+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Suse 10 eu usava conectiva 10

    Olá pessoal!
    Pegeui hoje o conectiva 10 e estranhei muito!
    P/ começar onde estão os arquivos de configuração da rede?
    no modprobe.conf eu colocava por ex eth0 sis900 e eth1 8139too, sendo que se eu quiser que a 8139too seja a eth0 eu mudo eth0 8139too

    o programa ntsysv do modo texto tb não existe, como configuro oque inicar?

    o mais estranho, como inicio por exe a rede, antes usava service network restart, mesmo eu indo no diretório~/etc/rc.d/init.d/ e network restart não funciona.

    Se alguem puder me dar uns toques basicos!

    Muito obrigado pela atenção!

  2. #2

    Padrão Suse 10 eu usava conectiva 10

    Cara é SuSE ou conectiva??

    falows

  3. #3
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Suse

    Desculpem... escrevi de madrugada, acho que já tava meio dormindo, valeu pela atenção!

  4. #4
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Suse

    É o suse 10!

  5. #5

    Padrão Suse 10 eu usava conectiva 10

    Bom para configurar o que iniciar o jeito mais facil pra quem ta começando é pelo yast, vai em sistema ae serviços de sistema.

    quanto para reiniciar o network por exemplo é em /etc/init.d/ dentro desse diretorio estão todos os serviços.

    Quanto a dizer qual placa de rede é qual eu nunca usei, mas vou procurar e se achar posto aqui.

    falows

  6. #6
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Valeu!

    Obrigado!
    Eu quero fazer tudo em modo texto mesmo, p/ servidor de proxy e firewall, por isso estou testando ele!
    Valeu pela atenção!
    Pena que existe pouco material sobre o suse, comparado com conectiva e red hat.
    Até mais!
    Um forte abraço!

  7. #7

    Padrão Re: Valeu!

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Obrigado!
    Eu quero fazer tudo em modo texto mesmo, p/ servidor de proxy e firewall, por isso estou testando ele!
    Valeu pela atenção!
    Pena que existe pouco material sobre o suse, comparado com conectiva e red hat.
    Até mais!
    Um forte abraço!
    mas existe yast pra modo texto

    falows