+ Responder ao Tópico



  1. #1
    modisk
    Visitante

    Padrão Configuração de Gateway

    Bom Dia, estou encontrando um pequeno problema, um dos micros ligado a rede começará a rodar banco de dados. Ele precisa ser acessado de fora para as manutenções só que o servidor de Internet está bloqueando o acesso de fora. Gostaria de saber como posso estar configurando o Gateway deste servidor para permitir o acesso remoto. Estou usando Conectiva 8 e outro com o 10 ( Servidores de Internet ).

    Atenciosamente.
    Modisk

  2. #2

    Padrão Configuração de Gateway

    Esta maquina que rodará banco de dados está com um IP falso? Se sim, vc pode criar um redirecionamento com iptables.

    Caso o gateway tenha uma rota pra essa maquina, procure no firewall a regra de prerouting pra porta 22.

  3. #3
    modisk
    Visitante

    Padrão Configuração de Gateway

    Esta maquina em que o BD esta rodando é um windows 2000, como eu faço esta configuração de redirecionamento?

  4. #4

    Padrão Configuração de Gateway

    iptables -A FORWARD -p tcp --destination-port 3306 -j ACCEPT

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 3306 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:3306
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 3306 -d 192.168.0.2 -j ACCEPT


    Qualquer duvida posta ai !!!


    Valeu

  5. #5
    modisk
    Visitante

    Padrão Configuração de Gateway

    No lugar do ip: 192.168.0.2 eu coloco o ip da maquina? estes comandos eu faço em linha de comando, tem como montar um arquivo para colocar na inicialização do linux. Caso tenha que reinicia-ló?

  6. #6

    Padrão Configuração de Gateway

    Todo comando que você colocar no /etc/rc.d/rc.local toda vez que você desligar ou reiniciar o pc ele é automaticamente executado.
    Um abraço ......... 8)

  7. #7
    modisk
    Visitante

    Padrão Configuração de Gateway

    Valew pelas dicas deu tudo certo aqui, mais uma coisa. Como eu restrinjo para que uma determinada maquina de fora tenha acesso ao meu computador dentro da empresa. Só esta maquina de fora poderá ter acesso a ela.

    Desde já agradeço.