+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jklanhouse
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Olá,,,,,

    gostaria de saber como eu faço para redirecionar pelo bind de um endereço para outro...
    por exemplo....

    eu digite www.uol.com.br e o bind redirecione para www.terra.com.br

    abração

  2. #2
    Master_boy
    Visitante

    Padrão Viajou!

    Amigo acho que você anda usando drogas :-) ! Brincadeira!!
    Para que você que isto ? Qual sua necessidade ?
    Para vc direcionar via DNS o site www.uol.com.br vc teria que no servidor de dns que hospeda o www.uol.com.br e colocar o ip do www.terra.com.br. Mas sera que a uol vai aceitar ? :-)
    o que vc precisa especificamente ?

  3. #3
    jklanhouse
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Olá.....
    amigo.... acho que quem está usando drogas éh vc....
    usei esses dois sites como exemplo.... ou pelo que eu saiba eles ainda não fizeram nenhuma parceria.....

  4. #4
    Avenger
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    usa um CNAME
    www.uol.com.br IN CNAME www.terra.com.br

    num caso interno
    www.meusite.com.br IN A 200.222.233.211
    www2.meusite.com.br IN CNAME www.meusite.com.br
    www39385.meusite.com.br in CNAME www2.meusite.com.br ; #cname do cname! hehe funciona.


    Espero que ajude!..

  5. #5
    ligip
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Citação Postado originalmente por Avenger
    usa um CNAME
    www.uol.com.br IN CNAME www.terra.com.br

    num caso interno
    www.meusite.com.br IN A 200.222.233.211
    www2.meusite.com.br IN CNAME www.meusite.com.br
    www39385.meusite.com.br in CNAME www2.meusite.com.br ; #cname do cname! hehe funciona.


    Espero que ajude!..
    Isso mesmo, só faltou o ponto no final de cada domínio

    www.uol.com.br. IN CNAME www.terra.com.br.

    fabianoh
    http://www.seitel.com.br
    http://forum.seitel.com.br

  6. #6
    elizandros
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Olá amigo... Não entendo muito de DNS, mas estou fazendo um tcc sobre redundância e utilizarei para isso o serviço de DNS, logo, estou, assim como você, em busca de mais imformações, no caso, já que alguns lhe responderam, eu poderia utilizar o CNAME para redirecionar o serviço para outra máquina quando uma falhar??? podes me reponder??? caso alguem tenha qualquer informação, por favor me responda... meu e-mail é [email protected] e msn é [email protected]..
    Desde já meus agradecimentos...

  7. #7

    Padrão redirecionamento bind

    Citação Postado originalmente por ligip
    Citação Postado originalmente por Avenger
    usa um CNAME
    www.uol.com.br IN CNAME www.terra.com.br

    num caso interno
    www.meusite.com.br IN A 200.222.233.211
    www2.meusite.com.br IN CNAME www.meusite.com.br
    www39385.meusite.com.br in CNAME www2.meusite.com.br ; #cname do cname! hehe funciona.


    Espero que ajude!..
    Isso mesmo, só faltou o ponto no final de cada domínio

    www.uol.com.br. IN CNAME www.terra.com.br.

    fabianoh
    http://www.seitel.com.br
    http://forum.seitel.com.br
    Não ... não vai funcionar pelo menos da maneira que foi citada como exemplo no inicio !! No caso acima vc está fazendo um redirecionamento de sites, mas no proprio dominio !! Como fazer redirecionamento de um dominio para outro como por exemplo
    www.meusite1.com para www.meusite2.com (dominios diferentes) ??

    Tentei usar um CNAME de um dominio para outro e não funcionou !! alguem tem alguma sugestão ??

    mtec

  8. #8

    Padrão redirecionamento bind

    Colega.. aí há uma coisa que está mal.. vc n deve usar o CNAME (Nome canonico) mas sim um A (Alias)

    www.uol.com.br IN A www.terra.com.br

    aqui vc kndo tenta ir a www.uol.com.br o servidor DNS redireciona para www.terra.com.br, visto que é apenas um ALIAS


    espero que ajude, um abraço

  9. #9
    Avenger
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Ei.. 'A' Não significa 'Alias'. 'A' só é aplicável a endereços IP e não a outros nomes. O Named vai retornar erro caso se use 'A' juntamente com nome com letras; bem como o AAAA (ipv6).

