Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    la na empresa ja pedimos o de 4 MB, temos o virtua empresarial 512k...

    depois do dia 3/11 vao liberar a velocidade, e deixaram em testes essa velocidade por 3 meses, na FAIXA...

    se isso realmente for bom, as outras operadoras que corram atrás...


    []'s

  2. #42

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por black_burn
    la na empresa ja pedimos o de 4 MB, temos o virtua empresarial 512k...

    depois do dia 3/11 vao liberar a velocidade, e deixaram em testes essa velocidade por 3 meses, na FAIXA...

    se isso realmente for bom, as outras operadoras que corram atrás...


    []'s
    Po sem pagar nada por 3 meses?? po vo falar pro meu amigo pedir de graça tb

    falows

  3. #43

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por oyama
    O que e NOC eu quero um para mim tambem hehehe
    Oyama,

    Tu nunca viu filmes que mostram aquelas telas enormes que ficam uns 30 técnicos atrás mexendo em computadores?

    Aquilo é um Centro de Operações de Rede (COR ou NOC - Network Operation Center). Todas as empresas de networks com redes roteadas têm ao menos um.

    A Brasil Telecom têm oito, senão me engano, espalhados pelo Brasil. No de Curitiba eles têm um link básico de 622 Mbps ligando a Brasilia e Porto Alegre.

    Cara é muito rápido.

    http://www.google.com.br/search?hl=p...ne%3ANOC&meta=

    Att,

    Nataniel Klug

  4. #44

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Será que a velocidade de upload vai ser igual à de download?

    Se for, aí eu vi progresso!!!

  5. #45

  6. #46
    Valhalla
    Visitante

    Padrão Re: Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal isso é mais uma informação, mas é pra voces pessoal de provedor já começarem a ver e quem sabem terem mais uma dor de cabeça se for verdade mas pareçe que a partir de novembro a internet da net o virtua vai começar a ofereçer planos de 2mb por 79,90 , 4mb por 99,90 e 8mb por 199,90 ainda não sei mais informações mas assim que tiver posto aqui.

    falows

    PS: se algum moderador achar que devia ser no off topic so mudar. Eh que achei que aqui o pessoal de provedor ia ver mais.

    falows
    Realmente ouvi a mesma coisa e o serviço irá expandir para lugares onde ainda não existe.

  7. #47
    ice_box
    Visitante

    Padrão Telmex

    A Telmex fez seus primeiros investimentos no Brasil no segmento de telefonia celular, adquirindo a ATL. Posteriormente, ampliou sua área de atuação comprando a Claro Digital, Americel, Tess, BSE e BCP, além de novas licenças na Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. Hoje possui mais de 10 milhões de clientes no Brasil.



    O segundo passo foi comprar a ATT-Latin América (hoje Telmex do Brasil) numa disputa com a Embratel e a Telefônica. Em seguida, comprou a Embratel (que havia adquirido a Vésper) e, mais recentemente, uma participação significativa (49%) do capital da Net.

  8. #48

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    O que e NOC eu quero um para mim tambem hehehe
    Oyama,

    Tu nunca viu filmes que mostram aquelas telas enormes que ficam uns 30 técnicos atrás mexendo em computadores?

    Aquilo é um Centro de Operações de Rede (COR ou NOC - Network Operation Center). Todas as empresas de networks com redes roteadas têm ao menos um.

    A Brasil Telecom têm oito, senão me engano, espalhados pelo Brasil. No de Curitiba eles têm um link básico de 622 Mbps ligando a Brasilia e Porto Alegre.

    Cara é muito rápido.

    http://www.google.com.br/search?hl=p...ne%3ANOC&meta=

    Att,

    Nataniel Klug

    Uhuuu...

    espero que no Terra tenha essa tela gigante e esse link :P

    ehehhe

    []'s

  9. #49
    gfilardi
    Visitante

    Padrão Mudança de Perfil

    Boa noite,

    Li apenas algumas mensagens entao desculpe-me se estou sendo repetitivo.

    Li hoje a noticia do virtua no site da info exame.
    Tenho um provedor wireless em belo horizonte com um link de 4mbps com a Brasil Telecom.
    Estavamos em uma reuniao negociando o valor de 6mbps para um upgrade em dezembro.
    Quando vi a noticia (durante a reuniao).
    Falei imediatamente com o representante BrT que era para ele conseguir no mesmo preço de 6mbps, 10mbps.
    Ainda hoje, a tarde, recebi a noticia por telefone que ele conseguiu o preço.

    R$ 850 reais/Mbps - Dedicado com fibra da propria BrT - Incluido aluguel de roteador e 1024 IP´s.

