+ Responder ao Tópico



  1. #1
    glowbat
    Visitante

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Galera .. to com uns provedores de internet por ai... dai to precisando de um bom soft linux pra me informar a banda que meus usuarios estão usando ao vivo... ou seja gostaria saber qual banda o ip 10.0.0.50 ta usando dentre outros monitoramentos... alguem saka um que faça esse serviço não sendo o feioso do iptraf e de preferencia que roda via terminal?

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Olha... O IPTraf, ao meu ver, para terminal é um bom 'olho' em tempo real do que os clientes tão usando de tráfego (para ver, por exemplo, a nível de máquina do cliente, quanto está usando de link, basta você olhar pelo station monitor, tendo em mente qual o MAC da placa de rede do PC que você deseja monitorar), mas se a idéia é não usar o iptraf, você pode tentar o 'ntop' que vi coincidentemente um colega meu falando sobre hoje. Vai no www.freshmeat.net e busca por 'ntop', você deve achar de cara o projeto. (www.sf.net/projects/ntop).

    Espero que esse resolva o problema... Mas interface mais amigável que o iptraf, eu acho difícil para console!..

  3. #3
    belvio
    Visitante

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    vou acompanhar o tópico.

  4. #4

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    cara, tem um bem simples e bonzinho que é o IFTOP....

    Ele faz os stats da Interface...mas mostra a banda utulizadas por IPs separadamente (ao contrário do iptraf)

  5. #5

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    cara, tem um bem simples e bonzinho que é o IFTOP....

    Ele faz os stats da Interface...mas mostra a banda utulizadas por IPs separadamente (ao contrário do iptraf)
    Shoow de bola.


  6. #6

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Vou testar esse iftop também.

  7. #7

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Eu criei meu proprio aqui baseado no sasacct, usando o iptables pra criar chains só pra contar os pacotes de upload e download, de 5 em 5 minutos eu leio esses valores e armazeno em uma base mysql pra posterior consulta e geracao dos graficos.

    Se alguem tiver interesse em ver o esquema funcionando posso mostrar um grafico de exemplo que ele gera.

    O principal que fica sempre na tela do pessoal do suporte é um Grafico de Barras em php com o Top30 de Download e Upload.

  8. #8

    Padrão Soft p/ monitoramento da banda usada por cada usuario aovivo

    Como podemos ver esse gráfco ??
    manda ai o link.
    Abraços.

  9. #9
    glowbat
    Visitante

    Padrão Galera.. como faz pra verificar apenas um ip com o iftop?

    baixei e parece que vai ser util ele trabalha bem parecido com o iptraf... não consegui com o ntop mas alguem que testou o iftop saka como faço pra ver o trafego de apenas um ip ? por exemplo quero saber o trafego total agora do ip 192.168.3.45 alguem saka como fazer isso no iftop ou algum outro sistema?

  10. #10
    glowbat
    Visitante

    Padrão Precisa mais não ja consegui galera ...

    obrigadaumm... iftop resolveu a parada tranquilaum =) valew mesmo... topico legal... mas pra aproveitar que o tópico ta legal... alguem ai tem modelos de arquivos de configuração para provedores do CBQ os famosos cbq-000.... para passar pra mim? pq consegui restringir a velocidade de acesso a sites... porém os downloads continuam sendo feitos em banda aberta =/