Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ORKUT

    Aeee galera. blz !!!!

    Desculpem, se estou postando a pergunta em lugar errado, mas não achei nenhum outro tópico que pudesse ser adeuado.

    Bom, estou com uma dúvida em relação a ratreamento de mensagens na empresa onde trabalho. Na verdade o problema é bem maior do que ter logs do que estão fazendo.

    A minha dúvida no momento é como uma pessoa consegue postar um tópico em uma comunidade no ORKUT como Anonimo?
    Para postar tópicos no orkut vc não tem que ser membro da comunidade?

    Isto é muito importante para mim, pois juntando as informações de rstreabilidade que temos, mais as respotas de funcionamento do ORKUT, acredito que conseguiremos tomar as medidas cabiveis contra algumas pessoas que estão denegrindo a imagem da empresa (e o pior, tudo leva a crer que são internos).....

    Valeu Galera.

  2. #2
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão Assim ó

    Eu tava pensando, mas nao sei como voce pode fazer...Voce poderia bloquear no firewall ou no squid a palavra orkut para evitar os possiveis acessos da sua rede interna...


    Um abraço e espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão ORKUT

    Bom, é possível você colocar um tópico em certas comunidades como anônimo, pois elas disponibilizam esse recurso.
    Para você entrar e olhar as comunidades dentro do Orkut, você TEM que ser usuário, porém, para ser usuário é MUITO simples, basta você criar uma conta de e-mail gratuita como HOTMAIL ou YAHOO, convidar você mesmo e pronto, você está dentro da comunidade com um usuário que não dá para rastrear...
    Quanto ao acesso, você pode e deve bloquear o acesso a partir de sua empresa, a menos que tenha intenção de juntar informações contra quem está difamando sua empresa...
    Eu duvido que, quem quer que seja, seja estúpido/a suficiente para postar essas coisas de dentro da própria empresa, é muito mais simples faze-lo de casa ou de um ciber-café, que impossibilita qualuqer rastreamento...
    l)

  4. #4

    Padrão ORKUT

    Marcio,

    Valeu pela resposta, mas então eu chego a conclusão de que quem montou a comunidade pode cortar a postagem de recados, tópicos ou seja lá o que for anonimo certo?

    E por enquanto estamos mantendo o acesso, justamente para conseguir mais informações....... o negócio tá pegando.

    Abraço....

  5. #5

    Padrão ORKUT

    Amigo .......
    Eu estou montando um firewall + proxy difefente na empresa.
    Montei um servidor Linux com squid usando acl com opção do dstdomain.
    Ou seja, o que está no dstdomain é o que os usuários podem acessarem.
    Alem disso , não tem como acessar.
    Sei lá, pode até ter falhas. Mas até agora, está funcionando .......
    Ainda sou um aprendiz ............. :toim: :toim: :toim:

  6. #6

    Padrão ORKUT

    Olá,

    squid + autenticação e sarg!
    você tem relatórios diários de quem foi aonde.

  7. #7
    aranisia
    Visitante

    Padrão ORKUT

    Quem decide se se pode postar anonimo em uma comunidade é o dono dela, mas acho que onde tem fumaça pode haver fogo, sua empresa pode ser sacana mesmo, deve ser assim que nem a SCO
    falando nisso, no orkut tem alguma comunidade falando mau da SCO?

  8. #8

    Padrão ORKUT

    Falando nisso pessoal tomem cuidado nas comunidades que voces entram, pq estou ouvindo muita coisa de processos contra pessoas e criadores de comunidades.

    falows

  9. #9

    Padrão ORKUT

    Ruyneto,

    è exatamente aí que eu queria chegar, processos sobre os donos das comunidades e as pessoas que postam.....

    Em relação ao nosso outro amigo que disse que a empresa deve ser sacana mesmo....... eu penso que se vc tem algo a acertar com a empresa pq ela te deve algo, ou seu chefe lhe tratou mal...... vc deve procurar a justiça, agora simplesmente sair falando mal da empresa e de todas as pessoas que trabalham nela, inclusive seus colegas, me desculpe mas isto é mau carater......

    Abraço

  10. #10
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão ORKUT

    Mas tem um macete pra ficar anônimo sim.

  11. #11

  12. #12
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão ORKUT

    Vou procurar na minha bagunça. Não tenho aqui agora. Mas funciona assim: você coloca no lugar do seu nome, uma sequência de caracteres tipo "#$%$%%$?". Daí o autor do comentário é um fantasma.

  13. #13

    Padrão ORKUT

    Pode existir isso Jorge, mas o Orkut pelo que eu sei faz o controle de IP de quem loga, então fica dificil se rolar realmente um rpocesso judicial do mesmo jeito.

    falows

  14. #14

    Padrão ORKUT

    ruyneto,

    Vc sabe onde posso conseguir maiores embasamentos juridicos sobre este tipo de acontecimento. Crime virtual (de um modo geral) é novo para a legislação brasileira, mas vc tem citado o termo processo, então acho que vc deve conhecer algo sobre isto.

    Valeu.....

  15. #15

    Padrão ORKUT

    Cara eu conheço varios casos, o que achei mais interessante foi um que uma pessoa se sentiu ofendida por uma comunidade e mandou ate policia federal na porta do cara, alem de processar todos os participantes pro danos morais, não posso dizer o nome dos envolvidos é claro, mas então procure algo no codigo penal normal que a maioria dos juizes aceita.

    falows

  16. #16
    aranisia
    Visitante

    Padrão que besteira

    que besteira, procurar a justiça pra acabar com uma comunidade de orkut, acho que se oq foi dito sobre sua empresa for mentira a comunidade nem vai lotar, já imaginou se todos gays do mundo fossem precessar quem os chama de veado no orkut ou em algum local?
    acho que o negocio é fumar um marlboro e relaxar :clap:

  17. #17
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão ORKUT

    Como ficar anônimo:
    ++++++++++++++++++++++++++
    Segue os passos Abaixo!
    1° Passo: Alterar o nome e sobrenome para o Seguinte.
    &#032 no lugar dos dois.
    2° No lugar da Foto tera que ser colocado uma foto
    tamanho 1x1 bem de preferencia azul claro " da cor do
    orkut".
    Bem e importante dizer que se vc mandar um scrap para
    alguem e alterar depois o seu perfil tal como foto e
    nome seu dados irão aparecer então o negocio a se
    fazer e colocar um terror e depois apagar o Scrap.

  18. #18

    Padrão ORKUT

    Aranisia, não se trata de comunidade lotar ou não. Trata-se de vc denegrir publicamente a imagem de uam empresa e de uma pessoa.

    ISTO É ILEGAL. Ninguém tem o direito de publicamente ofender alguém.

    Como vc citou os gays, se for ofensa, eles tem o direito de processar sim, e sinceramente acho que estariam muito corretos.

    OFENDER, DENIGRIR IMAGEM, e etc....... não é sensato, correto e qualquer outro adjetivo do tipo. Me desculpe, mas besteira é aceitar falta de caráter como coisa normal.......


    Abraço

  19. #19

    Padrão ORKUT

    #MOVED

    o assunto num tem nada a ve com proxy/nat/firewall ...

  20. #20
    helensurf
    Visitante

    Padrão ORKUT

    Para postar na comunidade tu tem que ser mebro dela, mas pode escolher entre as opções de anônimo..
    Eu trabalho numa prefeitura, agora imagine uma comunidade feita contra o prefeito... não tem como impedir pois além de serem postados tópicos como anônimos, não podemos proibir as pessoas de acessarem a net fora do paço municipal!!! :toim:

    Fazer o que?rsrs... Enqto puder ele está bloqueado aqui!