+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Ola amigos, alguem ja teve problemas com orinocos? relate-os os maiores problemas se possivel..

    Tenho uma orinoco gold, a mesma apos alguns minutos em funcionamento apresenta muita perca de sinal e consequentemente de pacotes, ja outra do mesmo modelo porem SILVER, funciona sem problemas o problema 'e na placa mesmo, independente de Sistema operacional.. alguma coisa a ser feita? algum possivel problema? Estou usando em ambiente indoor.

    Mais e se eu pegar o pigtail e soldar direto na placa meu problema podera ser resolvido? Quando solda o pig direto na placa arrancando-se a antena interna ela continua a funcionar em ambientes indoor?

  2. #2

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Nunca tive problemas com Orinoco não.
    Se tiver usando adaptadores PCMCIA, sugir a verificação deles tb...

  3. #3

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    estou ligando ligado diretamente no notebook,como disse um outro cartao de modelo silver funciona normalmente, estou usando ele neste momento.. vc ja fez adaptacoes para soldar pigtail direto na placa pcmcia?

    Citação Postado originalmente por aledr
    Nunca tive problemas com Orinoco não.
    Se tiver usando adaptadores PCMCIA, sugir a verificação deles tb...

  4. #4

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Não, nunca experimentei nenhuma perda de sinal ou algo do tipo que me fizesse arriscar a soldar o pigtail no cartão. Se acha que o problma pode ser o pigtail, troque-o, ou pege emprestado algum com um amigo seu. Deixe para soldar o pigtail em último caso.

  5. #5

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Ja descartei a possibilidade pq estou utilizando para indoor, entao nao faria diferenca, perguntei por curiosidade pq tenho um outro cartao com conector q quebrou, dai estou prestes a soldar o pig no mesmo.

    Citação Postado originalmente por aledr
    Não, nunca experimentei nenhuma perda de sinal ou algo do tipo que me fizesse arriscar a soldar o pigtail no cartão. Se acha que o problma pode ser o pigtail, troque-o, ou pege emprestado algum com um amigo seu. Deixe para soldar o pigtail em último caso.

  6. #6

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Tenho uma ORINOCO GOLD com o mesmo problema....
    Vc ja experimentou ela em ambiente outdoor pra ver se o problema acontece tbm ?

  7. #7

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    se vc usa indoor nao precisa de PigTail pois o cartao tem uma pequena antena de AÇO interna, tente fazer uma atualização de Firmware no cartao.

  8. #8

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Não tentei pq se ela nao funciona indoor outdoor eh q nao vai funcionar mesmo =\\\\ ' a meu ver ' a minha notei q ela funciona etc.. mais depois de um tempo "nao sei se pq esquenta", começa a perder pacotes e desconectar da rede.. a sua esta do mesmo jeito?


    Citação Postado originalmente por kmsilencer
    Tenho uma ORINOCO GOLD com o mesmo problema....
    Vc ja experimentou ela em ambiente outdoor pra ver se o problema acontece tbm ?

  9. #9

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    O firmware esta na ultima versão.. 8.72 se nao me engano, falar em pigtail. Tenho outra placa orinoco com conector quebrado.. Vc sabe se eu colocar um pigtail soldado direto na placa "terei q obrigatoriamente arrancar a antena interna de aço?" se sim.. sera se servira para uso indoor? ja que a antena interna foi arrancada? vc ja soldou o pig na placa? abraçoai

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa indoor nao precisa de PigTail pois o cartao tem uma pequena antena de AÇO interna, tente fazer uma atualização de Firmware no cartao.

  10. #10

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    O firmware esta na ultima versão.. 8.72 se nao me engano, falar em pigtail. Tenho outra placa orinoco com conector quebrado.. Vc sabe se eu colocar um pigtail soldado direto na placa "terei q obrigatoriamente arrancar a antena interna de aço?" se sim.. sera se servira para uso indoor? ja que a antena interna foi arrancada? vc ja soldou o pig na placa? abraçoai

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa indoor nao precisa de PigTail pois o cartao tem uma pequena antena de AÇO interna, tente fazer uma atualização de Firmware no cartao.
    carregue denovo o firmware, já recuperei algums cartoes assim, más se depois de fazer isso continua com o problema já era... dentro do cartao quase nao tem nada para consertar já que sao micro chips e nao tem como saber onde esta com defeito, ainda q achasse o defeito nao tem peças para reposiçao.

    o pigtail é exclusivamente para colocar antena externa, nao precissa arrancar a antena interna em caso q solde direto o pigtail.

    imagem de conector de orinoco desmontado:
    http://img328.imageshack.us/img328/6...nttulo21vb.jpg

    Lee

  11. #11

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Quando se vai soldar, do lado do conector tem um pino q aparentemente faz parte do pino de traz, porem como vi nas imagens de pigtails soldados, o pino central so eh soldado uma vez.. esse q sai do lado é o mesmo contato do do meio "q me refiro eh o q sai atras".

