+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RCM
    Visitante

    Padrão Modo Gráfico não sobe - Conectiva 10

    Boa noite a todos.
    Pessoal, fiz a instalação do conectiva 10 em uma maquina que tambem possue o Windows 2000 Professional, a instalação ocorreu normalmente sem problemas. Ao terminar e tentar logar no sistema em modo grafico o sistema mostrou uma tela com a seguinte mensagem:

    "You passed on undefined mode number" e ao teclar espaço o sistema passa a dar boot e entra em modo texto logo normalmente como root, fiz toda atualizção através do apt-get e ao tentar startar o X (startx) o sistema me apresenta uma mensagem gigante e nela posso identificar o seguinte "Fatal server error no screens found".
    Alguém sabe como posso resolver isto, estou tenando utilizar o linux como desktop na empresa e preciso realizar alguns teste, mas antes preciso resolver este problema.

    Sem mais, agradeço desde ja a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Modo Gráfico não sobe - Conectiva 10

    isso é pq o seu monitor n deve aguentar a resolução a que o X está a funcar..
    rode o seguinte, na linha de comandos, como root

    #xorgcfg

    dps salve a config, já deve resolver o seu problema

  3. #3

    Padrão Modo Gráfico não sobe - Conectiva 10

    isso tb aconteceu comigo, eu baixei pra 256 cores e entrou.

  4. #4

    Padrão Modo Grafico

    Olá, execute o comando xf86cfg -textmode e configure todas as opções que vai ser apresentada a vc.

    outra coisa vc sabe qual a sua placa de Video?
    de um lspci de veja qual a sua placa de video.
    ex:
    [root@proxy root]# lspci
    0000:00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 530 Host (rev 03)
    0000:00:00.1 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev d0)
    0000:00:01.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 85C503/5513 (rev b3)
    0000:00:01.1 Class ff00: Silicon Integrated Systems [SiS] ACPI
    0000:00:02.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 5591/5592 AGP
    0000:00:06.0 Multimedia audio controller: Ensoniq ES1371 [AudioPCI-97] (rev 08)
    0000:00:0a.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C /8139C+ (rev 10)
    0000:00:0c.0 Ethernet controller: Davicom Semiconductor, Inc. Ethernet 100/10 MB it (rev 31)
    0000:01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS530 3D PCI/AGP (rev a3).

    caso o modulo dela não esteja instalado vc deve executar o apt-get install
    NomeDoPacote.rpm.

    ex: apt-get install xfree-driver-sis530-blablabla.rpm
    isso e um exemplo.

    blz

    por que pode ser que o modulo de video não esteja instalado e ai vc esta tentando subir uma resolução meio pesada para o driver Vesa ou outro qualquer.

    espero que isso ajude vc.

    té +

  5. #5
    tampa
    Visitante

    Padrão Inicialização

    Galera, sou novo no Mundo Linux, mais com muita vontade de aprender, eu estou instalando em um laboratório de informática, com 10 máquinas, só que 4 não acessam o sistema, ficam paradas no login, como faço, para ir direto, para a tela tradicional de login do Linux 10.
    Estou usando Conectiva Linux 10, e vou ensinar a outras pessoas, este é o plano da empresa até julho de 2006.

  6. #6

    Padrão Re: Inicialização

    Citação Postado originalmente por tampa
    Galera, sou novo no Mundo Linux, mais com muita vontade de aprender, eu estou instalando em um laboratório de informática, com 10 máquinas, só que 4 não acessam o sistema, ficam paradas no login, como faço, para ir direto, para a tela tradicional de login do Linux 10.
    Estou usando Conectiva Linux 10, e vou ensinar a outras pessoas, este é o plano da empresa até julho de 2006.
    Cara veja bem, para que vc possa subir o Servidor X Automaticamente vc tem que editar o arquivo /etc/inittab e colocar na linha id:3:initdefault altere para 5 onde esta 3

    depois reinicie seu computador.

    mas caso o seu servidor X não estiver configurado corretamente ele pode não funcionar.

  7. #7
    tampa
    Visitante

    Padrão Conectiva 10

    Galera aonde eu posso editar este tal arquivo, preciso de ajuda deste tipo, quem puder me ajudar eua gradeço.