+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Robson-PB
    Visitante

    Padrão Como criar atalhos root

    Olá a todos.

    Eu criei um atalho no Desktop para abrir um gerenciador de arquivos, mas que seja como root, abre-se um terminal e digita a senha. Até aí tudo bem, já fiz! O problema é que eu queria que esta janela do terminal se fechasse após eu digitar a senha, ou que, em vez de aparecer o terminal, apareça aquela janela padrão para colocar-se senhas, alguém pode me ajudar?

    P.S. (lembrando que eu uso o Gnome)

    Aguardo

  2. #2

    Padrão Como criar atalhos root

    É só trocar a parte do terminal por gksu.

    No kde seria kdesu comando, já no gnome, seu caso, é gksu comando.

  3. #3
    Robson-PB
    Visitante

    Padrão Como criar atalhos root

    Não surtiu nenhum efeito, o comando está errado...

    linux@linux:~> gksu
    bash: gksu: command not found


    :toim:

    Falowww pela intensão

  4. #4

    Padrão Como criar atalhos root

    Estranho, toda distro com gnome inclui o gksu, a não ser que o Suse inclua outra ferramenta.

    Quando vc tenta acessar alguma área exclusiva do root, como alterar o relógio/calendário, aparece uma janela pedindo senha antes de ir para o aplicativo que altera essas opções? Se aparece, o que é normal e acontece em outras distros, principalmente as que usam kde, pegue o nome dele para usar nos seus links. Caso não apareça o nome, dê um ps -ax para ver os processos abertos e identificar qual o nome dele.

    Boa sorte!

  5. #5
    Robson-PB
    Visitante

    Padrão Como criar atalhos root

    Sim, consegui. Agradeço...


    Abaixo é o programa que chama a caixinha de senha, e depois coloca-se o comando com opções para abrir a bendita da tela ou qualquer outro programa:

    /opt/gnome/bin/gnomesu


    Falowww