Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gilsonlc
    Visitante

    Padrão Controlador de MSN

    Existe algum programa que possa controlar o MSN exeto o octopus?

  2. #2

    Padrão Controlador de MSN

    depende do controle que você diz... se for controlar o que os usuários estão fazendo eu nao sei, porem para bloquear ou restringir acesso a somente alguns usuarios, uma combinação iptables(firewall) + squid(proxy) funciona muito bem!

  3. #3

    Padrão Controlador de MSN

    Eu tenho uma ferramenta comercial que permite monitorar (ver conversas do MSN em tempo real, porém não permite um controle avançado como o Octopus).
    É um servidor completo com interface de administração web e possui esse módulo. O grande foco dessa ferramenta é a parte de relatórios, mas engloba uma boa quantidade de ferramentas.

  4. #4

    Padrão Controlador de MSN

    Pra fazer o que o octupus faz acho que só ele mesmo. O duro é a facada mas o sistema é muito interessante.

  5. #5

    Padrão Controlador de MSN

    Alguem sabe a faixa de preço deste Octopus ??? mas acho que lologo aparece um Free ai ...

    Abraço

  6. #6

    Padrão Controlador de MSN

    Também pensei que ia aparecer um free, mas até agora estou só na espera ...

  7. #7
    Octopus Tecnologia
    Visitante

    Padrão Controlador MSN

    Citação Postado originalmente por White_Tiger
    Pra fazer o que o octupus faz acho que só ele mesmo. O duro é a facada mas o sistema é muito interessante.
    O Octopus tem vários recursos para controle do MSN Messenger, e controla diversos aspectos do protocolo. O administrador pode controlar praticamente tudo o que os usuários podem ou não fazer, com quem conversar, como aparecerá seu nome de exibição, pra quem pode transferir arquivos ou usar web-cam, se pode solicitar assistência remota ou não. Ou seja, é um produto completo.

    Conhecemos dois outros softwares que fazem o mesmo e todos os dois são norte-americanos e incontávelmente mais caros do que o Octopus.

    Inclusive já recebemos contatos de uma empresa americana que quer revender o produto lá, claro que para isso precisaremos internacionalizá-lo. Isso é um sonho para todos nós da Octopus Tecnologia, que temos batalhado muito para ter um produto que seja bem aceito pelo mercado.

    Quanto ao preço, você deve avaliar vários aspectos antes de dizer se um produto é caro ou não. Quanto pode custar para uma empresa, o vazamento de informações ou um incidente grave de vírus?

    Até hoje nenhum de nossos clientes foi atacado por worms pelo MSN, como aconteceu há algum tempo atrás com várias empresas.

    Outro detalhe quanto aos preços também se refere à política de impostos, infelizmente os impostos pagos aqui no Brasil são absurdos, e isso com certeza encarece o produto.

  8. #8

    Padrão Controlador de MSN

    Realmente pessoal, não conheço nenhum concorrente do Octopus, ou alguma ferramenta que se proponha a fazer o mesmo com todas as características que o Octopus tem.
    Não tive a experiência de testá-lo ainda, mas pelo que percebo nos comentários de muita gente que faz o que promete!

    Se alguém souber de outro software, mesmo que proprietário e que se proponha a ter as mesmas funções do Octopus, por favor poste aqui!!!

  9. #9

    Padrão Controlador de MSN

    Olá,

    não vejo vantagem em usar software caro nestes casos. Já que a idéia é restringir o uso do recurso, por que não bloqueá-lo totalmente e criar um servidor interno, jabber por exemplo, com interface com a internet permitindo o cadastro de usuários externos?

  10. #10

    Padrão Controlador de MSN

    Pense no caso de uma empresa grande que preste suporte via msn, skype e outros IM's por exemplo.

    Tendo o controle do que os usuários fazem no MSN, fica garantido o controle de qualidade e a produção de cada funcionário.
    Quem já passou por situações como essa sabe que é realmente constrangedor ter que chamar a atenção de um funcionário(a) que fica com namorada(o) no MSN duranto todo o expediente de trabalho.

  11. #11

    Padrão Controlador de MSN

    qual o URL do site da octopus ?

  12. #12

    Padrão Controlador de MSN

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    qual o URL do site da octopus ?

    Olhe a propaganda no topo do site .

  13. #13

    Padrão Controlador de MSN

    Citação Postado originalmente por smvda
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    qual o URL do site da octopus ?

    Olhe a propaganda no topo do site .
    :good:

  14. #14

    Padrão Controlador de MSN

    Citação Postado originalmente por Octopus Tecnologia
    Citação Postado originalmente por White_Tiger
    Pra fazer o que o octupus faz acho que só ele mesmo. O duro é a facada mas o sistema é muito interessante.
    O Octopus tem vários recursos para controle do MSN Messenger, e controla diversos aspectos do protocolo. O administrador pode controlar praticamente tudo o que os usuários podem ou não fazer, com quem conversar, como aparecerá seu nome de exibição, pra quem pode transferir arquivos ou usar web-cam, se pode solicitar assistência remota ou não. Ou seja, é um produto completo.

    Conhecemos dois outros softwares que fazem o mesmo e todos os dois são norte-americanos e incontávelmente mais caros do que o Octopus.

    Inclusive já recebemos contatos de uma empresa americana que quer revender o produto lá, claro que para isso precisaremos internacionalizá-lo. Isso é um sonho para todos nós da Octopus Tecnologia, que temos batalhado muito para ter um produto que seja bem aceito pelo mercado.

