+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dineivicente
    Visitante

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    Bom dia a todos!

    Estou tentando adicionar uma maquina com SUSE 9.3 a rede mista (win e linux), todavia, não estou conseguindo. Apos config. o ip e o gateway da rede, qdo o micro entra na rede, a rede inteira cai ou trava. Gostaria de saber como configuro o Samba para reconhecer rede win e linux e ser reconhecido tb. Já tentei pelo Yast, habilitei o swat e smb... mas nada.

    Rede de uns 30 computadores...

    Vlw

  2. #2
    adelmar
    Visitante

    Padrão Re: Samba no SUSE 9.3

    Citação Postado originalmente por dineivicente
    Bom dia a todos!

    Estou tentando adicionar uma maquina com SUSE 9.3 a rede mista (win e linux), todavia, não estou conseguindo. Apos config. o ip e o gateway da rede, qdo o micro entra na rede, a rede inteira cai ou trava. Gostaria de saber como configuro o Samba para reconhecer rede win e linux e ser reconhecido tb. Já tentei pelo Yast, habilitei o swat e smb... mas nada.

    Rede de uns 30 computadores...

    Vlw
    Verifica o firewal, e ver qual a placa está configurada. antes verifica se o dominio e o netbios da máquina ja tá configurado.

  3. #3
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    o ip dessa maquina deve estar em conflito com outro tenta pegar o ip dessa maquina via dhcp.

  4. #4
    adelmar
    Visitante

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    o ip dessa maquina deve estar em conflito com outro tenta pegar o ip dessa maquina via dhcp.
    Eu tentei. mas na hora que vou encerrar dá um erro e naço salva a configração do dhcp.

  5. #5
    dineivicente
    Visitante

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    Opa,

    Eu já verifiquei o firewall... e desabilitei algumas portas.
    Quanto ao netbios já coloquei nos padroes da rede. Acredito que o problema seja na hora das outras maquinas visualizarem o SUSE na rede.

    Alguma sugestão?

  6. #6
    dineivicente
    Visitante

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    Quanto ao ip... está livro. Já testei outros ips tb. O micro conecta atraves da internet local... o problema é o compartilhamento na rede.

  7. #7
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    posta o samba ai pra gente dar uma olhada.

  8. #8
    dineivicente
    Visitante

    Padrão Samba no SUSE 9.3

    Opa!

    Resolvi o problema aqui... era com o Firewall. Tinha 2 portas de conexão fechadas.

    Valeu pela ajuda ae!!!