo compilado do 0 tipo um gentoo, ou um não chega a tanto?

    falows

  4. #4
    mvtica
    Visitante

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    legal, vo da uma zoiada tbm

  5. #5
    luccosta
    Visitante

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Pelo que eu entendi fazendo essas alterações em todos os pacotes voce vai ter um sistema todo compilado do 0 tipo um gentoo, ou um não chega a tanto?

    falows
    Acho que a grande vantagem desta ferramenta é justamente vc poder dar uma melhorada em pacores como o KDE, Gimp, Firefox e o OpenOffice que acredito serem as ferramentas mais usadas. De resto caso vc tenha tempo, vc pode recompilar a Distro toda.

    Abrax

  6. #6

    Padrão Tarados por Performance no Slack

    Show !!!

    Valeu luccosta.

    Ver o slack com uma performance melhor do que a que ele JÁ TEM deve ser MUITO BOM !!!

    Abrassssssssssssssssssss

  7. #7

    Padrão ...

    Olá pessoal,

    No "Slackware Show" que teve aqui na FIAP em São paulo teve uma palestra do Piter Punk sobre esse assunto.

    Ele explicou funcionalidades e e cada parte do Slack build...Provavelmente no site do Piter deve ter algo a respeito...Ele tinha prometido disponibilizar no site dele a apresentação de slides.

    http://www.piterpunk.hpg.ig.com.br/

    Esse é o site menos atualizado, mas ele deixou Link para os outros.

    Há braços

  8. #8
    jllitvay
    Visitante

    Padrão Re: Tarados por Performance no Slack

    Olá amigos...
    Usando os SlackBuilds recompilei um slackware todo (quase) para meu pentium-233-mmx.
    Confesso que deu um trabalhao.
    Mas para agilizar, eu compilei no meu athlon-xp, gerava o .tgz dos programas e instalava no pentium-233-mmx. Essa foi a grande vantagem sobre o gentoo.

    Por experiência, resolvi seguir a linha do LinuxFromScratch, que recomenda primeiro compilar o gcc, depois o binutils, depois o glibc.
    Compilados estes, compile novamente o binutils (que agora será compilado com um gcc otimizado), o gcc e novamente o glibc.
    Quando se compila o gcc e o glibc, pode-se alterar o TARGET= dos Slackbuilds.

    Apenas um detalhe quando forem copilar o GCC:
    Parece que tem um bug de loop no uso do disco, que vai enchendo o hd todo.
    Temporariamente contornei este bug criando um script, que fica verificando o espaço no disco. daí o problema nao ocorre.
    o script eh esse:
    df #verifica o disco livre
    sleep 15 # espera 15 segundos
    ./diskfree #executa novamente este script que eu nominei de diskfree.
    #pode ser criado com o joe diskfree

    Em um console voce deixa o gcc.SlackBuild rodando e no outro deixa o "diskfree"rodando.
    No meu Athlon-xp 1666MHz compilou em 1h.

    Abraço.

  9. #9
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: Tarados por Performance no Slack

    Citação Postado originalmente por jllitvay
    Olá amigos...
    Usando os SlackBuilds recompilei um slackware todo (quase) para meu pentium-233-mmx.
    Confesso que deu um trabalhao.
    Mas para agilizar, eu compilei no meu athlon-xp, gerava o .tgz dos programas e instalava no pentium-233-mmx. Essa foi a grande vantagem sobre o gentoo.

    Por experiência, resolvi seguir a linha do LinuxFromScratch, que recomenda primeiro compilar o gcc, depois o binutils, depois o glibc.
    Compilados estes, compile novamente o binutils (que agora será compilado com um gcc otimizado), o gcc e novamente o glibc.
    Quando se compila o gcc e o glibc, pode-se alterar o TARGET= dos Slackbuilds.

    Apenas um detalhe quando forem copilar o GCC:
    Parece que tem um bug de loop no uso do disco, que vai enchendo o hd todo.
    Temporariamente contornei este bug criando um script, que fica verificando o espaço no disco. daí o problema nao ocorre.
    o script eh esse:
    df #verifica o disco livre
    sleep 15 # espera 15 segundos
    ./diskfree #executa novamente este script que eu nominei de diskfree.
    #pode ser criado com o joe diskfree

    Em um console voce deixa o gcc.SlackBuild rodando e no outro deixa o "diskfree"rodando.
    No meu Athlon-xp 1666MHz compilou em 1h.

    Abraço.
    Salve Camarada.

    Quero te pedir um favor!!!
    Se for possível escreve um How-To completo de todos ps passos que vc executou para chegar a esta compilação personalizada e coloca aqui.!!!
    assim todos poderão aproveitar sua experiência e melhorar a performace de suas máquinas.

    Obrigado.