Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Realidade

    Citação Postado originalmente por oyama
    Arf, Nataniel diz qual a sua técnica para negociar com essas teles? Sinceramente pela prática de 3 upgrades de link, indo para o 4 em breve eu nunca consegui baixar um centavo na proposta que eles enviam. tenho link embratel e o preco lá parece que é tabelado, a telemar e um locura, o preco vai de acordo com o gerente, tenho um cliente que teve uma redução no link sencível só pelo fato de trocar de gerente e negociar com outro de outro estado.

    falou!!
    Oyama,

    Na Brasil Telecon é um tédio a negociação. Eu tinha um link chamado de "OnDemand" da Copel Telecom e pagava, a 4 anos atrás, uma taxa mensal de R$ 1.024,00 para usar duas portas de fibra ótica de 2 Mbps cada uma e ter uma média mensal de 64 Kbps de tráfego.

    Na época era interessante pois a Brasil Telecom e Embratel estavam com preços de links "Lite" de 2 Mbps por volta de R$ 4.000,00 e com apenas 25% de CIR.

    O que aconteceu é que para Kbps alem da franquina da Copel eu pagaria R$ 1,89. Em um mês de alto pico eu tive uma utilização de 836 Kbps (média do mês) e veio o meu primeiro susto: R$ 2.604,04.

    Eu tinha nessa época coisa de 40 clientes e cada um a uma média de 70 reais. Não paguei nem o link com o que eu recebia.

    Resolvi mudar para um sistema OnDemand para meu cliente, eu venderia uma franquina e o excedente ele pagava. Ou seja, o cara tinha 2 Mbps na casa dele em 2001 (e essas coisas de Virtua so vieram agora). Mas o que aconteceu é que um cliente teve uma média de 130 Kbps e o custo dele chegou em quase 700 reais. Ele se negou a pagar (obvio!) e eu fiquei novamente no prejuizo.

    Resultado: no último mês usando a Copel Telecom eu paguei R$ 4,996,30.

    Quase quebrei. Parti para negociar com a Brasil Telecom e tomei cada porre dos caras que foi um tédio. O meu consultor mudou 5 vezes de 2002 para cá...

    O último agora é mais enrolado que os outros todos juntos... Infelizmente as negociações partem do presuposto de que eles tem concorrentes que podem me oferecer melhores condicoes (como a copel atualmente) e assim obrigo eles a me darem vantagens.

    Att,

    Nataniel Klug

  2. #162
    jthdesign
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Olha isso, esta no site da Info

    http://info.abril.uol.com.br/aberto/...18112005-6.shl

    Net libera Vírtua para não-assinantes de sua TV
    Sexta-feira, 18 de novembro de 2005 - 20h36
    SÃO PAULO – A Net anunciou que, a partir de agora, não mais exige a assinatura de sua TV a cabo de quem quiser aderir ao Vírtua, seu serviço de banda larga.

    Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos da empresa, isso aconteceu porque o Vírtua passou a ser regido por uma licença de SMC (serviço de comunicação multimídia). "Até então a gente operava o Vírtua sob uma licença de TV por assinatura, e tínhamos uma limitação regulatória da Anatel", explica.

    Apesar disso, a empresa mantém vantagens nos preços para quem adquire os dois produtos. Clientes antigos da TV por assinatura também são beneficiados.

    Para esse último grupo, 2 Mbps saem por R$ 79,90, 4 Mbps por R$ 99,90 e 8 Mbps por R$ 199,90. Clientes novos que também assinem o serviço de TV pagam R$ 10 adicionais sobre os preços acima. Quem assina apenas a banda larga paga um adicional de R$ 20.

    A empresa não divulga suas metas de crescimento, mas espera tirar assinantes dos concorrentes, especialmente da tecnologia ADSL. "A gente sabe que nossa oferta dificilmente será replicada pela concorrência, que tem limitações técnicas", afirma Carvalho. "Já temos mais de 30 mil clientes nessas novas velocidades."

    "É um cenário de ruptura em comparação com o que vinha sendo feito. Estamos dando muito mais velocidade ao cliente no mesmo patamar de preço", diz o diretor.

    Carvalho lembra também que, de agora em diante, o Vírtua também dispensa a assinatura casada de um provedor de acesso. "O usuário pode usar um e-mail gratuito, de sua empresa, e assina conteúdo só se quiser", completa. O Vírtua também não cobra mais pelo aluguel do modem.

