+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mdantasrn
    Visitante

    Padrão VPN Urgente

    Pessoal,

    estou com o seguinte problema. Tenho 3 servidor com CL10 com VPN utilizando o Racoon.

    Funcionava tudo normal até terça de noite. De repente parou de funcionar e toda vez que inicia a troca de chaves da phase 1 o daemon do racoon é encerrado quando negocia o algoritmo de criptografia. Já mudei de MD5 para SHA1 e nada.

    Alguém tem alguma idéia. Já estou partindo para mudar o CL10 para Debian 3.1 para ver se não é pau no CL10.



    Marcelo Dantas

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão VPN Urgente

    Antes de mudar de distro tente verificar se existe atualizações para a sua distro, no caso do conectiva usando o apt-update

    Depois tente gerar as chaves de novo, pode ser que tenham corrompido.
    Ué, essas coisas acontecem, não é verdade ?

    Um grande abraço

  3. #3
    Mdantasrn
    Visitante

    Padrão VPN Urgente

    Como eu faço para gerar as chaves novamente ?

  4. #4
    Mdantasrn
    Visitante

    Padrão VPN Urgente

    Descobri a bronca. No dia 18/10 a Conectiva liberou uma correção da biblioteca do openssl. Só que tinha um pau que provocava falha de segmentação no Racoon. Tive que voltar para a versão anterior.

    O pior é que coloco na lista da Conectiva e os caras nem respondem. Só descobri porque um outro usuário da Unimed Sorocaba teve a mesma bronca e me passou o bizu.

    Por isso que acho que a Conectiva morreu de vez com essa aquisição pela Mandrake.

  5. #5

    Padrão VPN Urgente

    Citação Postado originalmente por Mdantasrn
    Descobri a bronca. No dia 18/10 a Conectiva liberou uma correção da biblioteca do openssl. Só que tinha um pau que provocava falha de segmentação no Racoon. Tive que voltar para a versão anterior.

    O pior é que coloco na lista da Conectiva e os caras nem respondem. Só descobri porque um outro usuário da Unimed Sorocaba teve a mesma bronca e me passou o bizu.

    Por isso que acho que a Conectiva morreu de vez com essa aquisição pela Mandrake.
    Isso antes do madriva ja acontecia, no conectiva 9 já tive muitas broncas devido a atualizações que so dão problema. Estou no mesmo caminho vou migrar de distribuição.