+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge entre wireless e ethernet

    Olá a todos!

    Estou com o problema citado no título! Preciso fazer um bridge entre uma rede wireless e uma ethernet...

    Uso uma placa RTL8180 em uma máquina rWindows que tem também uma outra plaquinha RTL8139 ligada a um switch. Bom, como era esperado, só essa máquina tem acesso às duas redes. Pensei então se seria possível usar o linux como bridge (talvez o coyote), para fazer com que essas duas redes interagissem entre si...

    Não gostaria de usar um AP por motivos econômicos (aquela história, money que é good nós num have!!!)...

    Se for possível dessa forma, usaria o equipamento que já tenho disponível!

    Obrigado pela atenção!


  2. #2

    Padrão Re: Bridge entre wireless e ethernet

    Vc quer dizer que vc tem uma rede ponto-aponto e agora precisa que uma rede enxergue todos os micros que estao atras desse windows ???

  3. #3

    Padrão Bridge entre wireless e ethernet

    isso!

    Desculpe, parece que não fui muito claro, mas é isso mesmo! Tem como?

    (Vale lembrar que conheço muito pouco de wireless, estou justamente tentando aprender com essa!)

  4. #4

    Padrão Bridge entre wireless e ethernet

    Cara utilizando cartao nao, pelo menos que eu saiba, ate hoje eu mesmo nunca consegui e nao conhecço alguem que tenha feito !!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão Bridge entre wireless e ethernet

    Amigo, quebrando seu problema em duas partes:

    1) Instalar as placas no Linux, pode SIM ser feito, existem tópicos sobre isso no fórum.

    2) Fazer trabalharem como bridge. Tb é totalmente possivel, no fórum mesmo vc encontra como fazer.

  6. #6

    Padrão Bridge entre wireless e ethernet

    Ola amigo,
    Tenho um cliente que estava na sua situacao.
    Ele possui uma lojinha d e informatica e na parte da frente da loja colocou 2 pc´s para as pessoas acessarem a net, cobrando eh claro..
    oq fizemos...instamos um plaquinha realsat da vida numa de suas makinas ruindos, colocamos uma placa de rede na mesma maquina, usando o wingate, criamos uma rede para esses makinas ligadas a placa de rede via hub e pronto...funciona a te hoje.. sem problemas

    Citação Postado originalmente por Jim
    Amigo, quebrando seu problema em duas partes:

    1) Instalar as placas no Linux, pode SIM ser feito, existem tópicos sobre isso no fórum.

    2) Fazer trabalharem como bridge. Tb é totalmente possivel, no fórum mesmo vc encontra como fazer.