Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Pessoal, boa noite.
    Tenho o SUSE 9.2 instalado numa placa mãe INTEL 915GAV, para Pentium IV, mas algumas coisas não estão rodando, por isso me indicaram instalar e compilar o novo Kernel.
    Baixei do site www.kernel.org a versão patch-2.6.14.bz2 e a linux-2.6.14.tar.gz qual dessas utilizo?
    Como sou novato, alguém poderia me auxiliar em como instalar e compilar o Kernel no SUSE 9.2? Só tenho instalado o modo texto deste SUSE e tenho o Yast, caso necessário.

    Agradeço desde já toda a atenção dada.

  2. #2

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Seguinte cara já compilei kernel no SuSE, é so seguir as instruções de qq compilação comum, mas nao recomendo isso, qual problemas voce esta tendo, não acho que necessáriamente um compilação de kernel pode resolver tudo, as vezes pode trazer mais dor de cabeça do que tinha antes.

    falows

  3. #3

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Olá Ruy, na realidade to tentando instalar o Asterisk, num pentium IV 2.8 HT, mas um esta rodando e me falaram para instalar e compilar o Kernel 2.6.14 com suporte para pentium IV.
    Poderia me ajudar a fazer isso? Não sei nem como começar...
    Muito obrigado

    Josué

  4. #4

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Cara mas que erro esta dando?? pq nunca vi erro que tem de instalar um kernel novo pra resolver.

    falows

  5. #5

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Tava vendo também o que pode resolver seu problema seja instalar o apt pro SuSE, pq pelo menos no SuSE 10 tem já os rpms pra baixar e instalar: http://linux01.gwdg.de/apt4rpm/


    falows

  6. #6

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Tipo, eu compilo a biblioteca spandsp-0.0.3-pre3.tar.gz e depois instalei e compilei a biblioteca libsupertone-0.0.2, mas na sequencia, dá um erro e diz que a spandsp-0.0.3, está presente, mas não está compilada.
    "WARNING:spandsp.h: section "present but not be compiled"
    "WARNINGroceeding with the preprocessor´s results"
    'WARNING: in the future, the compiler will take precedence"
    report this to the AC_PACKAGE_NAME lists

    Poderia me ajudar?

  7. #7

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Como faço pra utilizar http://linux01.gwdg.de/apt4rpm/ ?
    É recomendável que eu utilize o SUSE 10.0?

  8. #8

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Cara vc foi la na pagina, explica direitinho como usar o apt no SuSE, apt é um programa que voce baixa e quando roda ele, para baixar um programa ele ja biaxa todas as dependencias e tals, não precisa ser SuSE 10 não so disse que no SuSE 10 tem o asterisk pra baixar, mas no 9.2 deve ter tb.

    falows

  9. #9

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Oi Ruy, no caso do SUSE 10, já tem o Asterisk? como assim? Já esta nos arquivos dele? Acho que eu to enfrentando um problema de kernel e hardware, né?

  10. #10

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Precisava atualizar o Kernel, mesmo...eu acho né?

  11. #11

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Cara eu acho que voce nao entendeu o que eu falei, vc tentou instalar o apt antes de recompilar o kernel?? o que eu disse que foi usando o apt ele tem o asterisk pra baixar, então no 9.2 tambem deve ter.

    falows

    PS: cara aqui tem um how to do funcionamento do apt pro debian, a ideia é a mesma a unica coisa é o pacote pra instalar e o source.list tao na primeira pagina que te mandei. http://www.debian.org/doc/manuals/ap...dex.pt-br.html

    te interessa ate a seção 3

    pq o resto voce usa comando do rpm

    falows

  12. #12

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Obrigado Ruy, vou olhar agora mesmo.
    Só uma coisa, fora o apt, pq assim, não sei aplicar os comandos de rpm, tipo vc tem um howto para atualizar kernel no suse 9.2?
    Obrigado

  13. #13

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Obrigado Ruy, vou olhar agora mesmo.
    Só uma coisa, fora o apt, pq assim, não sei aplicar os comandos de rpm, tipo vc tem um howto para atualizar kernel no suse 9.2?
    Obrigado
    Cara é so pegar o how to de qq kernel, acho que ate no kernel.org tem um, não tem diferença.

    falows

  14. #14

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Para instalar e compilar é igual em qualquer distro?
    Obrigado.

  15. #15

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Para instalar e compilar é igual em qualquer distro?
    Obrigado.
    sim

    falows

  16. #16

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Obrigado Ruy, vou procurar por aqui..

    Abraço

  17. #17

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Obrigado Ruy, vou procurar por aqui..

    Abraço

    Ok, mas acho ainda muito mais facil voce se informar sobre o apt, pois com certeza ia ter uma instalação muito mais tranquila do asterisk.

    falows

  18. #18

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Olá Ruy, acho que será mais indicado eu instalar o SUSE 10.0, né? Além do que, ele está no Kernel 2.6.13, muito proximo do mais novo.
    Será que é algum detalhe de hardware? Da motherboard Intel D915GAV, por exemplo?
    Existe algum servidor FTP que vc conheça que eu possa, tipo atualizar o SUSE 10?

    Obrigado pelas dicas

    Abração

  19. #19

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Olá Ruy, acho que será mais indicado eu instalar o SUSE 10.0, né? Além do que, ele está no Kernel 2.6.13, muito proximo do mais novo.
    Será que é algum detalhe de hardware? Da motherboard Intel D915GAV, por exemplo?
    Existe algum servidor FTP que vc conheça que eu possa, tipo atualizar o SUSE 10?

    Obrigado pelas dicas

    Abração
    Cara não é necessário voce instalar o SuSE 10, o que eu sugeri pra voce é instalar o apt que é 2 coisas bem diferentes, tem um amigo meu rodando asterisk com um debian kernel 2.6.8 ou algo assim, voce so compila kernel novo se o seu tem alguma falha de segurança ou se ele traz alguma inovação necessária pra voce, se não não tem pq ficar compilando kernel.

    falows

  20. #20

    Padrão Como instalar e compilar o kernel 2.6.14 no SUSE 9.2

    Na verdade, assim Ruy to com alguns inconvenientes nessa placa mãe Intel, pq numa ASUS rodou legal tbm.

    Abraço