    Quanto ao preço, você deve avaliar vários aspectos antes de dizer se um produto é caro ou não. Quanto pode custar para uma empresa, o vazamento de informações ou um incidente grave de vírus?

    Até hoje nenhum de nossos clientes foi atacado por worms pelo MSN, como aconteceu há algum tempo atrás com várias empresas.

    Outro detalhe quanto aos preços também se refere à política de impostos, infelizmente os impostos pagos aqui no Brasil são absurdos, e isso com certeza encarece o produto.
    Estive conversando estes tempos atrás com um técnico de uma empresa que os representa aqui em MT. De boa. Não achei caro o sistema pelo que ele faz. Lógico que pra uma empresa pequena fica inviável mas médio e grande porte fica muito bom. Até pq o ideal é ter um cara gerenciando só isso quando se passa a ter mais de 50 usuário.

  15. #15
    kurumim007
    Visitante

    Padrão o Preço

    Alguem sabe dizer o preço dessa ferramenta Octopus?
    e alguem poderia me dizer se eh realmente compativel com linux como diz o site deles??

    vlz
    :good: :good:

  16. #16

    Padrão Re: o Preço

    Citação Postado originalmente por kurumim007
    Alguem sabe dizer o preço dessa ferramenta Octopus?
    e alguem poderia me dizer se eh realmente compativel com linux como diz o site deles??

    vlz
    :good: :good:
    Depende da quantidade de usuários. A versão ilimitada acho que tah 7 paus (Não lembro direito pq tem tempo que eu vi e acabei perdendo o e-mail pq coloquei no e-mail da empresa que eu trabalhava).

    O sistema tem servidor que roda em Windows e linux. Quanto ao cliente pode ser qualquer um como msn messenger, gain, kopete e outros.

  17. #17
    meraki
    Visitante

    Padrão Controlador de MSN

    Sinceramente, todos os topicos que encontrei sobre bloquear o MSN estão furados, por que agora essas novas versões do MSN vão por qualquer por livre que encontrarem.
    A unica solucao que encontrei para bloquear o uso é restringir o acesso ao endereco loginnet.passpor.com.

  18. #18

    Padrão Controlador de MSN

    Citação Postado originalmente por meraki
    Sinceramente, todos os topicos que encontrei sobre bloquear o MSN estão furados, por que agora essas novas versões do MSN vão por qualquer por livre que encontrarem.
    A unica solucao que encontrei para bloquear o uso é restringir o acesso ao endereco loginnet.passpor.com.
    Só que ai nem no hotmail vc entra.

  19. #19
    helensurf
    Visitante

    Padrão Controlador de MSN

    No site eles dizem que funciona assim:

    COMO FUNCIONA :
    Uma vez instalado, o Octopus Proxy irá controlar vários aspectos da comunicação do MSN Messenger. Dentre os controles oferecidos, estão: Lista de Contatos, Mensagens, Transferência de Arquivos, Imagens de Exibição, Nome de Exibição, Assistência Remota, etc.

    Com o Octopus, você poderá definir uma permissão para um usuário, um grupo de usuários ou toda a empresa, por contato ou para todos os contatos. Ex.: você pode liberar pedidos de assistência remota apenas para o usuário [email protected] com o contato [email protected], ou bloquear transferência de arquivos para todos os usuários, exceto quando o contato pertencer ao domínio suaempresa.com.br..
    Todos estes controles são muito fáceis de serem implementados, sendo que o administrador tem o controle REAL do que acontece e de como é usado o MSN na rede.

    HISTÓRICOS DE CONVERSAS:
    O Octopus Proxy 1.0 pode gravar os históricos das conversas em arquivos de log no servidor, desta forma você poderá saber tudo o que é conversado entre seus usuários com os contatos, podendo saber o que foi acertado com determinado cliente ou fornecedor.

    RELATÓRIO DE USO:
    Com o controle das conversas dos funcionários, automaticamente eles perderão menos tempo com conversas que não dizem respeito ao dia-a-dia da empresa, e passarão a se focar mais no trabalho. Em alguns casos, o ganho de produtivi-dade chega a ser de 40%, ou seja, praticamente meio dia.

    HISTÓRICO:
    Através do Relatório de Resumo do Uso do MSN, você poderá saber como o MSN é utilizado por cada usuário de sua rede. Quanto tempo cada usuário fica no MSN e com quem estes usuários conversam mais, desta forma, você terá uma boa noção se a ferramenta é utilizada para o trabalho ou para fins pessoais.


    Estão disponíveis alguns tutoriais também que quiser dar uma olhada segue ai o link: http://www.octopus.inf.br/?pagina=tutorial.index

  20. #20
    meraki
    Visitante

    Padrão Controlador de MSN

    Citação Postado originalmente por White_Tiger
    Citação Postado originalmente por meraki
    Sinceramente, todos os topicos que encontrei sobre bloquear o MSN estão furados, por que agora essas novas versões do MSN vão por qualquer por livre que encontrarem.
    A unica solucao que encontrei para bloquear o uso é restringir o acesso ao endereco loginnet.passpor.com.
    Só que ai nem no hotmail vc entra.
    Exato, se a microsoft não sabe fazer um produto direito, pior pra eles, são alguns acesso a menos no portal MSN.