+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Walfredo
    Visitante

    Padrão O que é o Kernel do Linux?

    Olá pessoal,

    bom... depois de um tempo sumido cá estou eu de volta!

    estou com um seminário para a faculdade e gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda com material para pesquisa. queria saber se alguém já apresentou alguma coisa deste tipo para que eu possa me basear.
    Todas as dicas inclusive sobre como apresentar serão muito bem vindas tendo em vista que eu nunca fiz um seminário!

    seguem os quisitos.

    O que é o Kernel do Linux
    Como funciona e opera
    Como compilar (nas três versões: console, menu e gráfico)

    demiurgo, 1c3_m4n, Jim, SDM, Bios, EPF, LenTu, PiTsAm, conto com vocês!

    Abraços,
    Wal

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão O que é o Kernel do Linux?

    Salve Walfredo,

    A um tempo atrás li um artigo que achei muito exclarecedor a respeito do Kernel do Linux, ele se baseia em uma comparação do kernel com coisas do cotidiano. Acredito que pode servir como uma introdução ao tópico O que é o Kernel do Linux.
    Estou colocando o link abaixo. Só não esqueça de dar crédito ao autor.

    Como explicar o que é kernel para um leigo

    Forte abraço e boa sorte.

  3. #3

    Padrão O que é o Kernel do Linux?

    Bem, farei meus comentários imaginando que o foco de sua palestra é o LINUX e não o KERNEL em si.
    Penso que não é necessário entrar em detalhes muito técnicos, isso só irá confundir a cabeça dos caras... O Kernel é quem conversa com o hardware e pronto. Explica a coisa de forma simples, tipo... "São 3 camadas, hardware, kernel e aplicativos. Os aplicativos passam as instruções para o kernel que repassa ao hardware (claro que não é simples assim né) Instigue a pesquisa, não entregue tudo mastigado, maiores dúvidas serão sanadas no final da palestra onde haverá certamente um espaço às perguntas.

    Caso o foco seja o KERNEL, sugiro que pesquise meramente no kernel newbies ( http://www.kernelnewbies.org/ ). Lá eles sabem como lidar com iniciantes em kernel.

  4. #4
    Walfredo
    Visitante

    Padrão O que é o Kernel do Linux?

    eu vou dar uma olhada no material e qualquer dúvida que eu tiver eu importuno novamente!

    outra coisa, vou mandar um email pra turma da faculdade pedindo para eles entrarem aqui no under também!

  5. #5
    Walfredo
    Visitante

    Padrão O que é o Kernel do Linux?

    Alguém pode me dizer mais sobre este tópico???

    Como compilar (nas três versões: console, menu e gráfico)