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  1. #1

    Padrão Travamento de hub

    Olá comunidade,

    Estou temdo um problemas serio com alguns hubs que tenho aki na minha empresa. Sempre que ocorre uma queda de energia breve algo em torno de alguns decimos de segundo as hubs bravam parando a rede toda.
    Alguém tem uma solução ou algo que ajude a evitar este problema. A não ser estabilizadores e nobreak pois sao soluções caras pois minha rede tem mais de 100 hubs.
    Se alguém puder ajudar Agradeço.

    Fábio

  2. #2

    Padrão Travamento de hub

    Uma rede com mais de 100 HUBS???????

    Explica melhor, porém vale lembrar que quealquer equipamento eletronico deve estar liga em uma rede elétrica estabilizada e aterrada........

    Falouuu

  3. #3
    Djova_tux
    Visitante

    Padrão Travamento de hub

    Cara,

    Primeiro...100 Hubs? "Inédito" vc deve estar enganado....
    Segundo....Como o Panther falou uma rede de energia sempre bem estabilizada e com um bom aterramento ajuda e muito e principalmente se ela for nobreackada.
    Terceiro.... Se vc puder cara troca tudo isso ai por Switch, Hub alem de só fazer o Básico e alem de tudo fazer mal....não possui recursos nenhum..

    Quer fazer uma moralzinha com o chefe....troque os Hubs só que antes procure se informar certinhu das vantagens....e principalmente da sua rede de energia elétrica.

    Giovani

  4. #4
    Visitante

    Padrão Travamento de hub

    Tenho problemas parecidos, com HUBs da encore, uma porcaria msm! Mais uso pra clientes, cabeamentos em predios etc....

    E quando ocorre alguma variacao, de vez enquando quase sempre os porra travam. Tenho que deslocar algum tecnico para ir localmente reiniciar.

    Alguem tem uma solucao?


    []´s

  5. #5

    Padrão Travamento de hub

    Como o nosso amigo Djova Tux disse, swicth é bem melhor que HUB (acredito que todos sabemos a difernça), sem contar que vc pode ter sw gerenciaveis remotamente e etc....

    Mas, mais uma vez ressalto, ENERGIA estabilizada, aterrada e no-break é fundamental para uma instalação de rede correta.......

    Abraço

  6. #6

    Padrão rede 10/100

    eh uma rede mista 10 /100, temos varias redes diferentes na cidade pois é um provedor de internet, e a energia eletrica aki da cidade não é muito estavel.
    por isso preciso de uma solução mais "acessivel"

  7. #7

    Padrão 100 hubs

    em relação aos 100 hubs q falei... eles nao estao na mesma rede... estão em varios locais
    .

  8. #8

    Padrão Travamento de hub

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tenho problemas parecidos, com HUBs da encore, uma porcaria msm! Mais uso pra clientes, cabeamentos em predios etc....

    E quando ocorre alguma variacao, de vez enquando quase sempre os porra travam. Tenho que deslocar algum tecnico para ir localmente reiniciar.

    Alguem tem uma solucao?


    []´s
    Tenho a mesma situação com essa marca de Hub, é só da uma variaçãozinha na energia e o Corno trava. Ja até acostumei.
    A soluçao q encontrei é migrar para pelomenos 3com.
    E nos locais onde tem nobreak, aí vou deixar os tais mesmo, pq em situaçao normal até q ele nao atrapalha.
    Valeu!

  9. #9
    Avenger
    Visitante

    Padrão Travamento de hub

    Fabiouberti, eu sei exatamente do que você está falando. Mas infelizmente, esses travamentos de hubs é 'normal' para marcas mais 'acessíveis'. Eu me deparo atualmente com esse problema (não é a minha área lá no provedor, mas lá tem gente por conta de resetar hubs).

    A verdade é que nesse caso o barato sai caro mesmo. Além de um pouco de sorte, você conta com a marca dos aparelhos que adquire. Você pode comprar num lote de 100 encores 30 com defeitos de travamento e os outros 70 que não travam nem por raio. Daí a questão da sorte (30% defeituosos -- que vao funcionar a principio mas são suscetíveis a travas).

    O travamento está relacionado unicamente à qualidade do produto e, para reduzir a taxa de travamentos, é necessário um investimento em uma marca como '3com' ou 'cisco', tops de linha, e com certeza muito mais caros que os convencionais. Então o que a empresa tem que fazer é um estudo do que vale mais a pena: ter técnicos sempre prontos para ir 'resetar' os hubs, mesmo a custo de insastisfação dos clientes, ou caso retornável, ter a melhor marca e instalações elétricas para precisar de menos manutenção e consequentemente menos 'tristeza' na face dos clientes.

    Aqui em casa eu tenho 2 encore (switches normais, vendidos a preço de hub: enh908-nwy), inclusive um desses eu comprei do provedor que trabalho à metade do preço pelo fato de ter 'queimado duas portinhas' dele, enquanto instalado num condomínio residencial. Mas aqui em casa, estão ligados num no-break e nunca deram problemas (um está há aproximadamente dois anos, e o outro -- das portinhas queimadas -- está há uns três ou quatro meses funcionando).