    O negócio é o canonical name (CNAME) mesmo. Não sei de onde vc tirou que 'a' pode ser usado com host hehe

    Re-respondendo a pergunta, a solução é aquilo que eu falei mesmo (claro, que com o ponto no final, como o outro amigo falou).

    Agora o negócio é o seguinte: você quer fazer um redirecionamento -de- um domínio que você tem (que é seu e que você tem ele configurado no seu named) -para- um domínio alheio, ou vice-versa; ou ainda de um domínio alheio a outro domínio alheio (uol para terra por exemplo).

    Para o caso de seu domínio para um alheio: você vai colocar no seu arquivo de zona, o host que vc quer que seja tentado para redirecionar a qual. Por exemplo, seu dominio eh aquiagora.com.br e você quer que jogue de www.jn.aquiagora.com.br para www.jornalnacional.com.br. No seu arquivo da zona aquiagora.com.br, você vai ter as entrada (sem o aquiagora.com.br) configuradas (normalmente) como:
    www.jn IN CNAME www.jornalnacional.com.br.

    Se o que você quer é o contrário, aí vai dar mais trabalho: você vai ter que 'simular' a zona 'www.jornalnacional.com.br' (registrando ela como se fosse seu domínio, no named.conf e tendo um arquivo de zona, como o aquiagora.com.br (para os demais .jornalnacional.com.br funcionarem), e no arquivo da zona, ter:
    IN CNAME www.jn.aquiagora.com.br. ;#(sim, um espaço no lugar do nome ali -- assumindo que tenha uma linha $origin (ou @origin) www.jornalnacional.com.br. no início do arquivo; se nao tiver esse tal-origin, daí vira www.jornalnacional.com.br. IN CNAME www.jn.aquiagora.com.br.

    Se o que você quer é de um alheio para outro alheio, é análogo à ultima opção que sigeri: o domínio que você 'simula' registrado no seu named é o domínio 'de' (de domínio para domínio). E o CNAME vai conter o domínio para.

    É obrigatório, em qualquer um dos casos, que todos seus clientes, que você queira que sejam vítimas do redirecionamento, usem o seu servidor como servidor DNS, senão não adiantará de nada os redirecionamentos.

  10. #10

    Padrão redirecionamento bind

    www.uol.com.br. IN CNAME www.terra.com.br.

    Como disse o ligip, assim funciona! Testado e comprovado! :twisted:

  11. #11
    Avenger
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Jim: mas precisa ter uma espécie de 'www.uol.com.br' configurado no /etc/named.conf (ou talvez colocar no arquivo de root zone?) prá que o named, ao receber uma pesquisa do site uol.com.br, num repassar prá frente a pergunta, mas sim consultar no arquivinho de zona... por isso que falei daquela 'simulação' da zona 'uol.com.br' que funcione só dentro da rede mesmo (prá quem usa o servidor DNS com a simulação de zona).

    Se não tiver a zona prá capturar o host uol.com.br (como no exemplo), o named passa a pesquisa prá a root-zone que vai passar prá a fapesp, que vai passar pros dns da uol, que vai dar o IP normal da uol (levando na prática o exemplo).

  12. #12

    Padrão redirecionamento bind

    Avenger, nao tem NADA a ver... ele usou o uol e o terra como exemplo!
    O que ele quer fazer é por exemplo:

    Tenho um dominio jim.com.br e quero que uol.jim.com.br seja redirecionado para uol.com.br. Então no meu arquivo de zona eu crio:

    uol.jim.com.br. IN CNAME uol.com.br.

  13. #13
    Avenger
    Visitante

    Padrão redirecionamento bind

    Hmmm... Na verdade foi por isso que eu deixei 3 possibilidades no meu post anterior... Eu não sei se ele quer fazer o redir:
    1. de um domínio dele para o de outrém
    2. de um domínio de outrém para o dele
    3. de outrém para um segundo alheio.

    Não ficou tão claro isso com a pergunta dele, né? Mas de qquer forma eu dei idéia pras três possibilidades. No caso de ser a 2 ou a 3, o que eu te falei de ter que 'simular' a zona faz sentido, agora expliquei direito? :P