Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Pessoal boa tarde a todos.

    Estou com um problemao aparentemente.

    Fiz um servidor perfeito, inicialmente com ADSL. Neste servidor estao os seguintes serviços: Firewall, Samba, HTTPD, Squid, DHCP e Sarg.

    Navegando, autenticando tudo perfeito.

    Eis o meu problema. Quando vou na empresa do meu cliente e coloco o cabo do Cable ele gera erro. ELE NAO CONSEGUE PEGAR O IP, FICA TENTANDO, TENTANDO TENTANDO E CAI FORA.

    Pensei no Firewall, mas teria como???

    Fico agradecido da ajuda.

  2. #2

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Cara o jeito do cable modem e do ADSL pegar ips é diferente, no cable modem voce so precisa por a placa em dhcp nada mais.

    falows

  3. #3
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara o jeito do cable modem e do ADSL pegar ips é diferente, no cable modem voce so precisa por a placa em dhcp nada mais.

    falows
    Com certeza, fiz de tudo, por DHCP, tentei vincular o mac, IP fixo, mas mesmo assim ele nao pega o IP. Testei 3 placas de rede e nada.

  4. #4

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Cara voce avisou a compania de cable modem?? pq muita distribuiem apenas ips para macs cadastrados.

    falows

  5. #5
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Liguei para o cara, mas ele me falou o seguinte. Amigo, desligue o seu modem. Em 20 segundos os 2 primeiros computadores (sim, a empresa tem 1 ip extra, ate por isso contratou meus serviços) que conectarem vao estar ok. AChei estranho, ate porque quando se usa o USB de alguns cables eles pedem de cara o Mac.

    E ai, alguma sugestao???

  6. #6

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Cara, ja tentou ir la com uma maquina qualquer e ve se ela roda, pq isso não tem pq ter problemas, pois se a placa ta ok, ele pega dhcp ok ( pode testar fazendo ums erver de dhcp na sua casa e ve se ela pega ip) então o problema so pode ser da compania de cable, pq ate achei estranho os 20 segundo ja que o dhcp release normal é 24 horas e a maioria das empresas usam 3 horas.

    falows

  7. #7
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Eu nao estou na empresa agora, mas vou fazer o seguinte, vou pegar outra maquina com o windows e ver se elas pegam o IP. Se pegar, sinceramente nao sei o que fazer, pois nunca tinha antes, por incrivel que pareca, feito um servidor com Cable servindo a internet.


    Mais alguma sugestao???

    Obrigado mesmo assim

  8. #8

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    eu utilizo cable modem.... o problema etá no server dhcp deles.... ao vc adquirir um endereço IP para uma placa de rede/sistema operacional, este ip ficara associado ao endereço da placa....

    se vc trocar de placa, sua conexão não será habilitada devido a já estar associado o endereço IP a placa.... se vc boota no windows, adquire endereço IP e depois boota no linux, mesmo sendo a emsma placa, mesma coisa, sua conexão não é liberada, ou seja, o endereço IP não é fornecido....

    Soluções:

    no windows libera o endereço IP antes de bootar no linux(ipconfig /release)

    Fale para sua operadora trocar o modem, a NET no caso está com modems novos que não dão este problema

    Ligue na NET e peça para liberar o IP associado a placa.

    Aguardar um tempo até que o IP expire e vc possa adquirir novamente....isto demora normalmente de um dia para o outro...

    eu acho este problema um saco... no fedora o dhclient, resposável por adquirir o endereço IP funciona blz...mas se vc for liberar o endereço IP requisitado, ele não funciona... ou seja, se vc boota com o fedora e adquiri endereço IP e depois quer liberar o IP para bootar outro sistema não irá conseguir...

  9. #9
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Quer dizer que, se eu retirar a placa de rede do Windows e colocar no servidor, nao funcionaria, mesmo sendo a mesma placa de rede??? Teria um porque??

    O MODELO DO MODEM EH O TERAYON

    Agradeço a atencao.

  10. #10

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Quer dizer que, se eu retirar a placa de rede do Windows e colocar no servidor, nao funcionaria, mesmo sendo a mesma placa de rede??? Teria um porque??