    Testei com o multimetro, esse pino de traz esta em curto com todo o conector dourado, isso é normal? não era pra ser totalmente diferente?

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    O firmware esta na ultima versão.. 8.72 se nao me engano, falar em pigtail. Tenho outra placa orinoco com conector quebrado.. Vc sabe se eu colocar um pigtail soldado direto na placa "terei q obrigatoriamente arrancar a antena interna de aço?" se sim.. sera se servira para uso indoor? ja que a antena interna foi arrancada? vc ja soldou o pig na placa? abraçoai

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa indoor nao precisa de PigTail pois o cartao tem uma pequena antena de AÇO interna, tente fazer uma atualização de Firmware no cartao.
    carregue denovo o firmware, já recuperei algums cartoes assim, más se depois de fazer isso continua com o problema já era... dentro do cartao quase nao tem nada para consertar já que sao micro chips e nao tem como saber onde esta com defeito, ainda q achasse o defeito nao tem peças para reposiçao.

    o pigtail é exclusivamente para colocar antena externa, nao precissa arrancar a antena interna em caso q solde direto o pigtail.

    imagem de conector de orinoco desmontado:
    http://img328.imageshack.us/img328/6...nttulo21vb.jpg

    Lee

  12. #12

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    tenho 2 cartao avaya silver aqui parado e se vc utilizar o pigtail nao sei o pq mas o cartão automaticamente isola a antena interna, mas se vc soldar um rgc58 ali direto nao contendo mais de 20cm vai ter no minimo de 3% a 5% desempenho melhor, e quem sabe até 10%

  13. #13
    Visitante

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    hm.. parados? vc so nao disse o pq.. mesmo problema? perca de pacotes?


    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    tenho 2 cartao avaya silver aqui parado e se vc utilizar o pigtail nao sei o pq mas o cartão automaticamente isola a antena interna, mas se vc soldar um rgc58 ali direto nao contendo mais de 20cm vai ter no minimo de 3% a 5% desempenho melhor, e quem sabe até 10%

  14. #14

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    nao tem nenhum problema com os 2 so que eu utilizo Ap a 2 anos ja (optei pelo comodismo assim meu telefone toca 97% menos heheh)

  15. #15

    Padrão Orinoco Pifada perde pacotes etc..

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    Quando se vai soldar, do lado do conector tem um pino q aparentemente faz parte do pino de traz, porem como vi nas imagens de pigtails soldados, o pino central so eh soldado uma vez.. esse q sai do lado é o mesmo contato do do meio "q me refiro eh o q sai atras".

    Testei com o multimetro, esse pino de traz esta em curto com todo o conector dourado, isso é normal? não era pra ser totalmente diferente?

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    O firmware esta na ultima versão.. 8.72 se nao me engano, falar em pigtail. Tenho outra placa orinoco com conector quebrado.. Vc sabe se eu colocar um pigtail soldado direto na placa "terei q obrigatoriamente arrancar a antena interna de aço?" se sim.. sera se servira para uso indoor? ja que a antena interna foi arrancada? vc ja soldou o pig na placa? abraçoai

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    se vc usa indoor nao precisa de PigTail pois o cartao tem uma pequena antena de AÇO interna, tente fazer uma atualização de Firmware no cartao.
    carregue denovo o firmware, já recuperei algums cartoes assim, más se depois de fazer isso continua com o problema já era... dentro do cartao quase nao tem nada para consertar já que sao micro chips e nao tem como saber onde esta com defeito, ainda q achasse o defeito nao tem peças para reposiçao.

    o pigtail é exclusivamente para colocar antena externa, nao precissa arrancar a antena interna em caso q solde direto o pigtail.

    imagem de conector de orinoco desmontado:
    http://img328.imageshack.us/img328/6...nttulo21vb.jpg

    Lee
    o pino do meio (+) sempre faz contato com a saida da antena interna, uma vez q coloca o pigtail ele empurra com uma bucha de plastico q tem dentro o metalcinho e faz q nao entre em contato com saida para antena interna.

    onde coloquei (-) nunca tem q entrar em contato com (+)

    http://img56.imageshack.us/img56/698...tormc024lu.jpg

    Lee