+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    Ola pessoal Boa tarde...

    meu problema é o seguinte, montei um server de web com o ip 192.168.100.2, adicionei a seguinte regra ao meu firewall
    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -d 200.203.12.214 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.100.2:80 blz esta funcionado.
    De fora consigo acessar minha página através do www.quantumrs.com.br, ou seja consigo resolver meu ip, mas internamente não funciona nem pelo ip externo nem por www o que pode ser, tenho que acrecentar mais alguma regra ao firewall, internamente so consigo acessar via ip interno 192.168.100.2,


    alguem me da uma dica ai pessoal;;

    desde já agradeço..

  2. #2
    cag
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    Faz o seguinte no arquivo /etc/hosts do firewall
    ip quantumrs.com.br

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    não funciona não amigo, num tenho que mudar nada no meu firewall ou dns


    valeu.

  4. #4
    cag
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    olha eu faço assim aqui e funciona...

    Mas tem um detalhe, na máquina que é o proxy e firewall, eu tenho samba instalado.

  5. #5
    Pracz
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    voce pode usar um cara chamado redir

    http://sammy.net/~sammy/hacks/redir-2.2.1.tar.gz

    redir --lport=80 --laddr=IP_EXTERNO --cport=80 --caddr=IP_INTERNO &

  6. #6
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    amigo, mas isso não vai funcionar do mesmo jeito que esta agora...

    o que eu preciso é o seguinte:
    quando eu digitar www.quantumrs.com.br dentro de minha rede ele teria que ir buscar no ip 192.168.100.2, isso não esta acontecendo, de fora para dentro esta ok funciona.


    valew pela ajuda

  7. #7
    Avenger
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    Sugestão 1: Configura um named no seu servidor, e põe os clientes da rede prá user o servidor como servidor DNS, e registra o domínio www.issoai.com.br apontando pro IP falso. Assim quem tiver de dentro que fizer o query pro domínio, vai enchergar o ip falso e abrir sem problemas;

    Sugestão 2: Cria um www.intranet.issoai.com.br mesmo apontando pro IP falso, daí obriga o povo da rede interna a entrar por esse host. Se alguém, da net, tentar acessar www.intranet.isso.com.br, vai ter uma mensagem de erro;

    Sugestão 3: edita /etc/hosts e coloca '192.168.100.2 www.issoai.com.br'; instala o squid no servidor (na mesma maquina que tá o /etc/hosts que vc colocou akela linha), e bota a galera prá acessar pelo squid (proxy transparente ou setado no navegador);

    Acho que dá esse problema porque por algum motivo o servidor não faz um NAT de algo que entra por uma interface para uma destinação que é ela mesma e ainda tá na mesma rede. -talvez- se você especificar a opção -i <interface> explicitando de qual interface o pacote vai vir, rumo ao IP real, ele faça a transformação... mas acho que não funciona também não.

  8. #8
    cxvbcvb
    Visitante

    Padrão problemas com redirecionamento

    Citação Postado originalmente por cag
    Faz o seguinte no arquivo /etc/hosts do firewall
    ip quantumrs.com.br