Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Eu acho que os provedores ainda podem contar com o preço módico (entre 20-50 reais mensais) para manter os clientes. Por mais que seja 8Mbps, isso não faz muita diferença prá um cliente que tem que abrir páginas apenas e fazer consultas que um link enorme não diferencie. E para essa linkaiada toda os clientes teriam que pagar o dobro do preço de um serviço que 256k ou até 128kbps supre.

    Então, esse lance de link grande só muda muito as coisas pros clientes mais exigentes, os quais já foram tomados pelo adsl. Eu imagino que o impacto não vá ser lá tão grande assim.

    Imagino que algo que esteja viabilizando esses links dsl mais baratos seja akele lance de '3G' no brasil.

    Por falar em 3G, já ouviram falar do www.30gigs.com? Email de 30Gb!..

    Cara mas se o cara vai pagar 50 em um link de 256, o que impede de ele pagar 80 em um link de 2mb??

    falows

  2. #62

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Não se esqueçam de que a história de ter link não é só cliente exigente. Hoje vc trafega imagem, video, conteúdo mutilimidia, gmaes on line e etc.... ou seja o conecito de Internet rápdia mudou, hoje speed 256 é básico.....


    Acreito que o impacto será bastante grande sim............. mesmo pq os links de 256 atuais que estamos acostumados terão que cair de preço tb.

  3. #63
    Visitante

    Padrão Re: Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal isso é mais uma informação, mas é pra voces pessoal de provedor já começarem a ver e quem sabem terem mais uma dor de cabeça se for verdade mas pareçe que a partir de novembro a internet da net o virtua vai começar a ofereçer planos de 2mb por 79,90 , 4mb por 99,90 e 8mb por 199,90 ainda não sei mais informações mas assim que tiver posto aqui.

    falows

    PS: se algum moderador achar que devia ser no off topic so mudar. Eh que achei que aqui o pessoal de provedor ia ver mais.

    falows

  4. #64

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    [quote="Avenger"]Eu acho que os provedores ainda podem contar com o preço módico (entre 20-50 reais mensais) para manter os clientes. Por mais que seja 8Mbps, isso não faz muita diferença prá um cliente que tem que abrir páginas apenas e fazer consultas que um link enorme não diferencie. E para essa linkaiada toda os clientes teriam que pagar o dobro do preço de um serviço que 256k ou até 128kbps supre.quote]

    Avenger,

    Acho que você está equivocado. Tenho clientes que navegam felizes a 200 Kbps, mas tenho clientes (que perdi pro DSL) que não se contentavam com meu maior plano (800 Kbps e foram para o 1 Mbps da Brasil Telecom).

    O que vejo é que nossos modelos de rádios 802.11b não suprirão as necessidades dos provedores por muito tempo. Um rádio desses aguenta 4 Mbps de througput, se você tiver 2 heavy-user de 2 Mbps foi o rádio...

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #65

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Olha só gente o que saiu na info tambem:

    SÃO PAULO - Numa resposta ao serviço de banda larga Vírtua, da Net, o Speedy, da Telefônica, passou a oferecer assinaturas de 1 Mbps por 109,90 reais e 8 Mbps por 199,90 reais, através de preços promocionais.


    O Vírtua elevou a tempetura da competição entre os dois serviços nesta semana, ao oferecer 2 Mbps por 79,90 reais por mês, 4 Mbps por 99,90 e 8 Mbps por 199,90. Essas velocidades e preços tão agressivos eram inéditas no mercado brasileiro.


    As propostas do Speedy vieram a público hoje, dois dias antes de as novas velocidades e preços do Vírtua se tornarem disponíveis. O Speedy Nitro, de 8 Mbps, é capaz de baixar uma música em apenas 2,5 segundos, de acordo com os cálculos da Telefônica. Isso depende, é claro, da duração da música e seu bitrate.


