+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão FIREBIRD

    Pessoal acabei de instalar o firebird no meu linux e estou tentando acessa-lo atraves do IB Expert (RWindows) pois estou tentando desenvolver um sistema cujo servidor vai ser linux e as estacoes windows, instalei o FB para um equip. i386, pois minha makina nao suporta i686, fiz a instalacao tudo bem, fui la no arquivo SYSDBA.passwd e esta ok, ae fui no IBX e consegui registra o BD, mas qdo tento acessa-lo dá este erro:

    Unsucesful execution caused by a system error that precludes
    sucessful execution of subsequent stantements .
    I/O error for file "fabio\sistema\BDados\FABIO.GDB"
    Error while trying to open file.
    No such file or directory.


    Alguem pode me ajudar?

  2. #2
    Visitante

    Padrão FIREBIRD

    Caro amigo, desse jeito nunca irá funcionar mesmo:

    I/O error for file "fabio\sistema\BDados\FABIO.GDB"
    Error while trying to open file.
    No such file or directory.

    Vc tem que colocar o path completo onde encontra o seu banco de dados no servidor.

    Supondo que ele esteja na pasta /sistema/BDados/ e nome do arquivo seja FABIO.GDB ficaria asism:

    /sistema/BDados/FABIO.GDB

  3. #3
    Visitante

    Padrão FIREBIRD

    aproveita e já vai instalando o gcc 4.0 pra não aparecer o seguinte erro crítico...

    falta de libstd

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão FIREBIRD

    Onde seto isso, pois no linux nao axo o arquivo de cnfig. do firebird, e no windows .. uso o ib expert no windows para criar e mexer nas tabelas ... e peço aceesso Remoto, ae ele ate axa a tabela em nome do servidor coloco o meu ip por exemplo:

    192.168.0.150

    e onde pede para localizar o arquivo coloco \\ipserver\sistema\bdados\fabio.gdb

    e ae ele retorna oq coloquei na msg acima, mas isso qdo tento conecta, pq o registro ele faz ....