+ Responder ao Tópico



  1. #1
    niggas
    Visitante

    Padrão Boot Remoto Dúvidas

    Bem, gostaria de montar uma sala com boot remoto porém sem utilizar HD ou qualquer outra mídia, como disquete e cd-rom, sendo assim a própria placa de rede teria que carregar o boot. Minha dúvida é, primeiro, isso e possível, segundo, qual modelo de placa de rede faz isso e qual a faixa de preços dessa placa, e principalmente, com uma placa dessas minha placa mãe ainda tem que tem a opção de boot via rede.

    Pelo que eu estava olhando, parece que a placa da 3Com 3C905CX-TX-M faz isso, só que a faixa de preço que encontrei foi de R$85,00, estou achando mto caro e gostaria de saber oque vcs acham.

  2. #2

    Padrão Boot Remoto Dúvidas

    vá em : http://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/06/

    ache o tópico : Usando o Kurumin Terminal Server

    Dará pra voce tirar varias dúvidas independente de usar o
    kurumin ou outra distro.

  3. #3
    niggas
    Visitante

    Padrão Boot Remoto Dúvidas

    Parece que me espressei de forma erra, gostaria de falar que ja tenho uma sala com 10 maquinas funcionando em LTSP, etherboot, porém essas maquinas dão o boot na rede via diquete e eu gostaria de retirar os drivers de disquete das maquinas, sendo assim as próprias placas de rede teriam que carregar o boot remoto, LSTP, tftpd.

    As minha duvídas são em relação a essa placa de rede e são as que descrevi acima, modelo, preço e funcionalidade.