Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    ligip
    Visitante

    Padrão Como montar operadora voip?

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Obs: para ser provedor VoIP, é preciso somente da licença SCM, pois vamos somente terminar ligações na rede pública, a licença STFC é a mesma das operadoras de telefonia convencional, e essa sim permite originar e terminar simultaneamente ligações na rede pública!

    Mas existe outra forma, que é usar a estrutura de um provedor já em funcionamento, no caso o nosso! Temos parcerias com outras operadoras internacionais, oque possibilita fazer ligações para qualquer telefone fixo do Brasil e mais 36 países com qualidade excelente!


    Entao com esse sistema nao da para o cliente voip receber uma ligaçao?
    Digo isso pq na minha regiao tem algumas fazendas onde a telefonia é precaria e eu estava pensando em agregar ao fornecimento de internet, o serviço voip.
    Eu vi em um hotel fazenda aqui proximo, q eles tem um numero de telefone, onde o prefixo nao pertence a esta area, fui procurar saber e descobri que o hotelfazenda recebe essa "linha"através de um provedor wirelles o qual tem sua base, justamente na cidade a qual pertence o prefixo do fone q mencionei.
    a impressao q tive é q o fone la no hotel fazenda, falando de uma maneira bem simples, seria como uma extençao ou coisa parecida.
    É caro fazer isso?
    Isso me interessa!

    fabianoh
    Seitel Telecomunicações
    http://www.seitel.com.br
    http://www.ligip.com.br
    [/quote]

    Você tem como receber ligações sim, para isso pode adquirir uma linha virtual (VoIP) da GVT por exemplo, e aí pode tanto efetuar como receber ligações, o custo é praticamente o mesmo das ligações normais de fixo, mas tem a vantagem de poder receber!

    Em breve teremos esse serviço também!

  2. #22
    Buts
    Visitante

    Padrão Como montar operadora voip?

    Citação Postado originalmente por Ash
    Amigos ! R$ 800.000,00 para montar um provedor VoIp !?? Eu tenho R$ 10.000,00 e pretendo abrir um provedor de banda-larga + um provedor de servicos VoIP.
    Devo desistir !???
    SCM -> 9000,00
    Mais projeto assinado por Engenheiro de Telecomunicaçoes -> será que é mais de 1000,00 ???

    acho que acabou seu dinheiro...

    falta ainda os equipamentos...

  3. #23
    Ash
    Visitante

    Padrão Como montar operadora voip?

    Eh verdade que nao eh barato , mas como 10.000 eh ocapital proprio , eu ainda posso contar 10.000 de capital de terceiros , seja atraves de emprestimos ou de financiamento de equipamentos ( o limite eh se ter 50% de capital de terceiros no negocio ). As licencas exigidas pela Anatel e essa tal de SCM , posso adquirir quando o provedor comecar a lucrar. Mas no meu caso a maior parcela dos investimentos com certeza seria no Marketing. Preciso de investidores , alguem se candidata ? Se quiserem podem pedir uma copia do planejamento do negocio que envio por e-mail. Valew ....

  4. #24

    Padrão Como montar operadora voip?

    Citação Postado originalmente por Ash
    Eh verdade que nao eh barato , mas como 10.000 eh ocapital proprio , eu ainda posso contar 10.000 de capital de terceiros , seja atraves de emprestimos ou de financiamento de equipamentos ( o limite eh se ter 50% de capital de terceiros no negocio ). As licencas exigidas pela Anatel e essa tal de SCM , posso adquirir quando o provedor comecar a lucrar. Mas no meu caso a maior parcela dos investimentos com certeza seria no Marketing. Preciso de investidores , alguem se candidata ? Se quiserem podem pedir uma copia do planejamento do negocio que envio por e-mail. Valew ....
    Cara o único problema de deixar pra adquirir a licença SCM depois é que se alguem te denunciar vai perder tudo que conseguiu.

    falows