+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cradiao
    Visitante

    Padrão Automação industrial e Linux HELP !!!!

    Srs. estou terminando minha especialização em automação industrial e controle de processos.. no CEFET PR... sou engenheiro de computação
    o curso inteiro foi voltado pra Eng. Eletrica pq tinham os caras da siemens e outras industria gigantes na sala... isso é.. caí do cavalo...

    estou querendo meio que dar uma demonstração do Linux pra esse povo
    alguém tem alguma ideia??

    qqr coisa.. simples pra eles vai ser complexo... pq nao sabem nada nem de windows..


    é claro que quem der uma maozinho vai aparecer nos agradecimentos na monografia com capa dura ehehhe e ainda posto ela inteira no Forum


    Valeu

    Claudio Mendes

    MSN: [email protected]

  2. #2
    maichel
    Visitante

    Padrão Automação com Linux

    Cara, eu trabalho em uma empresa que faz softwares (somente for Windows, por enquanto, mas pretende-se entrar na área do software livre também) de automação de motores para resfriamento de grãos em silos e armazéns, abertura de grandes venezianas para rsfriamento de secadores, entre muitas outras coisas. Esses softwares também capturam e controlam a umidade e temperatura do grão no silo, pode-se acessar todas as informações sobre o grão armazenado, assim como as condições climáticas no local da obra através da internet, de qualquer lugar do mundo ( maiores informações: www.widitec.com.br). Por isso à uns dias atrás eu dei uma rápida pesquisada sobre X10 / domótica. É bastante interessante, vi que há programas para Linux, para automação residencial e predial; você já deve conhecer, achei bem interessante.

  3. #3

    Padrão Automação industrial e Linux HELP !!!!

    vc quer uma idéia para desenvolver algo, ou quer algo pronto?

  4. #4
    cradiao
    Visitante

    Padrão Os dois

    Os dois.. nao quero algo pronto pq nao seria nada digno, se isso acontecer... eu pego e altero grande parte pra poder falar que é meu... e plágio na especialização dá um rolo danado..

  5. #5
    Visitante

    Padrão Automação industrial e Linux HELP !!!!

    Vc pode escrever em java com o Netbeans da Sun para linux voltado para automação, aplicações como acionar cargas com a porta paralela, controle de nível de caixa dágua via porta paralela.
    Vc pode fazer medições via serial ou USB. A National Instruments está com produtos muito interessantes, e funcionam com o LabView. Só não vi ainda se existe LabView for Linux... Mas...como vc está afim de desenvolver algo...

    Flávio

  6. #6

    Padrão Re: Os dois

    Citação Postado originalmente por cradiao
    Os dois.. nao quero algo pronto pq nao seria nada digno, se isso acontecer... eu pego e altero grande parte pra poder falar que é meu... e plágio na especialização dá um rolo danado..
    Perdão, achei que vc apenas iria fazer uma apresentação

  7. #7
    cradiao
    Visitante

    Padrão ae..

    Dá meu msn:
    [email protected]

    o problema de Java sao os acessos as portas.. teria que desenvolver algum driver para fazer isso.. peguei uma apostila de programação para USB no linux.. mas nem comecei a ler