    Dessa forma, meus clientes que tinham 100kbps, 150kbps e 256kbps serão passados sem custo para 300kbps e essa sera a velocidade minima no meu provedor.
    Alem disso 500 e 700kbps serao as velocidades...

    Lembro que o rateio de qualquer provedor é, normalmente de 10 usuários por banda.. ou seja... se vendo 1mbps em clientes de banda larga (10x100kbps) na verdade tenho dedicado para oferecer apenas 100kbps..

    Entao... o preço por mbps em banda larga no provedor seria 85 reais cada mbps para usuário final...

    Lembro que isso para uma negociacao de 10mbps.
    Para os provedores que me leem, a dica é: PRECIONEM seus contratos com os backbones.. e outra.. faça parceria com outros provedores para compatilherem um contrato maior com o backbone...

    Ainda nao podemos concorrer nem de perto com 8mbps a 199reais.. meu preço para a mesma vel seria 680 reais por assinante (mais de tres vezes mais caro).

    No brasil faltam Pontos de Troca de Tráfego entre os backbones.. isso que torna a internet cara... para eu acessar qualquer site de belo horizonte eu preciso ir em sao paulo e voltar...

    O VIRTUA esta presente em mais de 5 pontos de troca de trafego do brasil ligado a mais de 155mbps em cada... alem de estar dentro do backbone da embratel.. (onde os outros backbones pagam para acessar, por ser o maior do pais)
    Isso que torna o virtua viavel..

    Sorte e boa estrategia aos pequenos...
    Fato: em menos de 12meses os preços vao despencar, e todas as operadoras de banda larga vao oferecer produtos de mais de 1.5mbps.

    Um abraço
    Qualquer duvida, [email protected]

  10. #50

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    ice_box,

    Eu não entendi esse negócio de "franquia de tráfego nacional: ilimitada"... Pra mim o custo do link é indiferente da origem do pacote. Se isso vier a acontecer no Brasil talves consigamos diminuir os preços.

    Att,

    Nataniel Klug

  11. #51

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por nataniel
    ice_box,

    Eu não entendi esse negócio de "franquia de tráfego nacional: ilimitada"... Pra mim o custo do link é indiferente da origem do pacote. Se isso vier a acontecer no Brasil talves consigamos diminuir os preços.

    Att,

    Nataniel Klug
    Cara aquilo é pra portugal temos de ver como vai vir pro brasil, vai sabe la como é moldada a internet.

    falows

  12. #52
    luccosta
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por aledr
    Estranho, o Pitsa falou de ADSL de 26 mb ou coisa assim, e no Japão as ADSL de 100mb?? Já tive contato com pessoas de lá e ele dizem que realmente é 100mb, com conexão ADSL.
    Sim um professor meu disse isso tb que no japao e coreia eles tem essas velocidades comerciais com um preço mto baixo
    Um camarada meu que esta no japão me mandou um filminho com ele fazendo o download de uma iso do slack. Foi tão rápido que nem tive vontade de perguntar mais nada. Existe um plano em expansão lá que os caras estão entregando fibra ótica nas casas. Da pra imaginar isso? Segundo ele, isso ta ficando normal por lá. Pelo menos em Tokio e Nagoia.

  13. #53
    Avenger
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Estou simplesmente de cara. E também de cara, esse tópico veio recheado de informações úteis e importantes, acho que ninguém que visita o fórum podia deixar de ler todos os posts aqui. Já estou acompanhando esse tópico piamente.

    Um negócio chatinho que vi la ne portugal é que a taxa de 8mbps vem acompanhada de 384kbps de upload. O velox que é o velox, de 1mbps, tem taxa de 320kbps no upload. Achei muito amarrada essa idéia dos portugueses. Também eu odiaria esse lance de cota mensal. quase-dois-dvds e já era seu uso pelo mês: agora só pagando 10 centavos de Libra ou seja-la-o-que-for prá o megabyte.

    Eu -acho- que meu speedstream 5200 é capaz de fazer 8Mbps de down e 1Mbps de up, e sei de alguém daqui da cidade que trabalha na Telemar e liberou para si essa taxa (hihi) mas eu não conheço o rapaz. Só boato.

    Eu espero também que junto da tendência que gfilardi explicitou, esteja embutida a redução de preço cobrado ao link dedicado que as prestadoras (telemar, brt, etc) cobram.

    Alguém que estaria acompanhando este tópico por acaso saberia dizer qual o maior impecílio (se as prestadoras gastam muito com manutenção de links CN) que mantém o preço dos links dedicados tão alto?.. IP Real eu não creio que seja, a LACNIC não deve cobrar tão caro assim delegando IPs aos BackBones/ASNs.