    Com a mudança, os planos do Speedy, além do Nitro e do Turbo, passam a ser os seguintes: Speedy Fit, 250 Kbps, 44,90 reais; Speedy Light, 250 Kbps, 55,90 reais; Speedy Flex, 500 Kbps, 59,90 reais, Speedy Power, 500 Kbps, por 79,90 reais.

  6. #66
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?

  7. #67

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?

    Cara eu tava vendo o do virtua pareçe que vai ser 10% de garantia de banda ( achei mto pouco mas fazer o que ) e a franquia de trafego vai ser 20gb pra 2mb, 40gb pra 4mb e 60gb pra 8mb. e pareçe que nesse novo plano do virtua eles vao fechar algumas portas pro residencial que nem fazem no adsl.

    falows

  8. #68

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Galera, mesmo sendo 10%, estamos faldno em 200k garantido em um link de 2Mb, isto é muito mais do que o speedy (por exemplo) vem oferecendo.

  9. #69

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?

    Cara eu tava vendo o do virtua pareçe que vai ser 10% de garantia de banda ( achei mto pouco mas fazer o que ) e a franquia de trafego vai ser 20gb pra 2mb, 40gb pra 4mb e 60gb pra 8mb. e pareçe que nesse novo plano do virtua eles vao fechar algumas portas pro residencial que nem fazem no adsl.

    falows
    ruy,

    A franquia vai ser definida ainda... A espectativa é que não passe de 20 Gb no maior plano. O objetivo é a velocidade de transferencia de informacao e nao download...

    Ouvi isso de um consultor da Telmex hoje a tarde... hehehehe... Os caras trabalham em feriado!

    Mesmo que a garantia, que ainda nao ta definida, seja de 10% é bastante mesmo... E da mesma forma essa garantia SEMPRE sera ate os servidores do provedor e nunca para fora...

    E impossivel prever como estara o link da outra ponta, portanto impossivel garantir velocidade.

    Att,

    NAtaniel Klug

  10. #70

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?

    Cara eu tava vendo o do virtua pareçe que vai ser 10% de garantia de banda ( achei mto pouco mas fazer o que ) e a franquia de trafego vai ser 20gb pra 2mb, 40gb pra 4mb e 60gb pra 8mb. e pareçe que nesse novo plano do virtua eles vao fechar algumas portas pro residencial que nem fazem no adsl.

    falows
    ruy,

    A franquia vai ser definida ainda... A espectativa é que não passe de 20 Gb no maior plano. O objetivo é a velocidade de transferencia de informacao e nao download...

    Ouvi isso de um consultor da Telmex hoje a tarde... hehehehe... Os caras trabalham em feriado!

    Mesmo que a garantia, que ainda nao ta definida, seja de 10% é bastante mesmo... E da mesma forma essa garantia SEMPRE sera ate os servidores do provedor e nunca para fora...

    E impossivel prever como estara o link da outra ponta, portanto impossivel garantir velocidade.

    Att,

    NAtaniel Klug
    Nataniel os valores da franquia sao aqueles que te passei e estão no site do virtua para quem é cliente e quiser migrar, vi na casa do meu amigo e a garantia de banda é 10% sim ta no contrato, a unica coisa que eles tao viajando é obrigar permanencia de 12 meses so dizem que ta mudando de plano, e tambem não espcificam o valor da multa em contrato,


    falows

  11. #71

    Padrão querem velocidade?

    na franca o negocio eh bom e barato.

    na adsl vem: telefone, tv por assinatura e é lógico; internet de 20mb/s

    tudo por 30 euros, uns 120 reais +/-

    http://adsl.free.fr/

  12. #72

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Nataniel os valores da franquia sao aqueles que te passei e estão no site do virtua para quem é cliente e quiser migrar, vi na casa do meu amigo e a garantia de banda é 10% sim ta no contrato, a unica coisa que eles tao viajando é obrigar permanencia de 12 meses so dizem que ta mudando de plano, e tambem não espcificam o valor da multa em contrato,

    falows
    A permanencia é praticamente obrigatoria num contrato desses.