    O mecanismo de controle de franquia de consumo (quanto o usuário pode fazer download ou upload) também foi alterado. "Ultrapassando, a gente não vai cobrar por adicional, mas o usuário terá uma penalidade de sua velocidade cair para 150 kbps", diz Carvalho, explicando que a medida evita que o preço para todos os usuários seja aumentado por conta de um uso mais agressivo de poucos. Para quem precisa de mais que o oferecido, a empresa oferece a possibilidade de contratar uma franquia adicional.

  3. #163

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    jth,

    Matou a pau essa coisa de baixar a velocidade... O que vai dar de reclamação!

    Mas pelo menos foram justos e, como eu já repeti umas 100x, o custo de internet está no tráfego, mais uma prova de que isso é verdade...

    Att,

    Nataniel Klug

    Citação Postado originalmente por jthdesign
    Olha isso, esta no site da Info

    http://info.abril.uol.com.br/aberto/...18112005-6.shl

    Net libera Vírtua para não-assinantes de sua TV
    Sexta-feira, 18 de novembro de 2005 - 20h36
    SÃO PAULO – A Net anunciou que, a partir de agora, não mais exige a assinatura de sua TV a cabo de quem quiser aderir ao Vírtua, seu serviço de banda larga.

    Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos da empresa, isso aconteceu porque o Vírtua passou a ser regido por uma licença de SMC (serviço de comunicação multimídia). "Até então a gente operava o Vírtua sob uma licença de TV por assinatura, e tínhamos uma limitação regulatória da Anatel", explica.

    Apesar disso, a empresa mantém vantagens nos preços para quem adquire os dois produtos. Clientes antigos da TV por assinatura também são beneficiados.

    Para esse último grupo, 2 Mbps saem por R$ 79,90, 4 Mbps por R$ 99,90 e 8 Mbps por R$ 199,90. Clientes novos que também assinem o serviço de TV pagam R$ 10 adicionais sobre os preços acima. Quem assina apenas a banda larga paga um adicional de R$ 20.

    A empresa não divulga suas metas de crescimento, mas espera tirar assinantes dos concorrentes, especialmente da tecnologia ADSL. "A gente sabe que nossa oferta dificilmente será replicada pela concorrência, que tem limitações técnicas", afirma Carvalho. "Já temos mais de 30 mil clientes nessas novas velocidades."

    "É um cenário de ruptura em comparação com o que vinha sendo feito. Estamos dando muito mais velocidade ao cliente no mesmo patamar de preço", diz o diretor.

    Carvalho lembra também que, de agora em diante, o Vírtua também dispensa a assinatura casada de um provedor de acesso. "O usuário pode usar um e-mail gratuito, de sua empresa, e assina conteúdo só se quiser", completa. O Vírtua também não cobra mais pelo aluguel do modem.

    O mecanismo de controle de franquia de consumo (quanto o usuário pode fazer download ou upload) também foi alterado. "Ultrapassando, a gente não vai cobrar por adicional, mas o usuário terá uma penalidade de sua velocidade cair para 150 kbps", diz Carvalho, explicando que a medida evita que o preço para todos os usuários seja aumentado por conta de um uso mais agressivo de poucos. Para quem precisa de mais que o oferecido, a empresa oferece a possibilidade de contratar uma franquia adicional.

  4. #164

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    jth,

    Matou a pau essa coisa de baixar a velocidade... O que vai dar de reclamação!
    Mas pelo menos foram justos e, como eu já repeti umas 100x, o custo de internet está no tráfego, mais uma prova de que isso é verdade...

    Att,

    Nataniel Klug
    nataniel, tu e´esperto demais, nao te quero como concorrente nao

  5. #165

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por smace
    Citação Postado originalmente por nataniel
    jth,

    Matou a pau essa coisa de baixar a velocidade... O que vai dar de reclamação!
    Mas pelo menos foram justos e, como eu já repeti umas 100x, o custo de internet está no tráfego, mais uma prova de que isso é verdade...

    Att,

    Nataniel Klug
    nataniel, tu e´esperto demais, nao te quero como concorrente nao
    ã?!

    Não entendi...

    Att,

    Nataniel Klug

  6. #166

    Padrão net ainda nao é o pior

    estava conversando com um cara que chegou do Japão q tb tem provedor ele me disse que o pior ainda não é a net. Pior mesmo é quando as cia de Celular entrarem na briga o q nao deve demorar. Lá no Japão a net já vem pelo celular e 512kbps pelo celular é de graça, e ainda pode-se conseguir muito mais. Daqui a pouco nos vamos apenas instalar as placas wireless nos clientes, sem antenas externas. Ai eu quero ver!! aff... serah q isto vai se concretizar?? Dá medo!

