+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Pessoal,

    Tenho um servidor apache2 com um diretorio q esta configurado com "options +index" para mostrar a listagem de arquivos. O problema eh q arquivos com +2GB o apache nao mostra na listagem de arquivos do diretorio em questao.

    Alguem sabe como arrumar isso??? Eu sei q da pois existem varios sites de dw de distros com os isos para dvd (4.5 GB).

    [] Dotta :twisted:

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    e ai fernando blz

    fera eu tenho aki o apache 1.33 ele ta mostrando normal meus arquivos tem uns de 8 gb

  3. #3

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Citação Postado originalmente por Benatto
    e ai fernando blz

    fera eu tenho aki o apache 1.33 ele ta mostrando normal meus arquivos tem uns de 8 gb
    entao cara deve ter alguma coisa na configuracao do apache para ele consguir mostrar os arquivos grandes.... problema eh q eu nao sei quais sao esta configuracoes

    [] Dotta :twisted:

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    olha a minha conf ta a default

  5. #5

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    fdotta, seu sistema de arquivos é ext3?

  6. #6

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Citação Postado originalmente por Jim
    fdotta, seu sistema de arquivos é ext3?
    sim eh ext3... pq tem alguma coisa haver com isso??? Vai me dizer q eh isso....

    [] Dotta :twisted:

  7. #7

    Padrão Nunca testei mas ...

    Bom, leia isso .

    Obs: O recebi um mail do Wooky lembrando que o Kernel do Linux possui uma limitação quanto ao tamanho máximo dos arquivos, que não podem ter mais de 2 GB, assim como na FAT 32. Isto se aplica naturalmente também aos arquivos gerados pelo dd, que não podem superar esta marca. Não tenho certeza se esta limitação se aplica também ao G4U (abaixo), pois ele utiliza o Kernel do NetBSD, não do Linux. Mas isso ocorre somente em Kernel 2.2, ja no 2.4 nao existe essa limitacao.
    apenas no sistema de arquivo ext. que e pouco mais que 2gb no ext2 e ext3 chega perto de petabytes.

    texto retirado do www.guiadohardware.net

    pode ter algo a ver. vou pesquisar depois posto aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Nunca testei mas ...

    Citação Postado originalmente por ShadowRed
    Bom, leia isso .

    Obs: O recebi um mail do Wooky lembrando que o Kernel do Linux possui uma limitação quanto ao tamanho máximo dos arquivos, que não podem ter mais de 2 GB, assim como na FAT 32. Isto se aplica naturalmente também aos arquivos gerados pelo dd, que não podem superar esta marca. Não tenho certeza se esta limitação se aplica também ao G4U (abaixo), pois ele utiliza o Kernel do NetBSD, não do Linux.


    texto retirado do www.guiadohardware.net

    pode ter algo a ver. vou pesquisar depois posto aqui.
    Cara o kernel do linux nao tem nenhuma limitação a tamanho de arquivos quem tem é o sistema de arquivos o ext3 é 2gb o reiser é 4tb e o xfs tb é 4tb se nao me engano.

    falows

  9. #9

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Pessoal,

    Estranho, pois tenho arquivos de 9, 10 12 GB em ext3 e reiserfs e nao tenho problemas...

    [] Dotta :twisted:

  10. #10

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Pessoal,

    Estranho, pois tenho arquivos de 9, 10 12 GB em ext3 e reiserfs e nao tenho problemas...

    [] Dotta :twisted:
    Fdotta pelo que eu sei ext3 o máximo é 2 gb.

    falows

  11. #11

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por fdotta
    Pessoal,

    Estranho, pois tenho arquivos de 9, 10 12 GB em ext3 e reiserfs e nao tenho problemas...

    [] Dotta :twisted:
    Fdotta pelo que eu sei ext3 o máximo é 2 gb.

    falows
    Bom eu faco analises numericas, e gera os arquivos temporarios de ate 12GB e este sistema esta rodando em cima de etx3 com kernel 2.4.27 e nunca tive problemas.

    [] Dotta :twisted:

  12. #12
    serrato
    Visitante

    Padrão Apache nas mostra arquivos com +2GB

    cara, ext2 tem limitação de 2gb..

    ext3 naum lembro qto é, mas a limitação eh grande pra kct....

  13. #13

    Padrão Bom acho que resolve

    Existe uma lenda sobre uma certa limitação do Linux quanto a arquivos maiores que 2 GB. Esta limitação realmente existiu nos Kernéis da série 2.2. A partir do Kernel 2.4 esta limitação foi superada, permitindo que sejam criados arquivos com vários petabytes. É verdade que alguns sistemas de arquivos obsoletos (cof, cof, ext, cof...) ainda possuem algumas limitações de tamanho um pouco acima disto, mas usando partições formatadas em reiserfs, jfs, etc. não é preciso se preocupar com isso.

    Acho que seu problema nao e nem kernel nem sistema de arquivo, e sim algo na configuracao do apache.

  14. #14

    Padrão Re: Bom acho que resolve

    Citação Postado originalmente por ShadowRed
    Existe uma lenda sobre uma certa limitação do Linux quanto a arquivos maiores que 2 GB. Esta limitação realmente existiu nos Kernéis da série 2.2. A partir do Kernel 2.4 esta limitação foi superada, permitindo que sejam criados arquivos com vários petabytes. É verdade que alguns sistemas de arquivos obsoletos (cof, cof, ext, cof...) ainda possuem algumas limitações de tamanho um pouco acima disto, mas usando partições formatadas em reiserfs, jfs, etc. não é preciso se preocupar com isso.

    Acho que seu problema nao e nem kernel nem sistema de arquivo, e sim algo na configuracao do apache.
    Tenho certeza q eh na conf do apache... uma vez eu tinha visto a tag do apache q acertava isso, mas nao lembro qual eh.

    Outra coisa q deixa bem claro q eh coisa do apache e nao do sistema de arquivos, pois existem varios sites de download de isos q vc pode pegar isos de dvd, etc e os arquivos sao bem grandes...

    [] Dotta :twisted: