+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Wireless em predio.

    Amigos,

    Estou precisando distribuir internet em um predio de 3 andares e 4aptos por andar.

    Qual equipamento vcs me aconselham usar para ambiente indoor?

    Não há possibilidades de passar cabos, pois, as tubulações estão cheias.

    Queria usar nos clientes usb.

  2. #2

    Padrão Wireless em predio.

    cris,

    Cliente USB... Problema certo.

    Qualquer equipamento USB depende 99% do desempenho da máquina onde ele está e isso é prejudicial em serviços de internet.

    Distribuir acesso por andares em prédios usando rádios é algo complicado já que existem muitas paredes. Aqui dentro do meu escritório existe um hotspot que funciona apenas aqui dentro e, de vez em quando, ainda dá problema.

    Você poderia usar qualquer AP de baixo custo como DWL-900+, EW7203APg, Ovislink WL1120, entre muitos outros.

    Sinceramente não posso te garantir que irá funcionar legal esse sistema...

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3

    Padrão Wireless em predio.

    Hpna????

  4. #4

    Padrão Re: Wireless em predio.

    se preço nao for o problema voce pode usar um equipamento da trellis que usa a estrutura telefonica, e so levar um cabo do seu ap ou bridge ate aonde fica a parte dos telefones, que e onde ira ficar o concentrador !!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão Wireless em predio.

    Eita...

    Eu tinha esquecido do HPN...

    Realmente é uma solução de custo relativamente baixo. Eu indico a CIANET ao inves da Trellis.

    Veja com eles em www.cianet.ind.br fale com o Charles (ele é de Floripa e tem sotaque, hehehe).

    Att,

    Nataniel Klug

  6. #6

    Padrão Wireless em predio.

    HPNA cianet eu não conheço, mas trellis é caro!

  7. #7

    Padrão Wireless em predio.

    Citação Postado originalmente por ijr
    HPNA cianet eu não conheço, mas trellis é caro!
    ijr,

    Um kit com um switch HPNA de 8 portas + 8 placas PCI HPNA sai por volta de R$ 2.100,00.

    Alem disso pode ser financiado pelo BNDES (cartao BNDES) em muitas parcelas.

    Se considerarmos todos os outros custos UTP sai elas por elas.

    Att,

    Nataniel Klug

  8. #8

    Padrão Wireless em predio.

    Uma estrutura HPNA de 8 portas, tendo as 8 portas vendidas nao vai custar nem 300 reais por cliente, qto mais portas, menor o custo por cliente. Em edifícios de um certo padrão, é a melhor saída, instalação rápida, funcionalidade 100% e nenhuma sugeira :good:

    Eu voto por ele.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Wireless em predio.

    poderia tentar colocar em cada andar um AP, dos baratos, em WDS e fazer o teste em todos os apartamentos com um laptop+cartao wireless... quem sabe... 8)

  10. #10

    Padrão o Mesmo Problema

    ai galera estou enfrentando o mesmo problema aqui tb preciso colocar net um um predio de 3 andares mais sao 10 apartamentos..
    tava pensando em usar aquele ap da zinwel que tem 250mw serah q rola???

    Vales

  11. #11

    Padrão Wireless em predio.

    Galera,

    Conheço (ou melhor já utilizei) os equipamentos da Trellis e ficou show..... não deu nenhum problema.

    Em relação a colocar AP espalhados, dentro de um prédio é complicado, existem muitos obstáculos o que prejudica o sinal e tb tem que ver a questão segurança (fundamental) tatno fisica quanto logica do equipamento. Já imaginou um faxineiro resolvendo tirar a poeira do aparelho que está instalado no corredor ?????eheheheheh é complicado. Já presencie cada situação.........


    Abraço

  12. #12

    Padrão Re: o Mesmo Problema

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    ai galera estou enfrentando o mesmo problema aqui tb preciso colocar net um um predio de 3 andares mais sao 10 apartamentos..
    tava pensando em usar aquele ap da zinwel que tem 250mw serah q rola???

    Vales
    Se estiver querendo distribuir para todos apartamentos com apenas 1 rádio, vai rolar é dor de cabeça!
    Nao pelo rádio e sim pelas paredes e laje, ainda mais prédio!
    Valeu!

  13. #13
    gstgomespb
    Visitante

    Padrão Wireless em predio.

    Melhor custo beneficio, sem dúvida Cabo UTP..
    HPNA sai muito caro.. . Radios Wireless nao dar certo..

    Vai por mim.. ja instalei em varios condominio a solução é cabo UTP infelizmente..

    Gustavo

  14. #14

    Padrão brt

    cara, nunca usei HPNA, mas sei que a brasiltelecom usa um esquema destes em instalacoes de internet condominial, e segundo os usuários até que funciona bem, apesar de ser bem mais caro, a placa de conexao custou prum amigo meu uns 300 Reais.

  15. #15

    Padrão Re: Wireless em predio.

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Amigos,

    Estou precisando distribuir internet em um predio de 3 andares e 4aptos por andar.

    Qual equipamento vcs me aconselham usar para ambiente indoor?

    Não há possibilidades de passar cabos, pois, as tubulações estão cheias.

    Queria usar nos clientes usb.
    O ideal e vc colocar a antena ao lado predido a meia altura afastada uns 10 mts do predio que pretende atender. desta forma vc vai conseguir um melhor sinal.

  16. #16

    Padrão Re: Wireless em predio.

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Amigos,

    Estou precisando distribuir internet em um predio de 3 andares e 4aptos por andar.

    Qual equipamento vcs me aconselham usar para ambiente indoor?

    Não há possibilidades de passar cabos, pois, as tubulações estão cheias.

    Queria usar nos clientes usb.
    O ideal e vc colocar a antena ao lado predido a meia altura afastada uns 10 mts do predio que pretende atender. desta forma vc vai conseguir um melhor sinal.
    esse lance de internet eh muito complicado, soh testando para quer o que vai dar mesmo...
    ((