  7. #167

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por jthdesign
    Olha isso, esta no site da Info

    http://info.abril.uol.com.br/aberto/...18112005-6.shl

    Net libera Vírtua para não-assinantes de sua TV
    Sexta-feira, 18 de novembro de 2005 - 20h36
    SÃO PAULO – A Net anunciou que, a partir de agora, não mais exige a assinatura de sua TV a cabo de quem quiser aderir ao Vírtua, seu serviço de banda larga.

    Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos da empresa, isso aconteceu porque o Vírtua passou a ser regido por uma licença de SMC (serviço de comunicação multimídia). "Até então a gente operava o Vírtua sob uma licença de TV por assinatura, e tínhamos uma limitação regulatória da Anatel", explica.

    Apesar disso, a empresa mantém vantagens nos preços para quem adquire os dois produtos. Clientes antigos da TV por assinatura também são beneficiados.

    Para esse último grupo, 2 Mbps saem por R$ 79,90, 4 Mbps por R$ 99,90 e 8 Mbps por R$ 199,90. Clientes novos que também assinem o serviço de TV pagam R$ 10 adicionais sobre os preços acima. Quem assina apenas a banda larga paga um adicional de R$ 20.

    A empresa não divulga suas metas de crescimento, mas espera tirar assinantes dos concorrentes, especialmente da tecnologia ADSL. "A gente sabe que nossa oferta dificilmente será replicada pela concorrência, que tem limitações técnicas", afirma Carvalho. "Já temos mais de 30 mil clientes nessas novas velocidades."

    "É um cenário de ruptura em comparação com o que vinha sendo feito. Estamos dando muito mais velocidade ao cliente no mesmo patamar de preço", diz o diretor.

    Carvalho lembra também que, de agora em diante, o Vírtua também dispensa a assinatura casada de um provedor de acesso. "O usuário pode usar um e-mail gratuito, de sua empresa, e assina conteúdo só se quiser", completa. O Vírtua também não cobra mais pelo aluguel do modem.

    O mecanismo de controle de franquia de consumo (quanto o usuário pode fazer download ou upload) também foi alterado. "Ultrapassando, a gente não vai cobrar por adicional, mas o usuário terá uma penalidade de sua velocidade cair para 150 kbps", diz Carvalho, explicando que a medida evita que o preço para todos os usuários seja aumentado por conta de um uso mais agressivo de poucos. Para quem precisa de mais que o oferecido, a empresa oferece a possibilidade de contratar uma franquia adicional.
    E além disso tudo, a velocidade garantida em contrato é de 10% (dez por cento), ou seja, para conexão de 2Mbps o garantido é só 200kbps, 8Mbps garantido 800kbps; que fique claro: garantido dentro da rede da net :toim:

  8. #168

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Bom pessoal depois de um tempo com esse topico fora trago mais algumas informações depois de ver o link funcionando, tpo assim ta mto bom o serviço, e mesmo coma garantia de 10% ( ADSL é 40%) dentro da rede, na maioria dos sites ta pegando a velocidade máxima, a unica coisa que tem que ficar esperto são as pessoas que tem net mais de 2 anos sem ter trocado o cable modem, pois com um desses o sinal funciona numa boa mas fica instavel com o modem reiniciando toda hora, ae se tiver com isso so ligar la que eles trocam o modem e fica show, mas de resto o serviço ta mto bom, a única coisa é que parece que eles fecharam as portas mais comuns que nem o ADSL.

    falows

  9. #169

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal depois de um tempo com esse topico fora trago mais algumas informações depois de ver o link funcionando, tpo assim ta mto bom o serviço, e mesmo coma garantia de 10% ( ADSL é 40%) dentro da rede, na maioria dos sites ta pegando a velocidade máxima, a unica coisa que tem que ficar esperto são as pessoas que tem net mais de 2 anos sem ter trocado o cable modem, pois com um desses o sinal funciona numa boa mas fica instavel com o modem reiniciando toda hora, ae se tiver com isso so ligar la que eles trocam o modem e fica show, mas de resto o serviço ta mto bom, a única coisa é que parece que eles fecharam as portas mais comuns que nem o ADSL.

    falows
    ruy,

    Quais portas? Podes especificar?

    Att,

    Nataniel Klug

  10. #170

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal depois de um tempo com esse topico fora trago mais algumas informações depois de ver o link funcionando, tpo assim ta mto bom o serviço, e mesmo coma garantia de 10% ( ADSL é 40%) dentro da rede, na maioria dos sites ta pegando a velocidade máxima, a unica coisa que tem que ficar esperto são as pessoas que tem net mais de 2 anos sem ter trocado o cable modem, pois com um desses o sinal funciona numa boa mas fica instavel com o modem reiniciando toda hora, ae se tiver com isso so ligar la que eles trocam o modem e fica show, mas de resto o serviço ta mto bom, a única coisa é que parece que eles fecharam as portas mais comuns que nem o ADSL.

    falows
    ruy,

    Quais portas? Podes especificar?

