Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. eh uma rede mista 10 /100, temos varias redes diferentes na cidade pois é um provedor de internet, e a energia eletrica aki da cidade não é muito estavel.
    por isso preciso de uma solução mais "acessivel"

2. em relação aos 100 hubs q falei... eles nao estao na mesma rede... estão em varios locais
    .

3. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tenho problemas parecidos, com HUBs da encore, uma porcaria msm! Mais uso pra clientes, cabeamentos em predios etc....

E quando ocorre alguma variacao, de vez enquando quase sempre os porra travam. Tenho que deslocar algum tecnico para ir localmente reiniciar.

Alguem tem uma solucao?

[]´s
    Tenho a mesma situação com essa marca de Hub, é só da uma variaçãozinha na energia e o Corno trava. Ja até acostumei.
    A soluçao q encontrei é migrar para pelomenos 3com.
    E nos locais onde tem nobreak, aí vou deixar os tais mesmo, pq em situaçao normal até q ele nao atrapalha.
    Valeu!

Avenger
    Fabiouberti, eu sei exatamente do que você está falando. Mas infelizmente, esses travamentos de hubs é 'normal' para marcas mais 'acessíveis'. Eu me deparo atualmente com esse problema (não é a minha área lá no provedor, mas lá tem gente por conta de resetar hubs).

A verdade é que nesse caso o barato sai caro mesmo. Além de um pouco de sorte, você conta com a marca dos aparelhos que adquire. Você pode comprar num lote de 100 encores 30 com defeitos de travamento e os outros 70 que não travam nem por raio. Daí a questão da sorte (30% defeituosos -- que vao funcionar a principio mas são suscetíveis a travas).

O travamento está relacionado unicamente à qualidade do produto e, para reduzir a taxa de travamentos, é necessário um investimento em uma marca como '3com' ou 'cisco', tops de linha, e com certeza muito mais caros que os convencionais. Então o que a empresa tem que fazer é um estudo do que vale mais a pena: ter técnicos sempre prontos para ir 'resetar' os hubs, mesmo a custo de insastisfação dos clientes, ou caso retornável, ter a melhor marca e instalações elétricas para precisar de menos manutenção e consequentemente menos 'tristeza' na face dos clientes.

Aqui em casa eu tenho 2 encore (switches normais, vendidos a preço de hub: enh908-nwy), inclusive um desses eu comprei do provedor que trabalho à metade do preço pelo fato de ter 'queimado duas portinhas' dele, enquanto instalado num condomínio residencial. Mas aqui em casa, estão ligados num no-break e nunca deram problemas (um está há aproximadamente dois anos, e o outro -- das portinhas queimadas -- está há uns três ou quatro meses funcionando).

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  2. Travamento de WLA-5000APv2
    Por fernandocesaresoh no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-02-2007, 11:00
  3. duvida com travamentos de mik
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2006, 07:41
  4. Urgente- cascateamento de hubs