+ Responder ao Tópico

Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por Avenger
    Eu acho que os provedores ainda podem contar com o preço módico (entre 20-50 reais mensais) para manter os clientes. Por mais que seja 8Mbps, isso não faz muita diferença prá um cliente que tem que abrir páginas apenas e fazer consultas que um link enorme não diferencie. E para essa linkaiada toda os clientes teriam que pagar o dobro do preço de um serviço que 256k ou até 128kbps supre.

Então, esse lance de link grande só muda muito as coisas pros clientes mais exigentes, os quais já foram tomados pelo adsl. Eu imagino que o impacto não vá ser lá tão grande assim.

Imagino que algo que esteja viabilizando esses links dsl mais baratos seja akele lance de '3G' no brasil.

Por falar em 3G, já ouviram falar do www.30gigs.com? Email de 30Gb!..

Cara mas se o cara vai pagar 50 em um link de 256, o que impede de ele pagar 80 em um link de 2mb??

falows
    30 reais.

2. Citação Postado originalmente por onslaugh
    como nós brasileiros pagamos caro por merda hein?
    ganhamos salários baixíssimos e trocamos nosso suado dinheiro por merda mais suja que a que vai pela privada.

vcs estão contentes com essas porcariadas de 8mb de conexão?
    então dêem uma olhada aqui e vejam como o brasil é realmente 3º mundo em todos os aspectos:
    http://www.acd.net/dsl/MSUresidentialdsl.htm

ps. até a china está implantando este serviço. e para quem não sabe uma conexao dsl na argentina não pede provedor e custa em torno de 50 pesos (que vale menos que o real)
    Pra comecar, isto so vale pra quem estuda e mora dentro do campi desta faculdade, que alias deve ser uma nota preta.
    E ainda a velocidade nao e garantida, pois tem um grafico la que mostra a queda de velocidade em funcao da distancia ao escritorio da faculdade...

NET a VIDA na Internet!
    Prezados,

Aqui em Porto Alegre a NET ja esta disponibilizando os planos aqui referidos.Hoje pela manha fiz a troca de uma rede de Hoteis que tinham Frame Relay + aluguel de Router com um CIR de 64kbps a 2.800. Como o cliente ja tinha net coloquei 4 Mbps em cada local e montei uma VPN com um linksys e usando openwrt linux. Os funcionarios estao mais do que felizes com o acesso ao banco de dados (que era em cima de 64kbps) e uma internet muito rapida,ja o cliente fora o investimento inicial, vai pagar R$ 600,00 reais por mes! so com a compra de equipamentos e a mensalidade da NET sobrou dinheiro com um mes de gasto com o FRAME RELAY.Cobrei muito bem o meu trabalho e foi a primeira vez que alguem me pagou rindo :-). Logo no contratro a garantia é de 85 % da velocidade contratada.
    Os provedores vão ter que encontrarem uma "adequação" para manter seus serviço no mercado!Acho que a união é o inicio de tudo!

crisduarte
    Citação Postado originalmente por NET a VIDA na Internet!
    Prezados,

Aqui em Porto Alegre a NET ja esta disponibilizando os planos aqui referidos.Hoje pela manha fiz a troca de uma rede de Hoteis que tinham Frame Relay + aluguel de Router com um CIR de 64kbps a 2.800. Como o cliente ja tinha net coloquei 4 Mbps em cada local e montei uma VPN com um linksys e usando openwrt linux. Os funcionarios estao mais do que felizes com o acesso ao banco de dados (que era em cima de 64kbps) e uma internet muito rapida,ja o cliente fora o investimento inicial, vai pagar R$ 600,00 reais por mes! so com a compra de equipamentos e a mensalidade da NET sobrou dinheiro com um mes de gasto com o FRAME RELAY.Cobrei muito bem o meu trabalho e foi a primeira vez que alguem me pagou rindo :-). Logo no contratro a garantia é de 85 % da velocidade contratada.
    Os provedores vão ter que encontrarem uma "adequação" para manter seus serviço no mercado!Acho que a união é o inicio de tudo!

O Provedortes vão assinar net e reveder o serviço é a única forma

5. Citação Postado originalmente por crisduarte
    O Provedortes vão assinar net e reveder o serviço é a única forma
    Cris,

A única forma de fazermos isso é se o tráfego mensal não for cobrado, ou seja, fique livre o que eu acho quase impossível de acontecer já que, como falei várias vezes neste post, o CUSTO de internet vêm do tráfego (ou seja o maldito CIR, garantia e por ai vai um monte de nomes) e não da velocidade de PICO.

Termos links desse tipo nos provedores seria uma solução legal, se não houver limite de tráfego e nem limite de conexões simultâneas (que acho que também será colocado).

Sem essas medidas podemos usar Virtua, Speedy, ADSL Turbo e qualquer outro serviço banda larga. Com essas medidas teremos que encontrar diferenciais em planos de preços menores e com maior qualidade de atendimento (atendimento onsite e não helpdesk).

Att,

Nataniel Klug

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 08-09-2013, 14:29
  2. Configuração do Mikrotik com Net Virtua
    Por barrigaxp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2009, 09:40
  3. Novo Ranking do Forum
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 57