    Att,

    Nataniel Klug
    Tpo não cheguei a testar pois estou esperando o meu, mas pelo que aindei lendo na internet foram a 80, 110, 25 e 21.

    falows

  11. #171
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Recebi uma Noticia a Brasil Telecom desistil do plano de 2000 / 512...


    Mais uma vez nós consumidores na mão deles...

  12. #172

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo não cheguei a testar pois estou esperando o meu, mas pelo que aindei lendo na internet foram a 80, 110, 25 e 21.

    falows
    Então estas seriam as portas que estão desbloqueadas? Todas as outras ficariam bloquadas?

    Assim que chegar o teu me avisa sobre isso que é muito importante.

  13. #173

    Padrão Re: Opa...

    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Recebi uma Noticia a Brasil Telecom desistil do plano de 2000 / 512...


    Mais uma vez nós consumidores na mão deles...
    Primo,

    Desculpa minha felicidade mas estou muito feliz com essa notícia... hahahaha...

  14. #174

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo não cheguei a testar pois estou esperando o meu, mas pelo que aindei lendo na internet foram a 80, 110, 25 e 21.

    falows
    Então estas seriam as portas que estão desbloqueadas? Todas as outras ficariam bloquadas?

    Assim que chegar o teu me avisa sobre isso que é muito importante.
    Não nataniel as portas que falei são as bloqueadas, mas quando chegar e der testo.

    falows

  15. #175
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Deveriam proibir esse abuso, quem tem provedor vai se f... é concorrencia desigual demais, Embratel, Telemar etc. tem custo altissimos em comparação a esses preços da virtua, Realmente deveriam ou proibir isso ou obrigar as empresas que vender link´s dedicados a abaixar drasticamente.

  16. #176

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por mestre_dos_magos
    Deveriam proibir esse abuso, quem tem provedor vai se f... é concorrencia desigual demais, Embratel, Telemar etc. tem custo altissimos em comparação a esses preços da virtua, Realmente deveriam ou proibir isso ou obrigar as empresas que vender link´s dedicados a abaixar drasticamente.
    Amigo lei de mercado, quem tem que fazer baixar o preço do link é voces provedores se organizando, mas não é porque voces não baixam seus custos que a gente tem de continuar navegando a 128kbps.

    falows

  17. #177
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Re: Opa...

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Primo_USR9001
    Recebi uma Noticia a Brasil Telecom desistil do plano de 2000 / 512...


    Mais uma vez nós consumidores na mão deles...
    Primo,

    Desculpa minha felicidade mas estou muito feliz com essa notícia... hahahaha...
    Mais o Nataniel....

    O preço das adsl deles vai abaixar... pelo menos o que eu vi pelos meu... tipo to pagando 600/300 por 39 reais

    e AGORA?

  18. #178
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Bem fácil falar... me diz como baixar o preço da net sem as empresas como telemar embratel talz baixar os preços, além do que já há assosiações de provedores sem sucesso significativo...so tou pedindo concorrencia justa, alem do que pessoas fazem isso para viver, o governo devia pensar nessas questões, não se trata somente de avanço.

  19. #179

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por mestre_dos_magos
    Bem fácil falar... me diz como baixar o preço da net sem as empresas como telemar embratel talz baixar os preços, além do que já há assosiações de provedores sem sucesso significativo...so tou pedindo concorrencia justa, alem do que pessoas fazem isso para viver, o governo devia pensar nessas questões, não se trata somente de avanço.
    Amigo se as empresas de net a radio fossem unidas não haveria concorrencia desleal entre elas dentro da propria cidade, e uma não ficaria tentando pegar do cliente da outra deslealmente, alem disso teriam uma associção unica que cuidaria do interesse de todas, inclusive contra o projeto de lei que vai dar mais 20 anos se não me engano de exploração dos serviços pras telecoms, então em vez de reclamar de uma melhoria que uma empresa traz pro cidadão, melhorando o acesso, voces deviam se organizar e pressionar o governo para um link justo, e não ficar aqui chorando pq a net ta oferecendo altas velocidades a preços bons.

    falows

  20. #180
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    véio, só tou constatando que é totalmente injusta essa iniciativa para com as pequenas empresas(para o usuario final não há coisa melhor), chorar não adianta nada pq vai ser do msm modo..he mas que nos deveriamos nos organizar melhor deveria, para ter mais voz junto as autoridades. Já que ética é uma coisa que não existe na porcaria do país.