Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Avenger
    o [b]uniq[/u] faz exatamente o mesmo que meu scriptzinho fez (legau!) o sort, por sua vez, tirou repetecos 'à frente', deixando então só uma versão de cada amostra.

Porém o 'sort -u' 'ordenou' antes de limpar o pessoal, ao invés de apenas tirar repetecos. (ex.: se tem 111 depois de 222, e mais uns 15 111's à frente, ele só vai exibir um exemplar de '111', porém esta irá aparecer antes do '222', tirando a ordenação natural da amostra.)

2. Citação Postado originalmente por cleoson
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    e o comando q disse não é o grep nem o egrep...
    Olá!

Esse comando não seria o uniq?

:good:

[]'s
    Cléoson.
    oooo camarada...

não lembro se era este comando "uniq" q eu tinha visto, mas este faz exatamente o q eu queria...

mas mesmo com este comando o arquivo precisa estar em ordem, pois ele compara a linha seguinte com a anterior...

neste caso existe a necessidade de utilizar o sort antes do uniq nada q eu pipe não resolva.. hehehe

valew

3. Citação Postado originalmente por Avenger
    o [b]uniq[/u] faz exatamente o mesmo que meu scriptzinho fez (legau!) o sort, por sua vez, tirou repetecos 'à frente', deixando então só uma versão de cada amostra.

Porém o 'sort -u' 'ordenou' antes de limpar o pessoal, ao invés de apenas tirar repetecos. (ex.: se tem 111 depois de 222, e mais uns 15 111's à frente, ele só vai exibir um exemplar de '111', porém esta irá aparecer antes do '222', tirando a ordenação natural da amostra.)
    cara....

agora lembrei....

soh q fui testar aqui a opção "sort -u" soh depois q respondi anteriormente...

acredito q o comando q eu vi certa vez era o sort mesmo, mas não lembrava do parametro -u....

e como meu inglês não é aquelas coisa, não adiantou eu per a manpage do sort...

e eu testei o comando aqui com o parametro -u pq não lembrava o q o mesmo fazia, ae vi o resultado... e era exatamente este q eu esperava...

acredito q agora não vou mais esquecer deste comando.. hehehehe

valew

Tópicos Similares

1. criar banco de dados
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2002, 19:40
  2. Filtros de e-mail
    Por hlopes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-10-2002, 05:47
  3. Linux com linha privada de dados.
    Por ncferreira10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-09-2002, 19:26
  4. Me ajudem!! URGENTE!!!! Filtros de Impressão!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 16:41
  5. Filtros de Impressão!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2002, 11:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L