    Mas essa garantia de banda é impossivel de ser para servidores externos. Ninguem seria tão estupido a ponto de fazer uma coisa dessas... Vai que o cliente resolver entra no site www.osama.SEI.LA e o site é lento, o cara baixa um arquivo a 1,2 KB/s e liga pro provedor reclamar...

    Essa franquia desse tamanho vai dar o que falar... O mais caro na internet é o trafego, pois para isso é necessario um link de otimo tamanho, e se o trafego for nessa faixa ai sim a gente vai ta em maus lencois.

    Hoje eu gasto, mensalmente, em torno de 60% do meu link de 2 Mbps (coisa de 398 GB de transferência mês apenas de download). Se eu tiver dois clientes rodando a 2 Mbps com essa franquia de trafego eu morro pagando link... hahahaha...

    Att,

    Nataniel Klug

  13. #73

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Nataniel os valores da franquia sao aqueles que te passei e estão no site do virtua para quem é cliente e quiser migrar, vi na casa do meu amigo e a garantia de banda é 10% sim ta no contrato, a unica coisa que eles tao viajando é obrigar permanencia de 12 meses so dizem que ta mudando de plano, e tambem não espcificam o valor da multa em contrato,

    falows
    A permanencia é praticamente obrigatoria num contrato desses.

    Mas essa garantia de banda é impossivel de ser para servidores externos. Ninguem seria tão estupido a ponto de fazer uma coisa dessas... Vai que o cliente resolver entra no site www.osama.SEI.LA e o site é lento, o cara baixa um arquivo a 1,2 KB/s e liga pro provedor reclamar...

    Essa franquia desse tamanho vai dar o que falar... O mais caro na internet é o trafego, pois para isso é necessario um link de otimo tamanho, e se o trafego for nessa faixa ai sim a gente vai ta em maus lencois.

    Hoje eu gasto, mensalmente, em torno de 60% do meu link de 2 Mbps (coisa de 398 GB de transferência mês apenas de download). Se eu tiver dois clientes rodando a 2 Mbps com essa franquia de trafego eu morro pagando link... hahahaha...

    Att,

    Nataniel Klug
    Cara sim sempre a garantia de banda é dentro da rede interna deles, mas ja é uma coisa, tava vendo pareçe que atualmente eles garantem 40% dos planos, 10% dos novos planos já é bem mais, mas uma coisa que eles não tao explicando pra permanencia de 12 meses é o motivo, eles falam que tem, mas nao especificam a multa, nem o motivo deles estarem fidelizando.

    falows

  14. #74

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara sim sempre a garantia de banda é dentro da rede interna deles, mas ja é uma coisa, tava vendo pareçe que atualmente eles garantem 40% dos planos, 10% dos novos planos já é bem mais, mas uma coisa que eles não tao explicando pra permanencia de 12 meses é o motivo, eles falam que tem, mas nao especificam a multa, nem o motivo deles estarem fidelizando.

    falows
    Sem dúvida que esse negócio de contrato cego é furada... Imagina se chega uma multa de 10 mil reais por cancelar um contrato... hehehe...

    Apesar que muitos juizes e promotores têm levando em conta fatores como intenção ao se fazer contratos. Se não consta nada referente a multa a maioria dos juizes ira dar parecer favoravel ao reu (no caso o cliente que nao quer pagar a multa) ja que esta nao estava especificada.

    Outro ponto e que NENHUM tipo de servico, seja qual for, pode exigir FIDELIZACAO. O cliente tem total direito de dizer que nao quer tomar mais agua e no outro dia parar de pagar por ela (sem multa).

    A gente cria esses contratos mas sabendo que nunca poderemos recorrer, de forma justa, a justica comum...

