Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Avenger
    Jim: mas precisa ter uma espécie de 'www.uol.com.br' configurado no /etc/named.conf (ou talvez colocar no arquivo de root zone?) prá que o named, ao receber uma pesquisa do site uol.com.br, num repassar prá frente a pergunta, mas sim consultar no arquivinho de zona... por isso que falei daquela 'simulação' da zona 'uol.com.br' que funcione só dentro da rede mesmo (prá quem usa o servidor DNS com a simulação de zona).

Se não tiver a zona prá capturar o host uol.com.br (como no exemplo), o named passa a pesquisa prá a root-zone que vai passar prá a fapesp, que vai passar pros dns da uol, que vai dar o IP normal da uol (levando na prática o exemplo).

2. Avenger, nao tem NADA a ver... ele usou o uol e o terra como exemplo!
    O que ele quer fazer é por exemplo:

Tenho um dominio jim.com.br e quero que uol.jim.com.br seja redirecionado para uol.com.br. Então no meu arquivo de zona eu crio:

uol.jim.com.br. IN CNAME uol.com.br.

Avenger
    Hmmm... Na verdade foi por isso que eu deixei 3 possibilidades no meu post anterior... Eu não sei se ele quer fazer o redir:
    1. de um domínio dele para o de outrém
    2. de um domínio de outrém para o dele
    3. de outrém para um segundo alheio.

Não ficou tão claro isso com a pergunta dele, né? Mas de qquer forma eu dei idéia pras três possibilidades. No caso de ser a 2 ou a 3, o que eu te falei de ter que 'simular' a zona faz sentido, agora expliquei direito? :P

Tópicos Similares

1. Redirecionamento de FTP
    Por -MrBrain- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2002, 17:16
  2. Bind e Active Directory
    Por uriassousa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-08-2002, 15:40
  3. Redirecionamento com apache
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3