+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Autenticação SMTP com Sendmail

    Pessoal, estou configurando a autenticação SMTP no sendmail, mas não está dando certo vejam o resultado do telnet localhost 25 (por motivos de segurança ocultei o nome do host e do dominio):

    Trying 127.0.0.1...
    Connected to localhost.localdomain (127.0.0.1).
    Escape character is '^]'.
    220 xxx.zzz.com.br ESMTP Sendmail 8.13.4/8.13.4; Wed, 26 Oct 2005 13:28:21 -0200
    EHLO localhost
    250-xxx.zzz.com.br Hello xxx.zzz.com.br [127.0.0.1], pleased to meet you
    250-ENHANCEDSTATUSCODES
    250-PIPELINING
    250-EXPN
    250-VERB
    250-8BITMIME
    250-SIZE
    250-DSN
    250-ETRN
    250-AUTH LOGIN DIGEST-MD5 CRAM-MD5 PLAIN
    250-DELIVERBY
    250 HELP

    Pelo que pesquisei no Google, existindo a linha 250-AUTH LOGIN DIGEST-MD5 CRAM-MD5 PLAIN deveria estar funcionando, mas os clientes continuam enviando e-mails sem que o usuário e senha sejam solicitados.

    Só pra informar, a autenticação do POP3 eu faço com módulo PAM que está conectado à um seviço de LDAP.

    Alguém teria alguma dica....?

  2. #2
    haas
    Visitante

    Padrão Autenticação SMTP com Sendmail

    Eu percebi o seguinte: Se eu executar o /usr/sbin/saslauthd -a pam depois de logado, a autenticação SMTP funciona normalmente, mas se eu colocar esse comando no rc.local ou inicializar ele pelo init.d, não funciona.


    No init.d verifiquei que ele sempre usa o método shadow para autenticar, isso mesmo eu forçando para ele usar o PAM. Já executando o /usr/sbin/saslauthd -a pam no rc.local, não entendo pq não funciona, já que executando ele depois de logado, funciona normal.

    Alguém tem alguma idéia?

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Autenticação SMTP com Sendmail

    Como isso pode? :toim:

    Quando inicio no prompt de comando funciona muito bem, mas quando coloco pra iniciar no rc.local, ele inicia mas não autentica nem a pau...