+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stormrider
    Visitante

    Padrão Montando um servidor de e-mails

    Preciso de ajuda para montar um servidor de e-mails, porém NUNCA mexi nessa área. Primeiro, tenho o exim4 instalado num servidor que usa Debian (exim é servidor de e-mails? pq a função mail do php usa ele para mandar e-mails :toim: ).
    Eu tenho as portas 25 e 110 bloqueadas, mas pelo que vi posso usar o no-ip (www.no-ip.com) para direcionar as mensagens para outra porta.
    Por onde começo? o que eu tenho que instalar? Eu preciso fazer esse servidor funcionar para o dominio demorgan.com.br o mais rápido possível.

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Montando um servidor de e-mails

    Ola amigo

    tenho uma pequena pergunta a te fazer, foge um pouco do seu topico.


    Eu acessei sua pagina demorgan.com.br e vi, esta funcionando legal.
    Porem eu pude verificar que voce usa um direcionamento do no-ip, por acaso essa conexao sua eh adsl, se for, eh home ou empresarial?
    faz um favor, passe as informacoes, pois eu quero colocar em meu adsl em casa, e quero saber se essas conexoes em casa ficam boas.

    valew

  3. #3
    stormrider
    Visitante

    Padrão Montando um servidor de e-mails

    Minha conexão é home. Infelizmente ip dinamico. Se você vai hospedar sites pegue uma empresarial pois é muitooooo melhor.

  4. #4

    Padrão Montando um servidor de e-mails

    ai grande da uma olhada nos tutorias aqui do under sobre sendmail.

    ai vc vai poder configurar ele como pop ou imap.

    caso vc queira um webmail tem o squirrelmail q e bem simples de configurar.

  5. #5
    stormrider
    Visitante

    Padrão Montando um servidor de e-mails

    beleza, to quase conseguindo. Alguém sabe se é possível usar um cliente de e-mail normal para mandar e-mails através de uma máquina na rede que tem o exim4 instalado?