+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão KYLIX3 e SLACK10.2 - Ajuda :D

    Olá galera.

    Baixei o Open Kylix3 e estou tendo alguns problemas.

    Na instalação ocorreu tudo bem, porem na hora de executar é que minha dor de cabeça começa.

    No kylix vem um tipo de delphi e de builderC para linux, quando eu executo o Kylix com o delphi:

    startdelphi O programa roda normal, porem quando eu fecho o programa o processo do delphi ainda continua carregado e só cai quando eu dou um killall -KILL delphi

    quando eu executo o kylix com o bcb:

    startbcb Mostra o logotipo do Kylix e fica la travado para sempre não carrega nem com reza forte.

    Antes de vir aqui na slacklife rodei por todo o google e achei algumas dicas do problema.

    Vi que alguns usuários do Suse tinham o mesmo problema com relação ao Bcb, e um cara la falou para configurar o ~.borland/bcb69rc e remover os componentes da sessão [Known Packages] e tentar abrir o bcb, e feito isso tentar carregar os componentes dentro do programa.

    Bom fiz isso e o Kylix Bcb rodou, porem sem componetes, então fui carregar manualmente, e ai trava. Conclui que o problema do BCB está relacionado a carregar os componetes.

    E quando fecha o BCB ele tambem fica la na lista de processos assim como o delphi.

    Aqui na empresa tenho um amigo meio DEBIAN-MENTAL, que falou para eu mandar pela rede o kylix para ele testar no DEBIAN dele, bom la ele instalou e rodou tudo 100% inclusive quando fechar o programa o processo é terminado.

    Resultado, o DEBIAN-MENTAL agora vive me enchendo o saco metendo o pau no coitado do meu slack.

    Bom se alguem já teve a exp de Slack10.2 + Kylix3 por favor me de uma luz.

    OBS: Não tenho nada contra Debian, acho uma distribuição muito bem elaborada e seria minha segunda escolha perdendo apenas pro slack, apenas o cara é fanático por debian e eu botei esse apelido nele.

    HELP!

  2. #2

    Padrão KYLIX3 e SLACK10.2 - Ajuda :D

    Meu caro amigo. Sem querer te desanimar.
    Eu tentei o Kylix no ambiente Linux. Se você procurar no Google sobre o Kylix é desanimador. Você verá que a maioria dos fóruns está com data de 2004 para trás. Não tem praticamente nada em 2005.
    Agora uma sugestão que pode ser bem interessante prá você. É o Delphi no Linux.
    Tente em www.lazarus.freepascal.org . Já tem inclusive sites no Brasil fazendo documentação do Lazarus. Tem aplicativos do Delphi rodando no Lazarus. É mais ou menos o que o Java faz. Roda independente se a plataforma é windows ou linux.
    A comunidade desse software está bem adiantada. É como eu te falei . É o Delphi prá Linux. Tente dar uma olhada. Acho que vai te interessar.
    Um grande abraço ........ :good:

  3. #3
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão KYLIX3 e SLACK10.2 - Ajuda :D

    Eu ja ouvi falar do lazarus, porem o problema é que eu não gosto de programar em pascal, meu negocio é C++, claro sei que tem um zilhão de alternativas para C++ no linux, mas meu problema é que eu desenvolvi uma aplicação no Builder6 para o windows, e agora a pessoa para qual desenvolvi a aplicação vai migrar para linux, queria carregar ele la no Kylix Bcb mudar o que for necessario, instalar os componentes utilizados e recompilar.

    O estranho é que ele funcionou no debian tranquilo. Acho que o jeito vai ser ter que apelar pro debian ou uma versão mais antiga do slack.

  4. #4

    Padrão KYLIX3 e SLACK10.2 - Ajuda :D

    Perdão ReiserFS, acho que você não entendeu.
    O projeto Lazarus não é programar em Pascal. É o Delphi mesmo. Dê uma olhada. Desculpe-me a minha insistência. Não é você escrever códigos em Pascal. É o Delphi puro mesmo. Ambiente IDE e tudo mais. É uma filosofia parecida com o Java. Tanto é que o lema deles é "Write once compile everywhere ! ", ou seja, "Escreva uma vez e compile em qualquer lugar ". É bem por aí.
    Perdão pela insistência. Mas vale a pena ver o que essa comunidade está fazendo pela comunidade Linux.
    Entre nesse site e veja os screenshots. Você vai ver que o Delphi já tem o seu gêmeo no Linux.
    Vale a pena. www.lazarus.freepascal.org .
    Tem comunidade brasileira participando disso. E exemplos de usuários que desenvolveram software aplicativo nessa ferramenta e está disponível para quem quiser ver. Com fontes e tudo mais. A coisa vai de vento em popa. Tem uma versão nova lançada dia 10/10/2005, corrigindo bugs, e um usuário brasileiro, traduzindo para o Português toda a documentação do Lazarus. No site do Lazarus, tem versão para você instalar no Linux e no Windows. No Linux, tem rpm, source para compilar, zip e mac. Baixei no windows e funcionou legal com alguns testes. Já tem muita documentação no site explicando o Lazarus.
    Um grande abraço ............ :good: 8)

  5. #5

    Padrão KYLIX3 e SLACK10.2 - Ajuda :D

    Outra coisa ReiserFS. No site www.vivaolinux.com.br , tem um tutorial bem explicadinho, com vídeo inclusive, mostrando como fazer o Lazarus conectar no Interbase, Firebird, MySQL, Postgree usando esse Delphi prá Linux. Inclusive como instalar componentes. Esse tutorial já foi inclusive publicado no próprio site do www.lazarus.freepascal.org . E já tem bons componentes no Lazarus. É sério. Se você olhar os screenshots do site é o próprio Delphi. A idéia deles é essa. Inclusive tem fóruns no Brasil tipo o Underlinux, mostrando como usar o Lazarus, dúvidas, artigos, dicas, etc, etc .....
    Muito bom caro amigo ........... Acho que merece dar uma olhadela.
    Um grande abraço ......... inté + ........ :good: Os caras estão mostrando que no Linux também é possível ........ :clap: E desculpe-me a minha teimosia !!! :toim: :toim: :toim: Infelizmente caro amigo, o Kylix é um projeto da Borland maravilhoso, mas que está descontinuado. O Lazarus é um projeto relativamente novo que vai a toda ....... É a filosofia do Linux !!!