  14. #54

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por luccosta
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por aledr
    Estranho, o Pitsa falou de ADSL de 26 mb ou coisa assim, e no Japão as ADSL de 100mb?? Já tive contato com pessoas de lá e ele dizem que realmente é 100mb, com conexão ADSL.
    Sim um professor meu disse isso tb que no japao e coreia eles tem essas velocidades comerciais com um preço mto baixo
    Um camarada meu que esta no japão me mandou um filminho com ele fazendo o download de uma iso do slack. Foi tão rápido que nem tive vontade de perguntar mais nada. Existe um plano em expansão lá que os caras estão entregando fibra ótica nas casas. Da pra imaginar isso? Segundo ele, isso ta ficando normal por lá. Pelo menos em Tokio e Nagoia.
    O projeto lá é que até 2010 eles querem ter fibras ópticas chegando até o plug dos telefones praticamente!!!

  15. #55

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Estou simplesmente de cara. E também de cara, esse tópico veio recheado de informações úteis e importantes, acho que ninguém que visita o fórum podia deixar de ler todos os posts aqui. Já estou acompanhando esse tópico piamente.

    Um negócio chatinho que vi la ne portugal é que a taxa de 8mbps vem acompanhada de 384kbps de upload. O velox que é o velox, de 1mbps, tem taxa de 320kbps no upload. Achei muito amarrada essa idéia dos portugueses. Também eu odiaria esse lance de cota mensal. quase-dois-dvds e já era seu uso pelo mês: agora só pagando 10 centavos de Libra ou seja-la-o-que-for prá o megabyte.

    Eu -acho- que meu speedstream 5200 é capaz de fazer 8Mbps de down e 1Mbps de up, e sei de alguém daqui da cidade que trabalha na Telemar e liberou para si essa taxa (hihi) mas eu não conheço o rapaz. Só boato.

    Eu espero também que junto da tendência que gfilardi explicitou, esteja embutida a redução de preço cobrado ao link dedicado que as prestadoras (telemar, brt, etc) cobram.

    Alguém que estaria acompanhando este tópico por acaso saberia dizer qual o maior impecílio (se as prestadoras gastam muito com manutenção de links CN) que mantém o preço dos links dedicados tão alto?.. IP Real eu não creio que seja, a LACNIC não deve cobrar tão caro assim delegando IPs aos BackBones/ASNs.
    Cara acho que valor de ip não deve ser, pois se fosse assim as empresas criavam uma nova modalidade de link com apenas 1 ip valido e cobrariam mais barato, pois com NAT para muitos lugares 1 ip ta de otimo tamanho.

    falows

  16. #56
    Avenger
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    ruyneto: exactly my thoughts.

  17. #57

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Vcs viram hoje a folha de São Paulo, lá a Telefonica faz um anuncio de pagina inteira, onde anuncia o Speedy Nitro de 8Mb, sem maiores detalhes de preços e regiões antendidas....


    O bicho ta pegando....

  18. #58

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    OK. O topico realmente e muito interessante.

    Mas como somos um provedor wireless em uma capital. gostaria de discutir quais seriam os caminhos/alternativas para nos provedores?

    - Fechar
    - Mix de produtos
    - Quais tecnologias existentes poderiam nos dar alguma vantagem
    - etc.

    Ja confirmei com o pessoal da Virtua. Essa nova modalidade ja estara disponivel a partir de 03 de novembro.

    Ai imagina o que vai ser. Perder clientes nao e nada agradavel.

    Entao, quais sugestoes nos temos?

    Obrigado

    Mauro

  19. #59
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Quero Ver


    Vamos apareser no Falstão no SE VIRA NOS 30 hueahueueahuahauuhehue

  20. #60
    Avenger
    Visitante

    Padrão Novos Planos do Net Virtua

    Eu acho que os provedores ainda podem contar com o preço módico (entre 20-50 reais mensais) para manter os clientes. Por mais que seja 8Mbps, isso não faz muita diferença prá um cliente que tem que abrir páginas apenas e fazer consultas que um link enorme não diferencie. E para essa linkaiada toda os clientes teriam que pagar o dobro do preço de um serviço que 256k ou até 128kbps supre.

    Então, esse lance de link grande só muda muito as coisas pros clientes mais exigentes, os quais já foram tomados pelo adsl. Eu imagino que o impacto não vá ser lá tão grande assim.

    Imagino que algo que esteja viabilizando esses links dsl mais baratos seja akele lance de '3G' no brasil.

    Por falar em 3G, já ouviram falar do www.30gigs.com? Email de 30Gb!..