    Att,

    Nataniel Klug

  15. #75

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?
    do speedy nitro ta assim:

    3.1.2 A CONTRATADA garante 10% da velocidade contratada, não se responsabilizando pelas
    diferenças de velocidade ocorridas em razão de fatores externos, alheios à sua vontade, tais como
    destino na Internet e quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de acesso,
    entre outros.

    CARACTERÍSTICAS


    Velocidade Downstream 8M

    Velocidade Upstream 500Kbps

    Plano de Consumo Mensal 20 GB

    Acesso ao Speedy Zone SIM (não sei o q é isso)

    IP Dinâmico

  16. #76

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Eh tpo o virtua ta com bem mais consumo, são aqueles que eu passei, e o downstream se não me engano é 600kbps.

    Tpo assim pelo que meu amigo andou vendo eles adiaram do dia 3 o inicio do funcionamento pro dia 10, então vamo ver se souber algo mais posto,

    falows

  17. #77

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por Alencar
    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?
    do speedy nitro ta assim:

    3.1.2 A CONTRATADA garante 10% da velocidade contratada, não se responsabilizando pelas
    diferenças de velocidade ocorridas em razão de fatores externos, alheios à sua vontade, tais como
    destino na Internet e quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de acesso,
    entre outros.

    CARACTERÍSTICAS


    Velocidade Downstream 8M

    Velocidade Upstream 500Kbps

    Plano de Consumo Mensal 20 GB

    Acesso ao Speedy Zone SIM (não sei o q é isso)

    IP Dinâmico
    affe meu virtua de 2MB vai ter consumo mensal de 20GB e se ultrapassar ele naum paga a mais pelo que eu utilizar, só diminui a velocidade para um link de 150Kbps + ou - até completar o mês....

  18. #78

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por Alencar
    Citação Postado originalmente por sergio
    por acaso anunciaram a garantia de banda? Porque esse negócio de 2, 4 e 8 Mbps dentro da rede, até o concentrador DSL/Cable, é sacanagem. E a franquia de tráfego, mencionaram quanto?
    do speedy nitro ta assim:

    3.1.2 A CONTRATADA garante 10% da velocidade contratada, não se responsabilizando pelas
    diferenças de velocidade ocorridas em razão de fatores externos, alheios à sua vontade, tais como
    destino na Internet e quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de acesso,
    entre outros.

    CARACTERÍSTICAS


    Velocidade Downstream 8M

    Velocidade Upstream 500Kbps

    Plano de Consumo Mensal 20 GB

    Acesso ao Speedy Zone SIM (não sei o q é isso)

    IP Dinâmico
    affe meu virtua de 2MB vai ter consumo mensal de 20GB e se ultrapassar ele naum paga a mais pelo que eu utilizar, só diminui a velocidade para um link de 150Kbps + ou - até completar o mês....
    Tpo pitsa já instalaram pra voce?? ou disseram alguma data??

    falows

  19. #79

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Legal a franquia de tráfego.

    Como eu imaginei a franquina é BEM baixa em relação a velocidade.

    8 Mbps = 8192 Kbps = 1024 KB/s

    1 hora de download a todo vapor consome 3.7 Gb de dados.

    Se eu tivesse um negócio desses em 4 ou cinco dias que acabava com o consumo.

    Menos mau que é assim. Como eu falei em um post anterior o custo da internet em relação ao link é devido ao trafego de informações e não velocidade de pico.

    Att,

    Nataniel Klug

  20. #80
    LEME
    Visitante

    Padrão 75

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Um amigo meu recebeu um folheto da net falando os preços e as velocidades, so que ele disse que eles ainda não tem mais informações o que ele me falou mais que a velocidade minima vai ser 512kbps, mas assim que receber mais informações e se tem alguma limitação aviso ae.

    falows
    ruy,

    Beleza pura... Se isso realmente acontecer eu não serei atingido porque estou em uma cidade pequena (não inicialmente, claro), mas em capitais a coisa vai pegar...

    Att,

    Nataniel Klug
    :? :?