    Agradeço a atencao.
    Bom, até um tempo atrás isto funcionava....depois parou....alguma coisa que a net fez ou restringiu mais ainda....ou seja...vc tem q liberar o IP antes de colocar em outro sistema...

  11. #11
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Eles liberam o IP somente pedindo, ou irao fazer uma nova associacao de mac?? Entra de novo naquela historia do primeiro micro que pegar a internet beleza???

    So para constar o MODELO DO MODEM EH O TERAYON

  12. #12

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Quer dizer que, se eu retirar a placa de rede do Windows e colocar no servidor, nao funcionaria, mesmo sendo a mesma placa de rede??? Teria um porque??

    Agradeço a atencao.
    Bom, até um tempo atrás isto funcionava....depois parou....alguma coisa que a net fez ou restringiu mais ainda....ou seja...vc tem q liberar o IP antes de colocar em outro sistema...
    Pitsa, eu ja vi varias pessoas com cable modem que vao do linux pro windows e do windows pro linux e funciona normal, da onde vc tirou essa informação.

    falows

  13. #13

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Eles liberam o IP somente pedindo, ou irao fazer uma nova associacao de mac?? Entra de novo naquela historia do primeiro micro que pegar a internet beleza???

    So para constar o MODELO DO MODEM EH O TERAYON
    O modem é que trava issu....se não me engano esse terayon é dos antigos.... já tem os novos... verifique com a operadora....

    se vc liggar lá no suporte é só vc falar q vc precisa q liberem o IP associado a placa de rede pois está trocando o micro ...e tals... eles semrpe fazem issu...

  14. #14

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Quer dizer que, se eu retirar a placa de rede do Windows e colocar no servidor, nao funcionaria, mesmo sendo a mesma placa de rede??? Teria um porque??

    Agradeço a atencao.
    Bom, até um tempo atrás isto funcionava....depois parou....alguma coisa que a net fez ou restringiu mais ainda....ou seja...vc tem q liberar o IP antes de colocar em outro sistema...
    Pitsa, eu ja vi varias pessoas com cable modem que vao do linux pro windows e do windows pro linux e funciona normal, da onde vc tirou essa informação.

    falows
    Por experiencia própria...kkkkk..... to fazendo até os cara da net trocarem meu modem para parar com issu....

  15. #15
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por CassioAbreu
    Eles liberam o IP somente pedindo, ou irao fazer uma nova associacao de mac?? Entra de novo naquela historia do primeiro micro que pegar a internet beleza???

    So para constar o MODELO DO MODEM EH O TERAYON
    O modem é que trava issu....se não me engano esse terayon é dos antigos.... já tem os novos... verifique com a operadora....

    se vc liggar lá no suporte é só vc falar q vc precisa q liberem o IP associado a placa de rede pois está trocando o micro ...e tals... eles semrpe fazem issu...
    Eh isso que digo, quando liguei para o inutil da Virtua eu falei exatamente o que voce escreveu aqui e ele me disse o seguinte.
    Voce reinicia o modem, desligando por uns 20 segundos e beleza, os 2 primeiros micros vao navegar.

  16. #16

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    essa historia de desligar o modem nunca funcinou comigo.... é atendente q num manja...e num faz a coisa certa...

    de q região q vc é?

  17. #17
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Eh foda, e eu deixando de ganhar a minha grana pensando ser problema no servidor e o atendente me f*****.

    Obrigado pessoal

  18. #18
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Sou de Porto Alegre

  19. #19

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Cara tenho um amigo com virtua atualmente e eu ja tive virtua aqui assim que lançaram, e nunca tive problemas como esse que vc diz pitsa.

    falows

  20. #20
    CassioAbreu
    Visitante

    Padrão Fedora nao pega Ip com Cable Modem?????

    Como sao as coisas. Liguei para o Virtua a atendente me falou exatamente o que eu pensava, o Ip esta atrelado ao MAC, ou seja, o atendente anterior me ferrou por 2 dias.

    Vale como experiencia e relato.